Curso pré-vestibular online: Stoodi libera aulas gratuitas

Escrito por: Mateus Carvalho em 1 de junho de 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os estudantes passaram a ter aulas online para dar continuidade ao ano letivo. E para quem irá realizar o Enem no final do ano, o Stoodi, curso pré-vestibular online, resolveu dar uma ajuda liberando as aulas de forma gratuita.

O acesso às videoaulas e ao banco de exercícios fica disponível a todos os alunos que estão cadastrados na plataforma. O objetivo do curso é ajudar os estudantes afetados com a suspensão das aulas por conta da Covid-19 e evitar que eles deixem de estudar.

graduação a distância grátis
O Stoodi, curso pré-vestibular online, liberou as aulas de forma gratuita para os alunos

A ação tem duração inicial de um mês, porém pode ser prorrogada caso a suspensão das aulas nas escolas do país permaneça por mais tempo. O projeto foi intitulado pela empresa  como “Stoodi de portas abertas”.

Saiba como assistir as aulas do curso pré-vestibular online

É estudante e se interessou pela oportunidade? Para ter acesso gratuito às videoaulas de todas as matérias além do banco de exercícios, será necessário realizar um cadastro de forma gratuita. Confira o passo a passo:

1º passo: entrar no site do Stoodi e clicar em “cadastre-se”;

2º passo: depois será necessário criar o seu perfil, caso você ainda não esteja cadastrado na plataforma. Mas caso já tenha cadastro é só realizar o login;

3º passo: preencha com as informações solicitadas no site, como por exemplo: nome, e-mail e celular;

4º passo: pronto, agora é só acessar com o login criado e começar a estudar.

Além das videoaulas e dos exercícios, ainda será possível ter acesso gratuito a outras ferramentas da plataforma. Sendo uma delas um banco de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e apostilas desenvolvidas pelo Stoodi.

As outras funcionalidades, como correção de redação e simulados, aulas ao vivo, continuarão sendo somente para quem é assinante do curso pré-vestibular online.

Quais os benefícios de estudar com o Stoodi?

O curso pré-vestibular online Stoodi é uma excelente opção para os estudantes e tem conquistado os alunos. E agora, em meio à pandemia, tem melhorado ainda mais o engajamento com o seu principal público.

Mas, você sabe o que o Stoodi de fato oferece aos futuros graduandos? A plataforma digital da empresa é dinâmica e organizada, de modo que o estudante consegue encontrar de forma fácil e prática o que procura. 

De acordo com o Stoodi, os benefícios de estudar com eles são:

-> Ter um Plano de Estudos, organizando o que estudar de acordo com o curso e a faculdade dos sonhos;

-> Correção de redação comentada de acordo com o formato Enem, visando a nota 1000;

-> Um banco de exercícios com mais de 30 mil questões para treino, com a maioria tendo resolução em vídeo;

-> Aulas ao vivo toda semana, contendo conteúdos inéditos;

-> Provas e simulados para o aluno testar o conhecimento com temas específicos do exame;

-> Uma ferramenta chamada Helpy Pro para que o os monitores possam tirar as dúvidas.

Como usar o Stoody após a pandemia

A empresa escolheu prorrogar o prazo da ação, uma vez que o período da pandemia ainda não terminou.

Mas, quando acabar esse projeto gratuito do Stoodi, você também poderá continuar com eles estudando por meio de todos esses materiais.

Para ser um aluno, basta assinar a um dos planos feitos para o Enem 2020, sendo eles divididos em Essencial e Avançado.

O conteúdo é extensivo e custa R$49,90 e R$59,90, respectivamente. O que muda de um para outro é a monitoria e a quantidade de redações corrigidas por mês.

Enem adia exames e nova data será definida após consulta

Após prorrogar as inscrições do Enem até o dia 27 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também comunicou o adiamento dos exames. Antes, as provas estavam marcadas para os dias 1º e 8 de novembro.

Essa medida foi tomada após muita pressão de estudantes e professores, por meio de ações e protestos, inclusive nas redes sociais – mobilizando milhares de seguidores. A #AdiaEnem foi uma das mais acessadas e tuitadas no mês de maio.

Tudo isso em função da pandemia do novo coronavírus. Sem acesso às escolas, muitos estudantes perderam a possibilidade e acesso aos conteúdos durante a quarentena.

A nova data ainda não está definida. O Ministério da Educação (MEC) e o
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgarão o novo cronograma no fim de junho, quando será feita uma enquete com os estudantes inscritos, por meio da Página do Participante.

Entretanto, o adiamento não mexe na estrutura das provas. O Enem seguirá tendo dois dias de exame, com quatro provas objetivas, sendo cada uma delas com 45 questões, e uma redação em Língua Portuguesa. 

Primeiro dia – provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias;

Segundo dia – provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Como ganhar dinheiro viajando
graduação a distância grátis
curso de inglês no Brasil ou intercâmbio
graduação a distância grátis