Início Notícias Empreendedorismo 5 franquias mais baratas para abrir em 2021

5 franquias mais baratas para abrir em 2021

Tempo de leitura: 3 minutos
3.8
(4)

A pandemia do novo coronavírus causa impactos no Brasil e no mundo, principalmente em relação à economia. No entanto, o segmentos de franquias pode ser um bom investimento para 2021.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os principais segmentos para investir são empresas do ramo alimentício, educacional, tecnológico e de serviços disruptivos.

Uma das maiores vantagens de se tornar um franqueado é não precisar passar pelas etapas de abertura de um empreendimento do zero.

Ou seja, você não precisará criar um plano de negócio, estudar, correr atrás de crédito, fornecedores, ganhar respeito do público. Afinal, tudo isso já estará pronto para você.

Qual a expectativa do mercado de franquias em 2021?

Em meados de 2019, a ABF tinha uma expectativa sobre o mercado das franquias em 2020. Porém, durante a crise que atingiu diversos países ao longo do ano, essas previsões foram alteradas. Entretanto, se engana quem acredita que o mercado sofreu grandes impactos.

Quando analisamos o faturamento acumulado durante o período, é possível enxergar uma queda de apenas 4,7%, fechando os 12 meses com R$ 171,4 bilhões.

Muito desse movimento se deu pelas novas maneiras de fazer negócio. Como por exemplo, por meio do e-commerce ou delivery.

Mesmo com o período de isolamento, o primeiro semestre mostrou quatro regiões do país tendo uma participação maior no faturamento geral. A única que teve queda nesses números foi a região Sudeste, uma das mais afetadas pela crise.

Porém, para 2021, a própria ABF acredita que o mercado terá um momento mais positivo. Principalmente diante das expectativas para o segundo semestre.

Opções em alta para investir no próximo ano

Ao decidir entrar neste ramo, não se esqueça de estudar e buscar sempre conhecimento. Uma maneira é estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) com cuidado e conhecer outros franqueados.

A seguir, confira cinco franquias baratas e bem sucedidas para abrir em 2021.

Conheça 5 opções de franquias para investir em 2021

1 – Bellaza

A Bellaza é uma franquia de cosméticos e maquiagem onde os franqueados ficam responsáveis por efetuar as vendas dos produtos por meio de uma loja virtual. O empreendimento nasceu em 2018 e tem previsão de retornos entre um e 12 meses.

2 – Cuidadoras do Lar

A franquia Cuidadoras do Lar oferece os serviços de cuidadoras de idosos especializadas. O serviço do franqueado é entrevistar e selecionar as candidatas a cuidadoras e fazer a análise do perfil de cada cliente.

A partir dessa análise, o franqueado deve indicar a melhor profissional de acordo com a necessidade de cada paciente.

3 – Ahoba Viagens

Após um longo período sem viajar, os brasileiros, muito provavelmente, comprarão pacotes de viagem. Ou seja, um nicho de franquias com grandes probabilidades em 2021.

Ao adquirir essa franquia, o franqueado irá trabalhar de forma home office com vendas de passagens, hospedagens, passeios turísticos e outros produtos/serviços relacionados a turismo.

As vendas acontecem por meio de loja virtual, e o prazo de retorno de investimento, segundo a marca, é de três a 12 meses.

4 – Mr. Detox

A Mr. Detex é uma rede de alimentação saudável com foco em sucos e sopas detox. Além de também comidas low carb (baixo carboidrato) para praticantes de atividades físicas. O período para retorno do investimento gira em torno de três a seis meses.

5 – SPA Express

Essa é uma franquia que oferece serviços de estética a domicílio para os clientes. O franqueado tem duas opções de modalidade de franquia para escolher: a home based e a microfranquia.

Os prazos de retorno giram entre quatro e 12 meses, e o faturamento e investimento irá depender da modalidade escolhida pelo empreendedor.

Ficou animado para começar um negócio barato em 2021? Se quiser saber mais opções de empreendimento do tipo franquia, clique aqui!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tempo de leitura: 3 minutos
Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui