Início Notícias Confira aplicativos para planejar custos da viagem

Confira aplicativos para planejar custos da viagem

5
(1)

Planejar custos da viagem é um momento essencial para as férias. Antes mesmo de decidir o destino, é preciso saber quanto mais ou menos você poderá gastar.

Vamos explicar: ter uma ideia de quanto você poderá realmente gastar vai ajudar a escolher o principal, que é o destino.

Você pode buscar os lugares baratos para viajar ou os lugares mais caros do mundo, mas fazer um planejamento financeiro da viagem vai te ajudar, e muito.

O planejamento de viagem inclui os gastos, o destino e toda a documentação que será necessária. Tudo precisa ser pensado para evitar as surpresas desagradáveis: como, por exemplo, pagar por excesso de bagagem.

Falando em planejar custos da viagem, já pensou em como fazer o câmbio? Levar dólar, real, euro ou moeda local: o que é melhor?

Parte do planejamento da viagem é a pesquisa e compra da passagem aérea. Você pode querer adquirir seu bilhete por milhas aéreas ou outras formas de comprar passagens baratas.

Para acumular esses pontos, existem alguns cartões de crédito que ajudam mais do que outros. Os aplicativos para planejar custos da viagem, por exemplo, podem ajudar com mais do que isso.

É o caso do Rome2rio. O app de planejamento de viagem calcula não só as distâncias e informa os meios de transporte, como também estima o valor.

No aplicativo ou site você digita o endereço de partida e chegada. O resultado vai mostrar as opções de chegar de um ponto a outro, seja de avião, trem, ônibus, barca e até mesmo carro.

São valores estimados, duração das jornadas e detalhes das reservas, de mais de 5 mil companhias em mais de 160 países.

App para planejar custos da viagem

O planejamento da viagem começa na passagem aérea. E os apps para comparar preço de passagem ajudam a estimar seu gasto e ainda garantir a melhor oferta. Alguns exemplos de aplicativos com essa função são o Skyscanner e Kayak.

Com função parecida, mas destinado a hospedagens, há os aplicativos para pesquisar melhor preço e até reserva.

É o caso, por exemplo, do Trivago, que pesquisa os preços. Já no Booking e Airbnb, você busca as ofertas e efetua as reservas direto nos sites e aplicativos. O Hostelworld é outro app de acomodação para viagem, nesse caso, os hostels, conhecidos como albergues.

Outro aplicativo para prever os gastos da viagem é o TripAdvisor. Não, esse não é um app para verificar a avaliação de viajantes sobre os lugares.

Mas nele você consegue ver o custo das atrações, custo médio de restaurantes, além das acomodações, por exemplo. É um app para você mesmo anotar e fazer seu planejamento de viagem.

planejar custos da viagem
Aplicativos possibilitam que viajantes fotografem despesas para ter mais controle na viagem

App para anotar gastos de viagem

O TrabeePocket, disponível para iOS e Android, é um app para controlar gastos de viagem.

Nele é possível, por exemplo, registrar seu orçamento para o período antes de você partir. Diariamente você lança seus gastos, de forma offline, para poder controlá-los.

Com esse aplicativo você mantém o controle do que já gastou e do que ainda pode gastar na viagem.

Além disso, também é possível definir um orçamento, adicionando uma imagem e nota a cada gasto. O app também possibilita fazer a conversão da moeda local para outra e manter o real controle do seu dinheiro. É possível, ainda, customizar as categorias e exportar o relatório de despesas.

Outro aplicativo para anotar gastos de viagem é o Expensify. Com ele é possível criar relatórios de suas despesas escaneado os recibos de compras, por exemplo.

Para viagens de negócios, é possível submeter diretamente à aprovação da empresa e pedir reembolso, se for o caso. Essas são algumas das funcionalidades.

Ainda nas viagens de negócios, o Concur serve para manter as finanças organizadas e reportar seus gastos a trabalho.

A proposta é que, em vez dos empregados da empresa colocarem todos os recibos em um envelope e solicitarem o reembolso, possam fazer tudo isso através do aplicativo.

Para a empresa, o app permite uma visão dos gastos antes, durante e após a viagem.

App para despesas de viagem

O app Viajantes da Receita Federal do Brasil também está disponível para iOS e Android. Ele é útil para que você não tenha problemas na alfândega, principalmente no seu retorno ao Brasil depois das comprinhas.

Nele é possível preencher e enviar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV). Você pode preencher offline e só precisar da conexão para fazer o envio à Receita.

Também pode consultar, por exemplo, a situação da e-DBV entregue, assistir a vídeos informativos e consultar a seção de Perguntas e Respostas, com dúvidas que podem ser as suas durante a viagem.

As despesas da viagem também podem ser controladas através do aplicativo Trail Wallet, disponível apenas para iOS. Ele é gratuito para os primeiros 25 itens e você pode adquirir um plano para ter valores ilimitados.

Os gastos podem ser adicionados em uma das 218 moedas disponíveis no sistema. Também é possível ver as taxas de câmbio, adicionar imagens dos recibos de gastos e ver essas despesas em gráficos.

Antes de definir qual é o melhor aplicativo para o seu objetivo, se é um desses citados ou outros, não deixe de verificar as avaliações de outros usuários. Certificar-se antes de fazer o download é sempre importante para evitar problemas.

O que você achou do nosso texto? Bom? Acha que ele pode ajudar alguém? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas a descobrirem esses aplicativos para viagem.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...

IR 2020: caiu na malha fina? Saiba como regularizar a situação

Se você não teve a declaração do Imposto de Renda 2020 liberada até o último lote da restituição, é bem provável que...

Quanto custa fazer um intercâmbio nos EUA?

Intercâmbio nos EUA continua uma das prioridades para boa parte dos brasileiros que viajam ao exterior para estudar. O país só perde...

5 sinais que você mantém padrão de vida acima da sua renda

Gastar mais do que se ganha e viver um padrão de vida que não condiz com a sua realidade são efeitos da...

10 podcasts sobre investimentos para você ouvir

Não sabe onde aplicar seu dinheiro? Os podcasts sobre investimentos podem ser uma maneira eficiente de absorver conselhos e aprendizados de pessoas...

5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

Você já se complicou alguma vez utilizando o cartão de crédito? Ficou com preocupação com a fatura do próximo mês? Se a...