Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Busca por destinos no interior do Brasil aumenta 20% este ano

Escrito por: Rafael Massadar em 25 de outubro de 2018

A busca por destinos no interior do Brasil aumentou 20% este ano. Os dados são da Encontre Sua Viagem, rede com foco em serviços de turismo. A empresa fez uma comparação com o primeiro semestre do ano passado.

A explicação, de acordo com o professor da FGV Fábio Gallo, é a alta do dólar. Segundo ele, esse cenário afeta de imediato a área de turismo, porque a moeda norte-americana fica muito cara para os viajantes brasileiros.

Outro fator preponderante são os juros do cartão de crédito. O professor de finanças da FGV lembra que o brasileiro que viaja ao exterior leva uma parte dos recursos em cartão de crédito.

Contudo, o diretor-executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), Gervásio Tanabe, não tem o que reclamar. Ele afirma que os destinos nacionais são os maiores beneficiados.

Gervásio acredita ainda que “os destinos brasileiros têm muito a ganhar com essa alta do dólar”. Uma das explicações, para o executivo, é que o Brasil fica mais barato ainda para os estrangeiros.

destinos no interior do Brasil
Tiradentes, em Minas Gerais, é um dos destinos do interior do Brasil mais procurados por turistas por causa da alta do dólar

Destinos no interior do Brasil são beneficiados com alta do dólar

A conjuntura econômica brasileira e a valorização do dólar ajudam o turismo em destinos no interior do Brasil. Consequentemente, lugares como Campos do Jordão (SP), Tiradentes (MG), Caldas Novas (GO) e Santarém (PA) têm despontado na preferência do viajantes na rede Encontre Sua Viagem.

Henrique Mol, diretor executivo da franquia, avalia que a crise econômica também colaborou para esse crescimento. De acordo com ele, a alta do dólar fez com que o brasileiro avaliasse novos destinos para descansar.

“As pessoas não tem deixado de viajar mesmo com menos dinheiro no bolso. Por isso, cidades menores têm se revelado grandes oportunidades para conhecer novos lugares, seja na busca por construções históricas ou paisagens naturais. Elas apresentam preços muito mais em conta do que se o viajante fosse viajar para fora do país ou em lugares de alta temporada”, afirma Henrique.

Ainda segundo o executivo, a busca por destinos no interior do Brasil aumentou também devido a novas rotas aéreas. Ele ressalta que muitas delas estão com preços promocionais o ano todo.

O empresário pontua ainda que em viagens para cidades do interior do Brasil é possível encontrar preços até 40% menores se comparados com lugares muito procurados o ano todo. É o caso de Gramado (RS) e Fernando de Noronha (PE).

As cidades mais procuradas

Caldas Novas (GO)

destinos no interior do BrasilO município de Caldas Novas tem se tornado uma das principais opções na busca por destinos no interior do Brasil para turismo. Considerada o maior manancial hidrotermal do mundo, a cidade recebe turistas o ano inteiro em busca das famosas fontes de águas quentes, com temperaturas entre 20º e 60º.

São inúmeras as atrações. E uma delas é a culinária goiana. Para recarregar as energias, entre um passeio e outro inclua no cardápio o peixe na telha. Além disso, vale a pena experimentar o arroz com pequi ou as famosas pamonhas.

Reserve também um tempo para passear com calma e andar no trenzinho da cidade que passa em vários pontos turísticos. Outro passeio imperdível é o Hot Park, que fica no município de Rio Quente, a uns 25 quilômetros do centro de Caldas Novas.

Campos do Jordão (SP)

Apesar da fama de destino sofisticado, Campos do Jordão, famosa estação climática do estado de São Paulo, oferece muitos atrativos destinos no interior do Brasiltípicos de cidades do interior que atendem a todos os gostos e bolsos. Conhecida como Suíça Brasileira, no alto da Serra da Mantiqueira, a cidade tem sua alta temporada durante o inverno.

Nessa charmosa estação, as temperaturas podem chegar a números negativos e diversos eventos acontecem. Cercada de montanhas, tem pontos turísticos ideais para apreciar a generosidade da natureza. Na primavera, flores colorem ainda mais a cidade.

Outra característica encantadora é sua arquitetura inspirada nos Alpes suíços. Não deixe de saborear a gastronomia local. A atividade é muito apreciada por seus visitantes devido aos restaurantes especializados na culinária internacional.

Fernando de Noronha (PE)

destinos no interior do BrasilO destino, em Pernambuco, é um dos paraísos do Brasil. As belezas naturais são as principais atrações do arquipélago, que está a 550 quilômetros da costa de Recife.

Além de dar uma volta na Vila dos Remédios, o pequeno centro do destino, aproveite as melhores praias. Alguns dos destaques são a Baía do Sancho (considerada a praia mais bonita do mundo), a Baía dos Porcos, a Praia do Leão e Praia de Atalaia.

Devido à rica biodiversidade marinha da região, é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Fernando de Noronha ainda é um dos melhores locais para praticar o mergulho no mundo.

Gramado (RS)

Arquitetura charmosa, boa culinária e belas paisagens. Assim é Gramado, um dos destino favoritos dos turistas no Rio Grande do destinos no interior do BrasilSul. Ideal para pessoas de todas as idades, com atrações variadas.

A cidade é famosa pelo seu estilo europeu e pela gastronomia farta, famosa pelos cafés coloniais, vinhos e chocolates. A região atrai multidões todos os anos, principalmente no Natal.

Na ocasião, acontece o Natal Luz, o maior evento natalino do Brasil. Destaque para as presentações gratuitas como a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest, Árvore Cantante e os shows da Rua Coberta.

Santarém (PA)

destinos no interior do BrasilVocê que busca por destinos no interior do Brasil não pode deixar de conhecer Santarém, no Pará. A cidade está localizada no meio da rota fluvial do Rio Amazonas, entre Belém e Manaus.

O destino oferece belas atrações turísticas incluídas pela biodiversidade da Amazônia. Portanto, áreas de floresta tropical, grandes rios, igapós e cerrado.

Os principais atrativos turístico de Santarém são Alter do Chão, considerada a mais bela praia fluvial do mundo, além do encontro das águas azuis do Rio Tapajós com as águas barrentas do Amazonas.

Tiradentes (MG)

Parece que os anos não passaram para Tiradentes, em Minas Gerais. Suas ladeiras com pedras irregulares são caminhos que  levam destinos no interior do Brasila históricos casarios coloniais e belíssimas igrejas barrocas.

Uma das principais atrações de Tiradentes é o passeio de trem Maria Fumaça. Ele realiza uma curta viagem de 50 minutos entre as cidades de Tiradentes e São João del Rei.

Outra opção nos arredores de Tiradentes é conhecer Bichinho, um distrito da cidade de Prados, que fica a poucos quilômetros de Tiradentes. O pequeno distrito é conhecido pelo trabalho de artesãos e pela grande quantidades de ateliês de arte.

Rafael Massadar

Deixe um comentário

Posts relacionados

Super Bowl
pacotes de viagens
programas de milhas
Documentos necessários para viajar para o exterior