As lojas estrangeiras continuam caindo nas graças do povo brasileiro. Afinal, quase todo mundo conhece alguém que gosta de comprar na Shein. Porém, será que é seguro compartilhar os dados do seu cartão nesse site? Confira!
Anúncios
Como comprar na Shein?
Existe uma infinidade de produtos que você pode comprar na Shein. Entre eles estão: calças, camisas, jaquetas, sapatos, acessórios e muitos outros voltados para o vestuário feminino e masculino.
Sendo assim, as compras podem ser realizadas no site ou app da Shein. Eles são bem intuitivos e parecidos com outras plataformas online: você escolhe um produto e suas características, coloca no carrinho e faz o pagamento no final.
Anúncios
No momento do pagamento, é possível aplicar um cupom de desconto caso você tenha um. Além disso, é possível comprar com cartão de crédito, débito, PayPal ou boleto bancário.
Logo, trata-se de um processo bastante rápido e fácil. Após o pagamento, você poderá acompanhar o status da sua compra e as etapas de confirmação, envio e chegada. Também poderá saber caso haja algum problema com o seu pedido.
+ Comprou e o preço abaixou depois? Resolva com seguro de proteção de preço
Anúncios
É seguro comprar na Shein?
Por se tratar de uma empresa estrangeira, muitas pessoas se perguntam se é seguro realizar compras nela. Em primeiro lugar, é possível dizer que sim: é seguro realizar compras na Shein, seja com cartão ou boleto.
Porém, é preciso considerar alguns pontos importantes para considerar a resposta positiva. Um dos principais medos de quem deseja comprar na Shein é a possibilidade do produto nunca chegar.
O receio não é totalmente infundado, mas existem algumas maneiras de tentar evitar esse tipo de problema. Vamos entender como!
O prazo médio de entrega pela Shein é de 35 a 50 dias úteis a partir do momento da confirmação da compra. Contudo, pode ser que o pedido chegue em 15 dias, como relatam alguns clientes. Isso vai depender dos procedimentos de liberação da alfândega.
Uma das coisas que pode atrasar ou até mesmo impedir que o seu pedido seja liberado pela alfândega é apresentar um endereço inválido no momento da compra. Por isso, a dica é informar o endereço mais completo possível, para que esse tipo de coisa não aconteça.
Outra questão relativa à segurança recai sobre os dados no site. Em 2018, a empresa sofreu um ataque hacker que expôs dados de milhões de clientes. Após isso, a empresa investiu mais na segurança da plataforma, que possui certificado SSL e outras ferramentas que pretendem garantir a segurança dos usuários.
+ Governo prepara MP para taxar sites como Shein, Shopee e AliExpress. Entenda!
Por que é tão barato comprar na Shein?
Uma dúvida que muitas pessoas possuem é porque os produtos da Shein são tão baratos? É comum encontrar quem fique receoso por conta dos valores antes de realizar a primeira compra.
Até porque grande parte das lojas possuem valores muito mais elevados, o que faz com que as suspeitas sejam compreensíveis.
Porém, existe explicação para os valores um pouco mais baixos da Shein. A marca possui uma produção em massa, o que ajuda a baratear os custos de fabricação.
Outro fator está nas bases distribuídas de forma estratégica em todo o mundo, com depósitos e fábricas em diversos países. Isso ajuda a empresa a ter uma logística melhor e mais rápida.
O que acaba colaborando também nos preços de exportação e frete, ficando mais baixos.
Vale ressaltar ainda que por mais que existam boatos de que a Shein possui trabalho escravo, a marca nunca se pronunciou sobre o assunto.
Sobre a Shein
A Shein começou como um negócio de remessa direta e agora é uma das maiores varejistas chinesas no ramo de fast fashion online.
Fundada em 2008 por Chris Xu, na cidade de Nanquim, na China, a empresa revoluciona o mercado da moda. O motivo, inclusive, é bastante justo: consegue ofertar uma variedade de peças por um preço mais acessível.
No ano de 2020, auge da pandemia de Covid-19, as vendas da varejista cresceram bastante. Isso porque com as medidas de isolamento social, as pessoas optaram por fazer compras online. Embora não costume divulgar as informações financeiras, um levantamento do CB Insights concluiu que as vendas da empresa chegaram a cerca de R$54 bilhões nesse período.
Apesar de algumas polêmicas envolvendo cópia de designers, problemas de transparência nas políticas da empresa e até mesmo acusações de trabalho escravo, a marca parece se consolidar cada vez mais no Brasil.
O que o Reclame Aqui diz sobre a Shein?
Em consulta no site Reclame Aqui, podemos analisar melhor a opinião do público em relação a marca. Confira os dados:
- Nota geral: 7,8/10 (considerado bom);
- Nota do consumidor: 6,6
- Reclamações respondidas: 99,4%
- Problemas resolvidos: 78,5%
- Clientes que voltariam a fazer negócio: 73,1%
- Nota do consumidor: 6,6
(Consulta realizada em março de 2022)
Por fim, pode-se dizer que comprar na Shein é seguro. Só é preciso considerar as variáveis de tempo de entrega para entender se esses prazos fazem sentido para a sua realidade.
Gostou do conteúdo? Que tal compartilhar com amigos e familiares para que eles também possam ter acesso a essas informações?
*Colaboração: Juliana Favorito
Fiz à encomenda até agora nao chegou tou preucupada e com medo de perder meu dinheiro quero uma resposta da vossa parte.
Oi, Mariama! Tudo bem?
Você pode acompanhar o status de entrega da sua compra pelo próprio aplicativo da Shein, na aba “meus pedidos”. Para outras dúvidas, sugerimos que fale diretamente com o suporte da plataforma, também pelo app ou site.
A segunda vez que compro pela shein com o cartão virtual é por coincidência ele é clonado cerca de 25 dias depois!
O cartão virtual só foi utilizado na shein, tanto o meu quanto o do meu namorado e os dois foram clonados. Então, se o problema for da Shein, por favor melhore a segurança dos clientes! Eu quase perdi 1203,00 a sorte que na mesma hora já denunciei e recebi o estorno
Meu cartão tb foi clonado após comprar na shein