Conheça 10 mulheres empreendedoras para se inspirar

3
3003
Mulher segurando um papel em frente a um computador
5
(4)

As Mulheres têm sido cada vez mais destaque no mercado de trabalho e estão ocupando lugares de liderança e cargos que no passado eram ocupados apenas por homens. Neste artigo, o FinanceOne fez uma seleção de 10 mulheres empreendedoras para te inspirar e dar um gás em seus negócios!

Anúncios

Empreender não é uma tarefa fácil. Principalmente, num mercado dominado por homens. Por isso, ter mulheres que sejam um referencial na área é tão importante.

Empreender vai além de abrir um negócio. É identificar oportunidades de atuação, é ter um planejamento e colocar a criatividade em prática. E nesse cenário, mulheres são destaque por sua capacidade de liderança, organização e sucesso nos empreendimentos.

Anúncios

Confira abaixo as histórias de mulheres empreendedoras:

1 – Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza

Luiza Helena Trajano comanda a Magazine Luiza, rede de varejo que está presente em 21 estados brasileiros. Pioneira no mercado e-commerce, a Magazine Luiza se tornou uma grande marca de varejo e bate de frente com outras marcas como Casas Bahia e Ponto Frio.

Antes de mais nada, Luiza faz parte de uma seleta lista de empreendedores de sucesso bilionários. E se destaca pelas políticas de inclusão e incentivo ao empreendedorismo feminino, empoderando outras mulheres.

luiza-helena-trajano
Luiza Helena Trajano é a maior acionista da rede de lojas Magazine Luiza.

2 – Sonia Hess | Dudalina

Sônia Hess herdou a veia empreendedora da mãe. Filha dos fundadores da Dudalina, ela conseguiu transformar um empreendimento familiar de Santa Catarina numa das maiores exportadoras de camisa do Brasil.

Anúncios

Da mesma forma, única mulher entre 16 irmãos, Sônia Hess se tornou a sexta mulher de negócios mais poderosa do Brasil pela revista Forbes.

Sônia Hess é CEO da Dudalina, maior exportadora de camisas do Brasil

3 – Zica Assis | Beleza Natural

Zica Assis começou a trabalhar muito nova, como babá. Aos 21 anos, Zica percebeu que não existiam produtos especializados em cabelos cacheados e começou combinar produtos e matérias-primas em busca de algo que pudesse valorizar seus cabelos.

Aliada a mais três amigos, fundaram o Beleza Natural, salão especializado em cabelos crespos e cacheados e que está no mercado desde 1993. Sob o mesmo ponto de vista, o Instituto atua não só no cuidado, como possui linha própria de produtos para auxiliar no cuidado com o cabelo.

Fundadora do Instituto Beleza Natural, primeiro local especializado no cuidado de cabelos crespos e cacheados do Brasil

4 – Nina Silva | Movimento Black Money

Uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes, Nina Silva atua com tecnologia da informação e é fundadora do Movimento Black Money.

Assim também, percebendo que muitas pessoas duvidavam de sua capacidade por puro racismo, Nina criou o Movimento Black Money como uma forma de incentivar o empoderamento negro conectando empreendedores e consumidores por meio de um marketplace.

Nina Silva é CEO do Movimento Black Money

5- Kylie Jenner | Kylie Cosmetics

Kylie Jenner já nasceu rica, isso é fato. Mas foi alguém que soube aproveitar muito bem os holofotes para aumentar seu patrimônio. Filha mais nova de Kris Jenner e irmã de todo o clã Kardashian-Jenner, Kylie cresceu sob os holofotes de Hollywood.

Ademais, desde a adolescência, já colaborava para marcas de roupa e em 2015 fundou a Kylie Cosmetics que produz maquiagem. Kylie já foi considerada a bilionária mais jovem do mundo.

Continue conhecendo mais histórias de mulheres empreendedoras

6 – Alcione Albanesi | CEO da FLC Lâmpadas

Alcione Albanesi já praticamente nasceu empreendedora. Aos 17 anos já geria seu primeiro negócio, com 80 funcionários. Em busca de desafios, vendeu seu empreendimento e partiu em busca de novos desafios.

Seus olhos brilharam quando viu, pela primeira vez, lâmpadas fluorescentes de baixo custo em 1992. Dessa forma, nasceu a FLC Lâmpadas, que domina 35% do marketing share de lâmpadas.

A princípio, além de empreendedora, Alcione Albanesi é presidente da organização Amigos do Bem, iniciativa de impacto que atua no Nordeste brasileiro por meio do voluntariado e iniciativas de combate à pobreza.

7 – Monique Evelle | CEO da Inventivos

A jornada de empreendedorismo de Monique Evelle começou aos seus 16 anos, quando fundou o Desabafo Social, que consistia em um laboratório de tecnologia sociais. Anos depois fundou a Inventivos, plataforma de formação de empreendedores.

Assim, coleciona títulos como o da Forbes como “30 under 30” e Linkedin Top Voices. Além disso, segundo a Revista Wired, está entre os 50 profissionais mais criativos do Brasil. Hoje em dia atua em parceria com o Nubank para a criação de um laboratório de tecnologia e experiência do cliente em Salvador.

Monique Evelle
Monique Evelle é uma das vozes do empreendedorismo feminino e negro mais potentes da geração

8 – Bruna Tavares | Bruna Tavares Cosméticos

Bruna Tavares atuava como jornalista de redação e, como hobbie, era blogueira e falava sobre maquiagem. Após uma campanha da Tracta, que pretendia lançar uma linha de batons ao lado de algumas blogueiras, sua vida mudou.

Dessa forma, conseguiu criar sua própria marcar e revolucionar o mercado de cosméticos. Hoje em dia, Bruna tem uma marca de beleza que fatura milhões por ano e está muito bem consolidada no mercado.

Bruna Tavares
Bruna Tavares foi de blogueira para empreendedora de sucesso

9 – Camila Farani | Cofundadora da G2 Capital

Nascida em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, a empresária, educadora e investidora Camila Farani é cofundadora da G2 Capital, membro do conselho do PicPay e da startup Laura. Recentemente, passou a atuar também na Nuvemshop e é uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea.

Ademais, Farani é uma das maiores investidores-anjo do Brasil. Você também deve conhecê-la como investidora do Shark Tank Brasil (Canal Sony), o maior reality de empreendedorismo da TV. Em suma, Camila também é um expoente dos movimentos sociais, fundadora do Ela Vence, plataforma para o desenvolvimento de lideranças femininas.

Camila Farani
Camila Farani é uma das empreendedoras mais relevantes do Brasil

10 – Carol Paiffer | CEO da Atom Participações S.A

Carol Paiffer é dona de uma atuação de peso na área do mercado financeiro. Isso porque desde o primeiro ano da sua faculdade já atuava na bolsa de valores. Com isso, fundou a Atom Participações S.A, uma das maiores plataformas para traders e atua como Presidente e Diretora na área de Investimentos.

Assim como Camila Farani, Carol Paiffer também compõe o elenco do reality Shark Tank Brasil, em que, a cada temporada, busca novos investidores para direcionar seu capital. *

Carol Paiffer

Gostou do nosso conteúdo? Leia aqui o motivo de mulheres serem minoria no mercado financeiro.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui