Confira opções de aplicativos para planejar custos da viagem

0
8787
Pessoa com notebook, câmera e planilhas de gasto para viagem
3.7
(3)

Planejar custos da viagem é um momento essencial para as férias. Antes mesmo de decidir o destino, é preciso saber quanto mais ou menos você poderá gastar.

Anúncios

Vamos explicar: ter uma ideia de quanto você poderá realmente gastar vai ajudar a escolher o principal, que é o destino.

Você pode buscar os lugares baratos para viajar ou os lugares mais caros do mundo, mas fazer um planejamento financeiro da viagem vai te ajudar, e muito.

Anúncios

O planejamento de viagem inclui os gastos, o destino e toda a documentação que será necessária. Tudo precisa ser pensado para evitar as surpresas desagradáveis: como, por exemplo, pagar por excesso de bagagem.

Falando em planejar custos da viagem, já pensou em como fazer o câmbio? Levar dólar, real, euro ou moeda local: o que é melhor?

Parte do planejamento da viagem é a pesquisa e compra da passagem aérea. Você pode querer adquirir seu bilhete por milhas aéreas ou outras formas de comprar passagens baratas.

Anúncios

Para acumular esses pontos, existem alguns cartões de crédito que ajudam mais do que outros. Os aplicativos para planejar custos da viagem, por exemplo, podem ajudar com mais do que isso.

É o caso do Rome2rio. O app de planejamento de viagem calcula não só as distâncias e informa os meios de transporte, como também estima o valor.

No aplicativo ou site você digita o endereço de partida e chegada. O resultado vai mostrar as opções de chegar de um ponto a outro, seja de avião, trem, ônibus, barca e até mesmo carro.

São valores estimados, duração das jornadas e detalhes das reservas, de mais de 5 mil companhias em mais de 160 países.

Apps para planejar custos da viagem

Em primeiro lugar, o planejamento da viagem começa na passagem aérea. E os apps para comparar preço de passagem ajudam a estimar seu gasto e ainda garantir a melhor oferta. Alguns exemplos de aplicativos com essa função são o Skyscanner e Kayak.

Com função parecida, mas destinada a hospedagens, há os aplicativos para pesquisar melhor preço e até reserva.

É o caso, por exemplo, do Trivago, que pesquisa os preços. Já no Booking e Airbnb, você busca as ofertas e efetua as reservas direto nos sites e aplicativos. O Hostelworld é outro app de acomodação para viagem, nesse caso, os hostels, conhecidos como albergues.

Outro aplicativo para prever os gastos da viagem é o TripAdvisor. Não, esse não é um app para verificar a avaliação de viajantes sobre os lugares.

Mas nele você consegue ver o custo das atrações, custo médio de restaurantes, além das acomodações, por exemplo. Ou seja, é um app para você mesmo anotar e fazer seu planejamento de viagem.

planejar custos da viagem
Aplicativos possibilitam que viajantes fotografem despesas para ter mais controle na viagem

App para anotar gastos de viagem

O TrabeePocket, disponível para iOS e Android, é um app para controlar gastos de viagem.

Nele é possível, por exemplo, registrar seu orçamento para o período antes de você partir. Diariamente você lança seus gastos, de forma offline, para poder controlá-los.

Com esse aplicativo você mantém o controle do que já gastou e do que ainda pode gastar na viagem.

Além disso, também é possível definir um orçamento, adicionando uma imagem e nota a cada gasto. O app também possibilita fazer a conversão da moeda local para outra e manter o real controle do seu dinheiro. É possível, ainda, customizar as categorias e exportar o relatório de despesas.

Outro aplicativo para anotar gastos de viagem é o Expensify. Com ele é possível criar relatórios de suas despesas escaneando os recibos de compras, por exemplo.

Para viagens de negócios, é possível submeter diretamente à aprovação da empresa e pedir reembolso, se for o caso. Por isso, essas são algumas das funcionalidades.

Ainda nas viagens de negócios, o Concur serve para manter as finanças organizadas e reportar seus gastos a trabalho.

Nesse sentido a proposta é que, em vez dos empregados da empresa colocarem todos os recibos em um envelope e solicitarem o reembolso, possam fazer tudo isso através do aplicativo.

Para a empresa, o app permite uma visão dos gastos antes, durante e após a viagem.

App para despesas de viagem

O app Viajantes da Receita Federal do Brasil também está disponível para iOS e Android. Ele é útil para que você não tenha problemas na alfândega, principalmente no seu retorno ao Brasil depois das comprinhas.

Nele é possível preencher e enviar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV). Você pode preencher offline e só precisar da conexão para fazer o envio à Receita.

Também pode consultar, por exemplo, a situação da e-DBV entregue, assistir a vídeos informativos e consultar a seção de Perguntas e Respostas, com dúvidas que podem ser as suas durante a viagem.

As despesas da viagem também podem ser controladas através do aplicativo Trail Wallet, disponível apenas para iOS. Ele é gratuito para os primeiros 25 itens e você pode adquirir um plano para ter valores ilimitados.

Os gastos podem ser adicionados em uma das 218 moedas disponíveis no sistema. Como resultado, também é possível ver as taxas de câmbio, adicionar imagens dos recibos de gastos e ver essas despesas em gráficos.

Por fim, antes de definir qual é o melhor aplicativo para o seu objetivo, se é um desses citados ou outros, não deixe de verificar as avaliações de outros usuários. Certificar-se antes de fazer o download é sempre importante para evitar problemas.

O que você achou do nosso texto? Bom? Acha que ele pode ajudar alguém? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas a descobrirem esses aplicativos para viagem.

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui