Mais
    InícioNotíciasCarreirasConfira 16 cursos online gratuitos para você turbinar o seu currículo

    Confira 16 cursos online gratuitos para você turbinar o seu currículo

    4.5
    (22)

    O mercado de trabalho está em constante modificação e por isso é importante estar atualizado sobre a sua área de atuação. E os cursos online gratuitos são uma opção para quem está querendo dar uma turbinada no currículo.

    Publicidade

    Mas vale ressaltar que só cursos não adianta, você precisa estar com o currículo atualizado e com as informações corretas.

    Contudo, se você não sabe onde encontrar aulas gratuitas, fique tranquilo. Existem diversos cursos online gratuitos que te ajudam nessa missão.

    Se você está desempregado ou pensando em mudar de emprego, precisa dar uma olhada no seu currículo, já que ele é a porta de entrada para uma empresa.

    Os cursos de aperfeiçoamento ou atualização podem garantir um bom emprego ou até mesmo uma promoção. Além disso, eles também são uma ótima opção para quem não tem tempo de se aperfeiçoar durante o dia ou para quem não pode investir em especializações. 

    Está querendo se especializar? O FinanceOne separou alguns cursos para te ajudar. Confira abaixo!

    Publicidade

    1) Marketing de Conteúdo na Rock Content

    Esse curso é para quem trabalha na área de Comunicação e Marketing, mas também pode ser útil para quem é empreendedor. É interessante ainda para quem quer aprender sobre a área do Marketing.

    O curso de Marketing de Conteúdo da Rock Content conta com diversas aulas online com os assuntos mais importantes da área. Sendo assim, alguns deles são: definir objetivos e Key Performance Indicators (KPIs) para uma estratégia de marketing de conteúdo, estruturar o público-alvo e a persona do negócio.

    Além de te ajudar a determinar os melhores canais e formatos de conteúdo para a sua persona. O curso te ensina a construir um funil de vendas para o seu negócio, entre outros tópicos.

    Por fim, o curso tem carga horária de quatro horas e quem faz tem direito a um certificado após realizar uma prova, que também é online.

    2) Inbound Marketing da Hubspot

    O curso de Inbound Marketing da Hubspot conta com 20 aulas online gratuitas. São abordados os quatro estágios da metodologia de Inbound, assunto bastante em alta na área de Comunicação e Marketing.

    Publicidade

    Durante o curso, o aluno aprende sobre diversas técnicas de Inbound Marketing, como por exemplo, a criação de conteúdo e promoção em mídias sociais. Além saber como fazer a conversão e estimulação dos leads.

    Ao finalizar o curso, é preciso fazer um teste para ganhar a certificação. Você também passará a fazer parte de uma espécie de grupo especial da própria plataforma para profissionais certificados.

    Homem de fone de ouvido acessando site da FGV em um notebook
    Opções de cursos online gratuitos não faltam para você melhorar o seu currículo

    3) Coursera

    Você sonha em estudar fora? O Coursera permite que os alunos estudem de graça e online por meio de diversas universidades em todo o mundo. Por isso, essa pode ser a chance de conquistar um certificado internacional.

    Na plataforma você encontra cursos de diversas áreas, como por exemplo, Negócios, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Idiomas, entre outros. Os cursos são em idiomas diferentes, incluindo o Português.

    O tempo de duração varia de acordo com o curso escolhido, desde os mais rápidos até com especializações mais demoradas. E grande parte deles é gratuita.

    Publicidade

    Porém, é importante estar atento, pois pode ser que você precise pagar para adquirir o certificado dos cursos. Mas os valores costumam ser bem justos e vale a pena.

    4) Senai

    Uma boa opção também para quem deseja adicionar mais qualificação profissional ao currículo são os cursos do Senai. Para quem gosta de diversidade, é uma excelente plataforma para encontrar muitas variedades em áreas do mercado de trabalho.

    Nesse sentido, o Ensino à Distância (EaD) do Senai conta com novas turmas todo início de mês e está sempre com novas opções de cursos. Para provar que a variedade é verdadeira, você encontra opções como ‘Boas práticas de saúde e segurança do trabalho para prevenção à Covid-19‘.

    Além dos cursos de:

    • Administração ao seu dinheiro;
    • Qualidade de atendimento;
    • Redação administrativa;
    • Comunicação organizacional;
    • Comunicação efetiva;
    • Tecnologia da Informação;
    • Segurança do trabalho;
    • Noções de mecânica automotiva;
    • Metrologia;
    • Fundamentos de logística.

    Além desses, tem mais outras diversas opções. O Senai tem cursos gratuitos e pagos, com certificação para o aluno que concluir com aproveitamento.

    + Quanto custa estudar para concursos públicos? Confira os preços!

    5) Veduca

    O Veduca é mais uma plataforma de educação à distância que vem contribuindo principalmente para a formação de muitos jovens. Lá, você pode encontrar muitos cursos online gratuitos, com conteúdos variados e atualizados.

    De acordo com a Veduca, atualmente são 45 cursos online, sendo possível explorar e encontrar uma nova habilidade. A plataforma já conta com 1,4 milhão de alunos inscritos, que podem aprender novos skills de forma interativa.

    As aulas são mediadas por especialistas nas respectivas áreas, sendo professores de instituições como USP, FIA e IBMEC, por exemplo.

    Alguns dos cursos disponíveis são: medicina do sono; probabilidade e estatística; planejamento estratégico; trilha em tempos de home office; marketing estratégico na prática, e outros.

    6) Duolingo

    O Duolingo não é muito bem um curso, mas é online e possibilita dar uma turbinada no currículo. É uma plataforma de ensino de idiomas que funciona tanto por meio do site como também no seu aplicativo, disponível em Android e iOS.

    Ele é uma boa opção para quem não tem condição de investir em um curso de Inglês tradicional, mas que quer aprender a falar o idioma no modo básico.

    Também oferece exame de proficiência digital para quem quer testar as habilidades. É possível utilizar o Duolingo a qualquer hora e em qualquer lugar.

    + Conheça 6 sites para fazer currículo criativo

    Além do Inglês, é possível escolher outros idiomas, como o Espanhol, o Alemão, Francês, Italiano e outros.

    A plataforma tem uma aprendizagem personalizada e o aluno recebe notas imediatas. De acordo com um estudo, 34 horas de Duolingo é equivalente a um semestre de um curso de idiomas do mercado.

    O uso é 100% gratuito e digital, sendo possível remover os anúncios por meio do Duolingo Plus, de forma paga – onde a plataforma oferece sete dias gratuitos como teste. Ele também já é testado em salas de aula.

    7) Dire, fare, partire!

    O Dire, fare, partire! é mais uma opção de cursos online gratuitos. O Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP.

    Vale ressaltar que este não é bem um curso, mas é um material que a USP oferece gratuitamente em seu site para os brasileiros. Todo o material é didático e é separado por aula pré-gravada em vídeo.

    Esta pode ser uma oportunidade para você aprender italiano e também para quem se sente bem em aprender sozinho. Portanto, vale lembrar que o primeiro módulo conta com 16 aulas.

    8) Fundação Getúlio Vargas

    A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo diversos cursos online gratuitos que podem te ajudar a dar uma turbinada no seu currículo. As aulas são oferecidas porque a FGV é membro do OpenCourseWare Consortium (OCWC).

    Além dos cursos, ainda é possível ter acesso a materiais didáticos gratuitamente pela internet.

    Entre algumas opções de cursos você pode encontrar os das áreas de Finanças pessoais, Sustentabilidade, Direito, Gestão Empresarial, entre outros.

    9) Fundação Bradesco

    Se você ainda não conhece a Escola Virtual da Fundação Bradesco, então não perca mais tempo. São mais de 80 cursos dos mais diversos temas para acessar sem custo nenhum, e com direito a certificado.

