Millennials são mais adeptos a criptomoedas, diz pesquisa

0
338
Cofre de porquinho e várias moedas digitais do Bitcoin
0
(0)

Você já parou para se perguntar qual é a geração que mais utiliza as criptomoedas? De acordo com uma pesquisa realizada pela Piplsay, são as pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, mais conhecida como geração Y ou millennials.

Além disso, o estudo também chegou à conclusão de que 88% dos investimentos nas moedas digitais são realizados por pessoas que possuem o ensino superior ou mestrado. 

E qual a importância de saber essas informações e dados? A pesquisa mostra que as criptomoedas ainda não chegaram para as pessoas que possuem um grau de escolaridade menor. 

E que também não são todos que se interessam por este tipo de investimento, mesmo que ele tenha grandes vantagens. Os motivos podem ser os mais variados, desde o medo de aplicar em algo novo como não ter o conhecimento sobre as criptomoedas.

Essa última opção é muito comum, já que existem diversas aplicações que os investidores podem colocar o dinheiro e vê-lo rendendo.

Pesquisa mostra percentual de millennials que possuem criptomoedas

O estudo da Piplsay ainda mostrou que 49% dos millennials afirmaram possuir alguma criptomoeda. Para se ter uma ideia, quando comparada com a geração X e Z, que são os nascidos entre 1965 e 1980 e entre 1997 e 2010, foi de 38% e 13%, respectivamente.

E o mais curioso é que a geração Y é a que está mais propensa a utilizar as criptomoedas como forma de pagamento. 53% desta parte da população disse ser provável que comprem produtos ou serviços desta maneira.

Quando comparado com a geração X, esse percentual é de 40%, enquanto a geração Z é de 7%. 

E por que o millennial é o mais propenso a usar as criptomoedas? A resposta é que essa geração já utiliza cartões de crédito e carteiras virtuais. Sendo assim, já está inserido no mundo tecnológico. 

Pessoa segurando uma moeda de bitcoin
A geração que mais investe em criptomoedas é a millennials

Isso faz com que essa parte da população tenha um maior conhecimento sobre realizar transações onlines e também aplicações em criptomoedas. Já a geração Z, que é mais nova, e a população mais velha, ainda estão sendo inseridos nessas tecnologias.

Elon Musk influencia o interesse dos Millennials

Além de todas essas informações, outro fator que ajuda e contribui bastante para o interesse dos Millennials em criptomoedas é acompanhar a trajetória e rotina do bilionário Elon Musk. Ele está sempre presente e comentando sobre o assunto.

Muitos da geração Y acompanham o CEO da empresa espacial SpaceX pelas redes sociais, principalmente no twitter.

Isso já explica, e muito, o entusiasmo dos millennials, já que a influência de Musk é muito grande pelo seu sucesso e ganhos.

Também de acordo com uma pesquisa da Piplsay, foi possível constatar que 41% das pessoas da geração Y e 35% da geração X acompanham os tuítes de Musk. Na geração Z, apenas 24%, ratificando o quanto o interesse é mesmo baixo. 

Ainda de acordo com esses dados, pelo menos metade dos millennials afirmaram que fizeram ou consideraram fazer investimentos baseados nos posts do twitter de Elon Musk. Ele tem uma forte presença na rede social e até os seus memes têm engajamentos significativos.

Quais criptomoedas devem valorizar em 2021?

O mundo das moedas digitais tem crescido e ganhado muitos adeptos. Além disso, diversas novidades vem surgindo, como moedas promissoras. Exemplos delas são a Dash e a Dogecoin.

A principal você já sabe que é o Bitcoin, a mais conhecida e já completamente popularizada no mercado financeiro.

Mas, você sabia que algumas criptomoedas têm promessas de valorização para este ano e poderão ser grandes destaques. Ou já vem sendo, provavelmente. Este é o caso de: 

  • Litecoin (LTC);
  • Ripple (XRP);
  • Ethereum (ETH);
  • Binance Coin (BNB); e
  • Stellar Lumens (XLM).

Você tem interesse em saber mais e começar a investir em criptomoedas? Então essa é a sua oportunidade de ouro! O FinanceOne preparou um e-book completo com todos os principais detalhes. Baixe agora!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui