Cursos que transformam sua vida financeira
Mais
    InícioNotíciasEmpreendedorismoConheça as 10 marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022

    Conheça as 10 marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022

    0
    (0)

    Se te perguntássemos quais são as marcas mais fortes e valiosas do Brasil, você saberia responder? Talvez você tenha alguma ideia para essa resposta e até se arrisque em falar algumas. Mas aqui você saberá a lista completa!

    Publicidade

    Para não ter erro, foi realizado um estudo global do Brand Asset Valuator (BAV), ferramenta da agência de publicidade WPP. O resultado dessa pesquisa foi divulgado no dia 10 de junho, no evento que premia as marcas mais valiosas do Brasil em 2022.

    É importante ressaltar que a análise de dados e a montagem do ranking foi feita pela Superunion, consultoria de marca da WPP, e pela TM20. A Economatica, Brazil Panels, ESPM e Grey foram parceiras do projeto.

    O que foi levado em consideração para descobrir as marcas mais fortes e valiosas do Brasil?

    Antes de você conhecer o ranking com as 10 marcas mais fortes e valiosas do Brasil, precisa entender como o estudo chegou aos nomes das empresas. 

    Para começar, a pesquisa só levou em consideração as empresas que são de origem brasileiras ou que tenham uma forte operação aqui no país. 

    Vale ressaltar que os dados do BAV para o Brasil se baseiam em pesquisa qualitativa com 16 mil entrevistados em 132 categorias ao longo do segundo semestre de 2021, abrangendo mais de 1.600 marcas.

    Publicidade

    Além disso, o estudo considerou marcas fortes aquelas com motores de crescimento e geração de valor. Isso foi baseado em um pilar chamado Força da Marca (Brand Strength), que é composto pela combinação de Diferenciação e Relevância. 

    homem segurando celular
    O Nubank está em primeiro lugar no ranking das marcas mais fortes e valiosas de 2022

    No final, as marcas fortes e valiosas do Brasil trouxeram nomes de diversos setores, que vão à Tramontina a Sebrae.

    Top 10 das marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022

    Agora que você já sabe como a avaliação foi feita, chegou a hora de conferir o ranking e as empresas que figuram nele. 

    A seguir, veja três listas: as marcas mais fortes do Brasil, as marcas mais valiosas do Brasil e as marcas globais mais fortes no Brasil.

    Marcas mais fortes do Brasil

    1. Nubank
    2. Tramontina
    3. iFood
    4. O Boticário
    5. Lojas Americanas
    6. Magazine Luiza
    7. Natura
    8. Sebrae
    9. Cacau show
    10. Brastemp

    Marcas Globais mais Fortes no Brasil

    1. Google
    2. YouTube
    3. WhatsApp
    4. Netflix
    5. Instagram
    6. Windows
    7. Samsung
    8. Android
    9. Disney
    10. Apple

    Marcas mais Valiosas do Brasil

    1. Mercado Livre – R$ 11,4 bilhões
    2. Itaú – R$ 8,2 bilhões
    3. Bradesco – R$ 4,2 bilhões
    4. Vivo – R$ 3,7 bilhões
    5. Nubank – R$ 3,6 bilhões
    6. Natura – R$ 2,9 bilhões
    7. Magazine – R$ 2,5 bilhões
    8. Skol – R$ 1,7 bilhão
    9. Petrobras – R$ 1,7 bilhão
    10. Atacadão (Carrefour) – R$ 1,6 bilhão

    No caso das marcas globais, elas não são brasileiras. No entanto, têm grande poder aqui no país e se destacam dentro do nicho de atuação.

    Publicidade

    + Franquia O Boticário: saiba qual o valor e veja como abrir

    O resultado da pesquisa mostrou uma diversidade bem grande, que vai de empresas de utensílios de aço, como é o caso da Tramontina, até de incentivo a empresas (Sebrae), instituições bancárias e serviços diversos.

    Sobre o ranking global das marcas internacionais mais fortes aqui no Brasil, aplicou-se a mesma pesquisa de dados. Com o resultado, percebe-se que ainda há uma consolidação de empresas do ramo de tecnologia, além das plataformas de redes sociais e streamings.

    “Muito interessante perceber como o contexto no qual vivemos os dois últimos anos, bem como a intensa digitalização dos negócios modifica a paisagem que nos acostumamos a ver das marcas mais fortes ou valiosas. Novos hábitos, novos comportamentos dos consumidores, em jornadas híbridas são, de certa forma, capturados pelo estudo que desenvolvemos”, foi o que disse Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil.

    Gostou de saber quais são as marcas mais fortes e valiosas do Brasil neste ano? Então compartilhe essa matéria com um amigo seu que também é antenado e vai querer ficar por dentro dessa novidade!

    O que achou disso?

    Publicidade

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Juliana Favorito
    Juliana Favorito
    Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasEmpreendedorismoConheça as 10 marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022

    Conheça as 10 marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022

    0
    (0)

    Se te perguntássemos quais são as marcas mais fortes e valiosas do Brasil, você saberia responder? Talvez você tenha alguma ideia para essa resposta e até se arrisque em falar algumas. Mas aqui você saberá a lista completa!

    Publicidade

    Para não ter erro, foi realizado um estudo global do Brand Asset Valuator (BAV), ferramenta da agência de publicidade WPP. O resultado dessa pesquisa foi divulgado no dia 10 de junho, no evento que premia as marcas mais valiosas do Brasil em 2022.

    É importante ressaltar que a análise de dados e a montagem do ranking foi feita pela Superunion, consultoria de marca da WPP, e pela TM20. A Economatica, Brazil Panels, ESPM e Grey foram parceiras do projeto.

    O que foi levado em consideração para descobrir as marcas mais fortes e valiosas do Brasil?

    Antes de você conhecer o ranking com as 10 marcas mais fortes e valiosas do Brasil, precisa entender como o estudo chegou aos nomes das empresas. 

    Para começar, a pesquisa só levou em consideração as empresas que são de origem brasileiras ou que tenham uma forte operação aqui no país. 

    Vale ressaltar que os dados do BAV para o Brasil se baseiam em pesquisa qualitativa com 16 mil entrevistados em 132 categorias ao longo do segundo semestre de 2021, abrangendo mais de 1.600 marcas.

    Publicidade

    Além disso, o estudo considerou marcas fortes aquelas com motores de crescimento e geração de valor. Isso foi baseado em um pilar chamado Força da Marca (Brand Strength), que é composto pela combinação de Diferenciação e Relevância. 

    homem segurando celular
    O Nubank está em primeiro lugar no ranking das marcas mais fortes e valiosas de 2022

    No final, as marcas fortes e valiosas do Brasil trouxeram nomes de diversos setores, que vão à Tramontina a Sebrae.

    Top 10 das marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022

    Agora que você já sabe como a avaliação foi feita, chegou a hora de conferir o ranking e as empresas que figuram nele. 

    A seguir, veja três listas: as marcas mais fortes do Brasil, as marcas mais valiosas do Brasil e as marcas globais mais fortes no Brasil.

    Marcas mais fortes do Brasil

    1. Nubank
    2. Tramontina
    3. iFood
    4. O Boticário
    5. Lojas Americanas
    6. Magazine Luiza
    7. Natura
    8. Sebrae
    9. Cacau show
    10. Brastemp

    Marcas Globais mais Fortes no Brasil

    1. Google
    2. YouTube
    3. WhatsApp
    4. Netflix
    5. Instagram
    6. Windows
    7. Samsung
    8. Android
    9. Disney
    10. Apple

    Marcas mais Valiosas do Brasil

    1. Mercado Livre – R$ 11,4 bilhões
    2. Itaú – R$ 8,2 bilhões
    3. Bradesco – R$ 4,2 bilhões
    4. Vivo – R$ 3,7 bilhões
    5. Nubank – R$ 3,6 bilhões
    6. Natura – R$ 2,9 bilhões
    7. Magazine – R$ 2,5 bilhões
    8. Skol – R$ 1,7 bilhão
    9. Petrobras – R$ 1,7 bilhão
    10. Atacadão (Carrefour) – R$ 1,6 bilhão

    No caso das marcas globais, elas não são brasileiras. No entanto, têm grande poder aqui no país e se destacam dentro do nicho de atuação.

    Publicidade

    + Franquia O Boticário: saiba qual o valor e veja como abrir

    O resultado da pesquisa mostrou uma diversidade bem grande, que vai de empresas de utensílios de aço, como é o caso da Tramontina, até de incentivo a empresas (Sebrae), instituições bancárias e serviços diversos.

    Sobre o ranking global das marcas internacionais mais fortes aqui no Brasil, aplicou-se a mesma pesquisa de dados. Com o resultado, percebe-se que ainda há uma consolidação de empresas do ramo de tecnologia, além das plataformas de redes sociais e streamings.

    “Muito interessante perceber como o contexto no qual vivemos os dois últimos anos, bem como a intensa digitalização dos negócios modifica a paisagem que nos acostumamos a ver das marcas mais fortes ou valiosas. Novos hábitos, novos comportamentos dos consumidores, em jornadas híbridas são, de certa forma, capturados pelo estudo que desenvolvemos”, foi o que disse Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil.

    Gostou de saber quais são as marcas mais fortes e valiosas do Brasil neste ano? Então compartilhe essa matéria com um amigo seu que também é antenado e vai querer ficar por dentro dessa novidade!

    O que achou disso?

    Publicidade

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?