
O novo plano com anúncios da Netflix (Básico com anúncios) foi anunciado no último dia 13 de outubro. O serviço de streaming está implementando essa modalidade mais barata de assinatura para conter a queda de assinantes.
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A principal diferença em relação aos outros planos é a inserção de publicidades em filmes. A modalidade está disponível para 12 países: além do Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Serão anúncios com duração de 15 a 30 segundos, veiculados antes e durante a exibição dos conteúdos do catálogo.
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“Acreditamos que, com esse lançamento, vamos prover planos para todos os tipos de assinantes”, disse hoje Greg Peters, diretor de operações da Netflix.
A empresa espera possibilitar uma forma de assinatura mais barata que as demais, tornando-se mais acessível financeiramente, mas é também uma estratégia para enfrentar as recentes quedas de assinantes da plataforma.
A Netflix fechou o segundo trimestre deste ano com 220,67 milhões de assinantes. A projeção para o próximo período é conquistar 1 milhão de assinantes no terceiro trimestre.
No entanto, Netflix não é a única do setor que vai aderir aos anúncios. Em agosto, a Walt Disney também anunciou que fará planos com publicidade para os serviços de streaming Disney+, Hulu e ESPN+, a partir de 8 de dezembro nos Estados Unidos.
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Quanto vai custar o plano com anúncios da Netflix?
O plano com anúncios da Netflix vai custar R$18,90 mensais no Brasil. Mas a novidade será disponibilizada aqui somente a partir de 3 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
Por enquanto permanecem os planos já existentes. Para assinar a plataforma, basta acessar netflix.com e cadastrar seu email, data de nascimento e gênero para começar.
O plano não permitirá download de conteúdos. Em relação à segurança de dados, a plataforma garante que informações de usuários serão disponibilizadas somente para as ofertas de anunciantes.
De acordo com o diretor de operações da Netflix, Greg Peters, o pacote, a princípio, também não incluirá uma parte dos conteúdos, entre 5% e 10% dos filmes e séries, devido a restrições de licenciamento.
Ou seja, o Básico com anúncios manterá praticamente todos os recursos do plano Básico (que hoje é o mais barato), com algumas diferenças:
- O que permanece igual: experiência de visualização personalizada; disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets; possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
- O que é diferente: qualidade de vídeo de até 720p/HD (agora nos planos Básico com anúncios e Básico); média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora; número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis; sem a opção de fazer download de títulos.

Quanto custam os outros planos?
O plano com anúncios da Netflix está R$7 mais barato que o plano mais em conta da plataforma até então. O plano básico custa R$25,90 mensais, o padrão custa R$39,90 e o Premium custa R$55,90.
Além de não possuírem anúncios em seus conteúdos, os demais planos permitem download de conteúdos e, no caso dos mais avançados, imagens em resolução melhor (HD ou 4K) e telas simultâneas.
Confira o comparativo entre os planos com e sem anúncios da Netflix
O plano com anúncios da Netflix agora passa ser o mais barato
PLANOS: | Preço por mês | Resolução | Telas simultâneas |
Básico com anúncios | R$18,90 | 720p/HD | não informado |
Básico | R$25,90 | 480p* | uma |
Padrão | R$39,90 | 1080p | duas |
Premium | R$55,90 | 4K+HDR | quatro |
*O plano básico agora também passará a ter resolução de 720p/HD, assim como o Básico com anúncios.
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