A conta digital PJ do banco Inter está entre as opções do mercado para empreendedores de médio e grande porte. Porém, com tantos bancos oferecendo esse tipo de serviço, é fundamental pesquisar para saber qual atender melhor a necessidade de cada empresa.
Anúncios
O produto do Inter inclui uma série de soluções de gestão financeira e de pagamentos, além de diversos outros serviços para impulsionar o crescimento do negócio. Pelo menos é isso que promete a instituição.
Um dos diferenciais é que, por ser um banco digital, a gestão pode ser feita de forma totalmente online e o empreendedor não precisa ir até uma agência física. A conta também é sem tarifas de manutenção.
Anúncios
Quer saber mais? Então continue lendo este artigo!
Como funciona a Conta digital PJ do Banco Inter?
A conta digital PJ do banco Inter oferece os seguintes serviços gratuitos:
- 100 TEDs e transferências por mês
- 100 emissões de boletos de cobrança e de depósito por mês
- folhas de pagamento ilimitadas
- saques livres
- PIX ilimitado
Outros serviços e funcionalidades incluem: transferência de domicílio bancário, antecipação de recebíveis, API para serviços de boleto, soluções de Supply Chain Finance, gestão de acessos e aprovações, liveness e i-safe, login por QR Code.
Anúncios
O acesso a conta é feito somente pelo App Inter Empresas. Os clientes que abrem essa conta também podem acessar um cartão Mastercard (débito e crédito) sujeito a análise e a maquininha de cartão Giro, sobre os quais explicamos mais ainda neste artigo.
No geral, é uma conta empresarial semelhante a outras oferecidas por bancos digitais, com acesso simplificado a serviços de investimentos, pagamentos, câmbio, seguro empresarial, crédito, maquininha, financiamento imobiliário e outros produtos.
Quem pode abrir a conta?
A conta digital PJ do banco Inter não está disponível para Microempreendedor Individual, porque o banco possui uma conta MEI voltada especificamente para esse público.
Para solicitar a abertura da conta PJ, o CNPJ da empresa deve se encaixar em uma das categorias a seguir:
- S/A de capital aberto;
- S/A de capital fechado;
- Empresas EIRELLI, EPP, ME e LTDA;
- Condomínios;
- Cooperações e associações que tenham fins lucrativos.
Cartão de crédito e maquininha
A conta digital PJ do banco Inter oferece ao empreendedor a possibilidade de obter cartão de crédito empresarial e maquininha de cartão de crédito.
O cartão de crédito PJ do Inter, de acordo com a instituição financeira, também é gratuito. Porém, o limite e a liberação de crédito estão sujeitos a análise. Ou seja, apenar abrir a conta não garante acesso a ele.
Uma possibilidade é realizar investimentos no que o banco chama de CDB Mais Limite, pelo aplicativo. Dessa forma, o cliente ganha um aumento no limite de crédito na hora, de acordo com o valor investido.
O cartão também tem cashback de 0,25% na fatura (possibilidade também para quem abrir a conta MEI). Para clientes PJ, basta pagar a fatura em dia, e clientes MEI devem ter o pagamento em débito automático para acessar essa vantagem.
Já a maquininha de cartão é a Granito, que pode ser alugada em dois modelos: a POS Granito e a mPOS Granito (portátil). A primeira tem QR code para pagamentos instantâneos e comprovante impresso. Ambos os modelos têm valores de aluguel competitivos e aderentes ao mercado.
O banco disponibiliza um plano com antecipação de recebíveis automática. Assim, o empreendedor garante recebimento em até um dia útil. A taxa de antecipação pode variar de acordo com a Selic.
As taxas da maquininha são personalizadas de acordo com cada negócio, A promessa do banco é que elas sejam compatíveis com cada segmento. É possível simular no site.
As bandeiras aceitas são Visa, Mastercard, Hipercard, American Express e Elo, além dos vouchers: Ticket, Sodexo e VR.
Como abrir a conta PJ do Inter?
Para abrir a conta PJ do Inter é necessário fazer a solicitação na página do produto e clicar em abrir Conta PJ gratuita. Será necessário fornecer algumas informações a empresa e o titular.
O banco não informa um prazo para o retorno, apenas diz que “em um curto prazo”, a conta já estará disponível.
De acordo com o Inter, se a empresa tiver dois representantes legais (diretor presidente e diretor administrativo), não há problema. Será considerado o que consta no Estatuto Social da empresa.
Ainda segundo as informações divulgadas no site da instituição, qualquer um dos diretores pode iniciar o processo de abertura. Porém, somente um usuário será o “master”, com plenos poderes bancários a fim utilizar a conta.
A conta permite a criação de vários usuários independentes no Internet Banking. Com esse recurso, é possível personalizar o acesso por usuário, com diferentes permissões de visualização e movimentação.
O conteúdo ajudou? Então compartilhe! Se você tem uma conta empresarial no Inter, deixe sua experiência nos comentários e ajude outros leitores a tomarem uma decisão.