    A princípio, para começar a utilizar, os candidatos precisam se cadastrar na plataforma e escolher entre várias áreas como administração, aperfeiçoamento e comportamental, banco de dados, desenvolvimento de apps, gestão e governança, e informática.

    Por fim, essa é mais uma chance de adquirir conhecimento sem nenhum tipo de custo financeiro.

    10) Sesi

    Igualmente, o Sesi é outra boa alternativa para quem está atrás de cursos gratuitos online.

    O Serviço Social da Indústria oferece oportunidades em diversas áreas, tais como Administração, Matemática, Libras, Redação, Comunicação Corporativa, Educação Financeira e Saúde

    11) Sebrae

    Outra empresa que também se destaca nesse ramo é o Sebrae, com muitas boas opções de cursos online. Nesse sentido, os temas abordados têm muita ligação com o empreendedorismo e servem como ajuda para quem quer abrir o próprio negócio ou para quem já tem e deseja melhorar.

    Os cursos do Sebrae também são totalmente gratuitos e estão disponíveis de acordo com as necessidades do empreendedor. São mais de 223 cursos gratuitos a distância.

    12) Prime Cursos

    Prime Cursos também oferece cursos online e gratuitos. De acordo com a empresa, o objetivo é ajudar em atividades extracurriculares, avaliações de empresas, provas de títulos, concursos públicos, além de enriquecer o seu currículo.

    O Prime é parceiro da Associação Brasileira de Educação a Distância e tem uma grande variedade com mais de 20 áreas de conhecimento para os interessados. As aulas são mediante textos e fotos. Para conseguir o certificado é necessário pagar uma taxa.

    7 cursos online e gratuitos da Universidade de Stanford

    13) LearnCafe

    Da mesma forma, o Learncafe é mais uma plataforma que oferece cursos online e gratuitos, com direito a certificado para comprovação. Uma das características é a variedade. A plataforma conta com 1926 cursos.

    Apesar disso, os cursos do Learncafe não possuem taxa, e até mesmo os certificados são gratuitos. As aulas são em vídeos, disponibilizados via Youtube.

    Em conclusão, entre as áreas, Marketing, Inglês, Alimentação Saudável, Programação, Wordpress, Maquiagem, Barman, História, Jornalismo e Idiomas, Empreendedorismo e Economia.

    14) Buzzero

    Buzzero também é uma plataforma com muitas opções de cursos online e gratuitos. No entanto, a empresa também oferece cursos pagos. O diferencial é que os valores são bem acessíveis comparados ao mercado.

    Em suma, o foco é em Administração e Negócios. Segundo a própria Buzzero, seus cursos são ótimos para quem quer saber como enfrentar os desafios do mercado de trabalho, tornando-se um profissional ainda mais competitivo.

    15) Universidade de Harvard

    Sim, é isso mesmo que você leu! A Harvard University também possui uma lista recheada de cursos gratuitos. São cerca de 115 opções nas áreas de Matemática, Ciências Sociais, Programação, Artes, Negócios, Humanidades, entre outros.

    A única exigência é que o interessado saiba pelo menos um pouco de inglês, já que os cursos são disponibilizados neste idioma. Mas, entre aqueles que realizaram, o certificado dá o maior destaque no currículo.

    + Opções de cursos online e gratuitos de Harvard

    16) Universidade de Stanford

    Para quem ficou interessado nas possibilidades de cursos gratuitos e internacionais, há também a possibilidade de estudar com a Universidade de Stanford, da Califórnia.

    Dentre as áreas de estudo disponíveis para aprendizado, estão: Saúde e Medicina, Educação, Engenharia, Artes e Humanidades.

    Assim como a Universidade de Harvard, também é necessário noções de inglês para realizar os cursos da Universidade de Stanford.

