Veja quais os documentos necessários para empréstimo pessoal

0
834
duas pessoas apertando a mão e firmando um acordo de empréstimo
5
(1)

Quando uma pessoa necessita de dinheiro para alguma emergência, mas não tem essa grana em mãos, normalmente recorre ao empréstimo pessoal. Conseguir um empréstimo pode ser rápido e fácil, mas isso dependerá de uma série de fatores, desde a finalidade do empréstimo até o perfil de crédito do solicitante.

Anúncios

Uma das coisas que todos os empréstimos têm em comum é que você precisará levar uma documentação com você quando for tentar seu empréstimo.

Se o empréstimo pessoal é a melhor alternativa para o seu perfil, então é hora de providenciar toda a documentação necessária. Continue lendo este texto para saber quais são os documentos mais exigidos na hora de solicitar o empréstimo pessoal.

Anúncios

+ Empréstimo pessoal online: o que é e como fazer?

Documentos necessários para solicitar um empréstimo pessoal

Quem busca saber como conseguir empréstimo pessoal precisa entender, antes de qualquer coisa, que cada instituição financeira tem sua própria lista de requisitos ao fornecer crédito.

Por isso, a lista apresentada abaixo pode variar de acordo com cada empresa. No entanto, é esperado que os seguintes documentos sejam solicitados:

Anúncios

CPF

Como a aprovação do empréstimo pessoal depende da análise do perfil do cliente nos bancos dos órgãos de proteção ao crédito, o CPF é o principal documento a ser apresentado. Porém, não é necessário levar o cartão original. Se o seu RG já contém o número do CPF, ele será suficiente.

+ Como consultar CPF negativado? Veja passo a passo

Documento de identidade

O RG é o documento de identificação mais utilizado em qualquer negociação de empréstimo.

Contudo, se houver outro documento com foto e que contenha o número do RG, ele também poderá servir para análise na hora de solicitar o empréstimo pessoal. Os documentos que podem substituir o RG são:

  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Carteira de algum órgão de classe profissional, como CRM ou OAB.

Importante lembrar, porém, que nenhum deles pode estar vencido.

empréstimo pessoal: close nas mãos de duas pessoas com ambas segurando uma caneta
Saiba quais são os documentos necessários para realizar um empréstimo pessoal

Comprovante de residência

Esse documento também depende de onde você vai realizar o pedido de empréstimo pessoal. Mas se houve mudança de endereço nos últimos anos, é importante levá-lo, até para atualizar os seus dados cadastrais.

Além disso, se você mora com seus pais, por exemplo, e não tem um comprovante em seu nome, poderá levá-lo em nome deles juntamente com o seu RG. Desta maneira, o documento permite comprovar a filiação.

Comprovante de renda

Este documento pode ser solicitado pela maioria das instituições financeiras. Em alguns casos, porém, se você já é correntista do banco, bastará uma rápida análise do seu extrato bancário para o gerente comprovar a sua renda nos últimos 3 meses.

Caso não seja cliente, é provável que a instituição solicite o seu contracheque ou a última declaração do imposto de renda.

Algumas instituições financeiras digitais, no entanto, já excluíram essa solicitação e pedem apenas o RG e o CPF.

+ Como funciona o empréstimo pessoal do Itaú?

Bom Pra Crédito oferece empréstimo pessoal seguro e rápido

Está precisando de um empréstimo pessoal? Então conheça a Bom pra Crédito.

O que é o Bom Pra Crédito

O empréstimo pessoal do Bom Pra Crédito é uma solução segura para pessoas físicas obterem crédito de forma rápida. Nele, não há necessidade de ofertar algum bem como garantia, nem o motivo para solicitar o dinheiro emprestado.

Assim, você pode realizar o empréstimo para qualquer finalidade, seja para pagar dívidas, reformar sua casa, viajar, abrir um negócio ou investir em estudos.

Além disso, é possível solicitar o empréstimo mesmo que o nome esteja com restrições. Isso acontece porque alguns parceiros do Bom Pra Crédito oferecem uma análise de crédito menos restritiva. Ou seja, é possível ter o empréstimo mesmo que seu nome esteja negativado.

Vale lembrar, no entanto, que todo empréstimo passa por uma avaliação. Isto é, a aprovação dependerá do seu perfil financeiro.

O prazo de aprovação do empréstimo é feito após o envio dos documentos. Em seguida, a assinatura do contrato a proposta é enviada para análise financeira e o prazo para retorno é de dois dias úteis. O retorno poderá ser feito via SMS ou e-mail.

Gostou deste texto? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui