
Você já pensou em receber seu salário por meio de uma conta bancária e ainda ter diversas vantagens para isso? Entre as suas funcionalidades, a conta salário no Banco do Brasil permite receber salários, aposentadorias e pensões.
Se você está em busca de uma opção confiável e que oferece diversos serviços e facilidades, não deixe de ler este texto. Conheça aqui todos os detalhes da conta salário no Banco do Brasil.
Como funciona e benefícios da conta salário no Banco do Brasil
A conta salário tem por objetivo o recebimento de salários, vencimentos, aposentadorias e pensões (exceto as que são pagas pelo INSS).
Por ter uma finalidade específica, ela possui transações limitadas e o empregador é o responsável por depositar dinheiro na conta.
Diferente da conta-corrente, não é possível fazer PIX e nem transferências ou recebimentos de outras pessoas que não sejam a fonte pagadora.
Outra característica dessa conta é que não pode ser movimentada por cheques.
Vista como uma opção vantajosa e prática, essa modalidade de conta oferece ao cliente as seguintes funcionalidades:
- Cartão de débito: a emissão da primeira via é gratuita;
- Saques: o cliente pode realizar até cinco saques, totais ou parciais, a cada salário recebido;
- Transferências bancárias: é permitido enviar dinheiro para outra conta corrente, desde que o beneficiário esteja listado como um dos titulares. Isso pode ser feito, inclusive, para outras instituições financeiras, por meio do sistema LOB;
- Saldos e Extratos: o BB oferece aos clientes gratuitamente até dois saldos mensais e dois extratos das movimentações realizadas nos últimos 30 dias;
- Débito em conta: com o cartão de débito do Banco do Brasil, é possível realizar compras de maneira rápida e fácil, não sendo necessário sacar o dinheiro para isso. As transações são descontadas automaticamente da conta.
+ Como funciona a conta salário na Caixa? Vale a pena abrir?

Conta salário Banco do Brasil: como abrir?
Se você quer abrir uma conta salário no Banco do Brasil, a notícia é que não é possível fazer isso por conta própria.
Isso porque, ao contrário da conta corrente, essa modalidade pode ser aberta apenas por meio de uma solicitação da empresa empregadora.
Quando o funcionário é contratado por uma empresa parceira do BB, o funcionário recebe uma carta com a solicitação de abertura da conta salário.
Para que o pagamento mensal do salário seja realizado, o banco não cobra nenhum tipo de taxa extra dos clientes.
Ao empregador, portanto, fica a responsabilidade de depositar mensalmente o salário na conta.
+ Portabilidade da conta salário: entenda as regras, vantagens e desvantagens
Dúvidas frequentes
Ainda não tem certeza se essa opção é a melhor para você? Vamos responder abaixo duas das perguntas mais frequentes sobre a conta salário no BB.
#1. É possível transformar a conta salário em corrente?
Sim! Se você deseja ter uma conta completa, o Banco do Brasil permite essa mudança com grande facilidade, sem que seja necessário ir até uma agência da instituição financeira. Os interessados podem fazer essa alteração pelo aplicativo.
Para isso, é necessário cadastrar a sua senha e habilitar o celular para transações financeiras. Entre os benefícios da conta corrente estão: recebimento e transferência de PIX, cartão de crédito, empréstimos, cashback e outros.
#2. Tenho uma conta no BB, mas não recebo por ela. Como fazer essa portabilidade?
Você leu este texto até aqui e se interessou? Levar seu salário para o Banco do Brasil é permitido e sem custos. É possível transferir o crédito do seu salário para sua conta corrente já existente no Banco do Brasil.
Acesse a conta pelo aplicativo da instituição financeira e clique na opção “Trazer seu salário para o BB”. Em até 10 dias já será viável receber seu salário no Banco do Brasil.
Gostou desse conteúdo e quer saber mais? Acesse o nosso site e tenha acesso a uma varieade de informações que podem te ajudar a escolher a melhor opção para o seu perfil!