    Gostou dessas opções? Então compartilhe com alguém que esteja precisando dessas dicas. Você também pode se interessar pelos melhores cursos de Inglês online!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 22

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Redação
    Redação
    O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    5 COMENTÁRIOS

      • Olá, Luis! Tudo bem?
        Você deve buscar uma instituição de educação que ofereça esse curso. Entre em contato e solicite as informações sobre a matrícula.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasCarreirasConfira 16 cursos online gratuitos para você turbinar o seu currículo

    Confira 16 cursos online gratuitos para você turbinar o seu currículo

    4.5
    (22)

    O mercado de trabalho está em constante modificação e por isso é importante estar atualizado sobre a sua área de atuação. E os cursos online gratuitos são uma opção para quem está querendo dar uma turbinada no currículo.

    Publicidade

    Mas vale ressaltar que só cursos não adianta, você precisa estar com o currículo atualizado e com as informações corretas.

    Contudo, se você não sabe onde encontrar aulas gratuitas, fique tranquilo. Existem diversos cursos online gratuitos que te ajudam nessa missão.

    Se você está desempregado ou pensando em mudar de emprego, precisa dar uma olhada no seu currículo, já que ele é a porta de entrada para uma empresa.

    Os cursos de aperfeiçoamento ou atualização podem garantir um bom emprego ou até mesmo uma promoção. Além disso, eles também são uma ótima opção para quem não tem tempo de se aperfeiçoar durante o dia ou para quem não pode investir em especializações. 

    Está querendo se especializar? O FinanceOne separou alguns cursos para te ajudar. Confira abaixo!

    Publicidade

    1) Marketing de Conteúdo na Rock Content

    Esse curso é para quem trabalha na área de Comunicação e Marketing, mas também pode ser útil para quem é empreendedor. É interessante ainda para quem quer aprender sobre a área do Marketing.

    O curso de Marketing de Conteúdo da Rock Content conta com diversas aulas online com os assuntos mais importantes da área. Sendo assim, alguns deles são: definir objetivos e Key Performance Indicators (KPIs) para uma estratégia de marketing de conteúdo, estruturar o público-alvo e a persona do negócio.

    Além de te ajudar a determinar os melhores canais e formatos de conteúdo para a sua persona. O curso te ensina a construir um funil de vendas para o seu negócio, entre outros tópicos.

    Por fim, o curso tem carga horária de quatro horas e quem faz tem direito a um certificado após realizar uma prova, que também é online.

    2) Inbound Marketing da Hubspot

    O curso de Inbound Marketing da Hubspot conta com 20 aulas online gratuitas. São abordados os quatro estágios da metodologia de Inbound, assunto bastante em alta na área de Comunicação e Marketing.

    Publicidade

    Durante o curso, o aluno aprende sobre diversas técnicas de Inbound Marketing, como por exemplo, a criação de conteúdo e promoção em mídias sociais. Além saber como fazer a conversão e estimulação dos leads.

    Ao finalizar o curso, é preciso fazer um teste para ganhar a certificação. Você também passará a fazer parte de uma espécie de grupo especial da própria plataforma para profissionais certificados.

    Homem de fone de ouvido acessando site da FGV em um notebook
    Opções de cursos online gratuitos não faltam para você melhorar o seu currículo

    3) Coursera

    Você sonha em estudar fora? O Coursera permite que os alunos estudem de graça e online por meio de diversas universidades em todo o mundo. Por isso, essa pode ser a chance de conquistar um certificado internacional.

    Na plataforma você encontra cursos de diversas áreas, como por exemplo, Negócios, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Idiomas, entre outros. Os cursos são em idiomas diferentes, incluindo o Português.

    O tempo de duração varia de acordo com o curso escolhido, desde os mais rápidos até com especializações mais demoradas. E grande parte deles é gratuita.

    Publicidade

    Porém, é importante estar atento, pois pode ser que você precise pagar para adquirir o certificado dos cursos. Mas os valores costumam ser bem justos e vale a pena.

    4) Senai

    Uma boa opção também para quem deseja adicionar mais qualificação profissional ao currículo são os cursos do Senai. Para quem gosta de diversidade, é uma excelente plataforma para encontrar muitas variedades em áreas do mercado de trabalho.

