Nova loja da Shein chega ao Brasil: veja onde fica e como comprar!

0
609
logomarca shein com arara de roupas
0
(0)

A loja da Shein no Brasil está prestes a ser inaugurada em um shopping em São Paulo. Com compra local e formato pop-up, o estabelecimento tem data para abrir e fechar: 12 a 16 de novembro. 

Anúncios

Esta não será a primeira loja física da marca chinesa de roupas e acessórios no país. Em março, uma ação parecida foi realizada no Rio de Janeiro, apenas com peças de mostruário.

Desta vez, são cerca de 11 mil peças disponíveis e não será necessário encomendar todas as peças pelo aplicativo. O objetivo é aproximar ainda mais os consumidores brasileiros da marca.

Anúncios

Atualmente, o carro chefe da fast fashion são as vendas pelo aplicativo. Em 2021, foi um dos mais baixados em smartphones no mundo e o mais baixado na indústria da moda no Brasil, com 23,8 milhões de downloads 

De acordo com dados do BTG Pactual, só no Brasil, a Shein vendeu mais de US$2 bilhões naquele ano.

Onde fica a loja da Shein?

A loja pop-up da Shein ficará no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, de 12 a 16 de novembro. Os clientes poderão experimentar peças e comprá-las no próprio local ou encomendar pelo aplicativo.

Anúncios

De acordo com Felipe Feistler, general manager da marca no Brasil, haverá 11 mil peças disponíveis e o objetivo é vender, pelo menos, 90% dos estoques. As peças serão focadas na moda urbana e em produtos de verão.

Além da experiência de compra, a ação tem o objetivo de divulgar a marca ainda mais nas redes sociais. Por isso, a loja contará com cenários “instagramáveis”, onde as pessoas poderão tirar fotos e gravar vídeos para postar em suas redes. 

Além de conhecer o espaço, tirar fotos e poder experimentar as peças, outra vantagem será um desconto de 15% que será fornecido aos clientes físicos. Os meios de pagamento aceitos serão cartões de crédito e débito.

Esta é a segunda pop-up da chinesa no Brasil e pelo mais uma deverá ser aberta até o final deste ano, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No entanto, ainda não há data oficial para a inauguração desta unidade. Também será temporária. 

Ao site Infomoney, a varejista também informou que pretende abrir mais unidades pop-up em outras capitais do país ao longo de 2023, saindo da região Sudeste.

Espaço interior da loja Shein em São Paulo
Loja Shein será inaugurada em São Paulo no dia 12 de novembro (Foto: Divulgação)

Shein lança cerca de 10 mil peças novas a cada mês

Esta não é a primeira loja física da Shein no Brasil, mas é a primeira vez que os clientes poderão experimentar e comprar roupas presencialmente. Na ação realizada no Rio no início do ano, era necessário encomendar as peças pelo aplicativo. 

A fast fashion chinesa, embora entre nesta categoria de mercado, tem uma produção ainda mais rápida que outras marcas do mesmo nicho. De acordo com Feistler, são lançadas cerca de 10 mil novas peças por mês. 

Enquanto outras marcas trabalham com coleções e uma tiragem maior de unidades por peça, além de tempo mais espaçado entre os lançamentos, a chinesa adota um modelo de negócio focado em mais rapidez e menos quantidade: entre 100 e 200 unidades por coleção. 

Tudo é lançado no aplicativo, que é o principal meio de venda da Shein, e os estoques são repostos e as peças são fabricadas de acordo com a demanda pelo produto. A empresa usa tecnologia para identificar as necessidades do mercado com rapidez. 

No entanto, este modelo também é cercado de críticas, a começar pelas denúncias de trabalhos mal remunerados, além da questão ambiental e as denúncias de plágio. Problemas esses que também são apontados em outras fast fashions no mercado. 

Gostou do conteúdo? Então leia também: É seguro comprar na Shein com cartão? Veja os detalhes!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui