Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Dicas para fazer o VR durar até o fim do mês

Escrito por: Mateus Carvalho em 25 de fevereiro de 2019

Arrumar um emprego é o sonho de qualquer pessoa. Um emprego que proporcione vale-refeição como benefício é algo ainda melhor. Mas você sabe como fazer o VR durar o mês inteiro?

A expectativa em ter um VR é tanta que a empolgação pode ser ainda maior. Na maioria das vezes, quem tem não consegue fazer o VR durar. E isso é um grande problema.

Você é daqueles que cinco dias após o VR carregar não tem mais quase nada de crédito nele? É preciso se controlar, afinal, o mês tem 30 dias.

fazer-o-VR-durar

Fazer o VR durar é uma missão que se for bem sucedida pode ter um grande impacto na vida financeira. Isso porque você não terá gastos adicionais.

E como fazer o VR durar vai te fazer economizar? É simples, pois se você trabalha em um local que não fornece alimentação e precisa comer na rua terá que gastar dinheiro em restaurantes.

Além disso, mesmo se você tiver a opção de levar comida, e no caso de imprevistos acontecerem? É bom sempre ter um plano B, e fazer o VR durar vai ser uma ótima maneira de nunca ficar na mão.

52% dos consumidores extrapolam o valor do VR

O número pode parecer assustador, mas é bem real. Mais da metade dos consumidores não conseguem fazer o VR durar.

Segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 52% do total de consumidores que recebem o benefício extrapolam ao utilizar o vale-refeição.

A pesquisa ainda constatou que 20% dos consumidores costumam ultrapassar sempre ou com frequência, e 31% extrapolam apenas algumas vezes o valor mensal. Teve, também, uma margem de 48% que afirmaram utilizar apenas o limite estabelecido e nunca gastam a mais.

Entre os motivos daqueles que constataram extrapolar está o fato de o valor recebido no VR ser muito baixo, funcionando apenas como uma ajuda de custo.

Outros 31% alegaram ainda que a quantia disponibilizada é completamente insuficiente se comparada aos preços médios dos restaurantes da região. Para 29% dos consumidores, o gasto com bares e padarias consomem e comprometem o valor.

Os entrevistados ainda responderam que gastam frequentemente o vale-refeição com outras fins sem ser o almoço, o que ajuda a acabar mais rápido. O número chegou a 33% consumidores que responderam a essa afirmativa.

A justificativa é que utilizam em compras de mercado, café da manhã, lanches, padarias, saídas aos finais de semana e outras formas de lazer.

A pesquisa ainda registrou que 12% não têm qualquer controle do uso do VR. Ao contrário desses, cerca de 65% disseram que monitoram os gastos do vale-refeição.

4 dicas essenciais para fazer o VR durar

A tarefa de fazer o vale-refeição durar não é fácil, porém necessária. Se você não quer ser pego de surpresa e nem ter que gastar a mais do seu salário tendo um ótimo benefício como este, confira quatro dicas importantes!

#1 Crie uma rotina para os seus almoços

Essa dica é bem simples. Assim como todo ensinamento do mundo financeiro, crie um planejamento também para os seus almoços. Assim ficará mais fácil fazer o seu VR durar.

Estabeleça os dias que irá utilizá-lo, além de dividir a quantidade que você recebe pelos dias que terá que usar. Se você tem como economizar em algum dia levando comida de casa, faça isso, mas não deixe o seu planejamento esfriar: siga à risca!

#2 Tenha o controle do seu limite

Se você não tem a prática de administrar o limite do seu VR passe a ter esse costume, pois será bom para fazer o valor durar. Faça dessa prática um costume diário.

Sempre que utilizar o VR, anote o valor do seu crédito. Se preciso, tenha um controle de aplicativo no celular ou então em uma agenda pessoal. Isso evitará o descontrole.

#3 Cuidado com o seu prato

Essa dica é muito importante. Para quem come pouco e tem aquele costume de colocar um prato sofisticado, bem simples, não chega a ser problema. Agora para quem tem um apetite um pouco maior e gosta de caprichar, é preciso ter cuidado.

Nos restaurantes fique em alerta com a quantidade de comida que está pegando para pesar. Tenha um controle e administre para que o valor possa ter sempre uma mesma média e não extrapole.

Para ajudar, busque comida leves e locais com valor a quilo acessível.

#4 Vá atrás de promoções

Essa dica é muito válida e você que pretende economizar não vai pensar duas vezes antes de praticá-la. Faça uma pesquisa daquele local com uma comida gostosa, mas também com um valor bem acessível.

Procure as promoções. Toda região sempre tem um restaurante ou pensão com comida a melhores preços, com um valor bem camarada que vai ajudar na sua missão de fazer o VR durar até o final do mês.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Como identificar (e fugir) de um esquema de pirâmide?
cartão-de-crédito-consignado-sem-anuidade
voos cancelados da Avianca
consórcio de dinheiro
organizar-as-finanças-depois-das-férias