    Nesse sentido, o Ensino à Distância (EaD) do Senai conta com novas turmas todo início de mês e está sempre com novas opções de cursos. Para provar que a variedade é verdadeira, você encontra opções como ‘Boas práticas de saúde e segurança do trabalho para prevenção à Covid-19‘.

    Além dos cursos de:

    • Administração ao seu dinheiro;
    • Qualidade de atendimento;
    • Redação administrativa;
    • Comunicação organizacional;
    • Comunicação efetiva;
    • Tecnologia da Informação;
    • Segurança do trabalho;
    • Noções de mecânica automotiva;
    • Metrologia;
    • Fundamentos de logística.

    Além desses, tem mais outras diversas opções. O Senai tem cursos gratuitos e pagos, com certificação para o aluno que concluir com aproveitamento.

    + Quanto custa estudar para concursos públicos? Confira os preços!

    5) Veduca

    O Veduca é mais uma plataforma de educação à distância que vem contribuindo principalmente para a formação de muitos jovens. Lá, você pode encontrar muitos cursos online gratuitos, com conteúdos variados e atualizados.

    De acordo com a Veduca, atualmente são 45 cursos online, sendo possível explorar e encontrar uma nova habilidade. A plataforma já conta com 1,4 milhão de alunos inscritos, que podem aprender novos skills de forma interativa.

    As aulas são mediadas por especialistas nas respectivas áreas, sendo professores de instituições como USP, FIA e IBMEC, por exemplo.

    Alguns dos cursos disponíveis são: medicina do sono; probabilidade e estatística; planejamento estratégico; trilha em tempos de home office; marketing estratégico na prática, e outros.

    6) Duolingo

    O Duolingo não é muito bem um curso, mas é online e possibilita dar uma turbinada no currículo. É uma plataforma de ensino de idiomas que funciona tanto por meio do site como também no seu aplicativo, disponível em Android e iOS.

    Ele é uma boa opção para quem não tem condição de investir em um curso de Inglês tradicional, mas que quer aprender a falar o idioma no modo básico.

    Também oferece exame de proficiência digital para quem quer testar as habilidades. É possível utilizar o Duolingo a qualquer hora e em qualquer lugar.

    + Conheça 6 sites para fazer currículo criativo

    Além do Inglês, é possível escolher outros idiomas, como o Espanhol, o Alemão, Francês, Italiano e outros.

    A plataforma tem uma aprendizagem personalizada e o aluno recebe notas imediatas. De acordo com um estudo, 34 horas de Duolingo é equivalente a um semestre de um curso de idiomas do mercado.

    O uso é 100% gratuito e digital, sendo possível remover os anúncios por meio do Duolingo Plus, de forma paga – onde a plataforma oferece sete dias gratuitos como teste. Ele também já é testado em salas de aula.

    7) Dire, fare, partire!

    O Dire, fare, partire! é mais uma opção de cursos online gratuitos. O Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP.

    Vale ressaltar que este não é bem um curso, mas é um material que a USP oferece gratuitamente em seu site para os brasileiros. Todo o material é didático e é separado por aula pré-gravada em vídeo.

    Esta pode ser uma oportunidade para você aprender italiano e também para quem se sente bem em aprender sozinho. Portanto, vale lembrar que o primeiro módulo conta com 16 aulas.

    8) Fundação Getúlio Vargas

    A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo diversos cursos online gratuitos que podem te ajudar a dar uma turbinada no seu currículo. As aulas são oferecidas porque a FGV é membro do OpenCourseWare Consortium (OCWC).

    Além dos cursos, ainda é possível ter acesso a materiais didáticos gratuitamente pela internet.

    Entre algumas opções de cursos você pode encontrar os das áreas de Finanças pessoais, Sustentabilidade, Direito, Gestão Empresarial, entre outros.

    9) Fundação Bradesco

    Se você ainda não conhece a Escola Virtual da Fundação Bradesco, então não perca mais tempo. São mais de 80 cursos dos mais diversos temas para acessar sem custo nenhum, e com direito a certificado.

    A princípio, para começar a utilizar, os candidatos precisam se cadastrar na plataforma e escolher entre várias áreas como administração, aperfeiçoamento e comportamental, banco de dados, desenvolvimento de apps, gestão e governança, e informática.

    Por fim, essa é mais uma chance de adquirir conhecimento sem nenhum tipo de custo financeiro.

    10) Sesi

    Igualmente, o Sesi é outra boa alternativa para quem está atrás de cursos gratuitos online.

    O Serviço Social da Indústria oferece oportunidades em diversas áreas, tais como Administração, Matemática, Libras, Redação, Comunicação Corporativa, Educação Financeira e Saúde

    11) Sebrae

    Outra empresa que também se destaca nesse ramo é o Sebrae, com muitas boas opções de cursos online. Nesse sentido, os temas abordados têm muita ligação com o empreendedorismo e servem como ajuda para quem quer abrir o próprio negócio ou para quem já tem e deseja melhorar.

    Os cursos do Sebrae também são totalmente gratuitos e estão disponíveis de acordo com as necessidades do empreendedor. São mais de 223 cursos gratuitos a distância.

    12) Prime Cursos

    Prime Cursos também oferece cursos online e gratuitos. De acordo com a empresa, o objetivo é ajudar em atividades extracurriculares, avaliações de empresas, provas de títulos, concursos públicos, além de enriquecer o seu currículo.

    O Prime é parceiro da Associação Brasileira de Educação a Distância e tem uma grande variedade com mais de 20 áreas de conhecimento para os interessados. As aulas são mediante textos e fotos. Para conseguir o certificado é necessário pagar uma taxa.

    7 cursos online e gratuitos da Universidade de Stanford

    13) LearnCafe

    Da mesma forma, o Learncafe é mais uma plataforma que oferece cursos online e gratuitos, com direito a certificado para comprovação. Uma das características é a variedade. A plataforma conta com 1926 cursos.

    Apesar disso, os cursos do Learncafe não possuem taxa, e até mesmo os certificados são gratuitos. As aulas são em vídeos, disponibilizados via Youtube.

    Em conclusão, entre as áreas, Marketing, Inglês, Alimentação Saudável, Programação, Wordpress, Maquiagem, Barman, História, Jornalismo e Idiomas, Empreendedorismo e Economia.

    14) Buzzero

    Buzzero também é uma plataforma com muitas opções de cursos online e gratuitos. No entanto, a empresa também oferece cursos pagos. O diferencial é que os valores são bem acessíveis comparados ao mercado.

    Em suma, o foco é em Administração e Negócios. Segundo a própria Buzzero, seus cursos são ótimos para quem quer saber como enfrentar os desafios do mercado de trabalho, tornando-se um profissional ainda mais competitivo.

    15) Universidade de Harvard

    Sim, é isso mesmo que você leu! A Harvard University também possui uma lista recheada de cursos gratuitos. São cerca de 115 opções nas áreas de Matemática, Ciências Sociais, Programação, Artes, Negócios, Humanidades, entre outros.

    A única exigência é que o interessado saiba pelo menos um pouco de inglês, já que os cursos são disponibilizados neste idioma. Mas, entre aqueles que realizaram, o certificado dá o maior destaque no currículo.

    + Opções de cursos online e gratuitos de Harvard

    16) Universidade de Stanford

    Para quem ficou interessado nas possibilidades de cursos gratuitos e internacionais, há também a possibilidade de estudar com a Universidade de Stanford, da Califórnia.

    Dentre as áreas de estudo disponíveis para aprendizado, estão: Saúde e Medicina, Educação, Engenharia, Artes e Humanidades.

    Assim como a Universidade de Harvard, também é necessário noções de inglês para realizar os cursos da Universidade de Stanford.

    Gostou dessas opções? Então compartilhe com alguém que esteja precisando dessas dicas. Você também pode se interessar pelos melhores cursos de Inglês online!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 22

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?