
Você já escutou falar na OLX Pay? Essa é a nova função do site de compras e vendas de produtos. E com essa nova carteira digital o usuário passa a ter mais autonomia com as transações realizadas.
Também é possível realizar pagamentos, depósitos e saques por meio da nova plataforma da OLX. Outro benefício é a segurança que a ferramenta proporciona aos clientes na hora de realizar as compras.
Isso porque a OLX Pay garante a devolução e o recebimento de valores para ambas as partes da compra.
Vale ressaltar que a plataforma é uma alternativa para quem prefere pagar pelo cartão de crédito com segurança. Ou até mesmo para quem quer enviar ou receber produtos sem precisar se encontrar com outra pessoa.
A OLX Pay é fácil de ser utilizado, já que é uma plataforma intuitiva e com poucos cliques a transação é realizada e finalizada.
OLX Pay permite pagamentos à vista ou parcelado
Com a OLX Pay, o pagamento pode ser realizado tanto com o cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes. Também pode ser utilizado o saldo existente na carteira digital.
Independentemente da forma de pagamento escolhida pelo comprador, o vendedor recebe o dinheiro na conta cadastrada em até 24 horas após a finalização da venda. Com isso, é possível transferir o valor para o seu banco.
É importante frisar que todo o processo é realizado dentro do aplicativo, garantindo a segurança.
Outro recurso importante na plataforma é a Compra Segura. Ela é a garantia que assegura tanto para o vendedor quanto o consumidor, o recebimento do pagamento e a devolução do dinheiro, consecutivamente.
Para o consumidor, isso vale quando ocorre algum problema ou divergência na compra do produto, independente se ele é novo ou usado.
Em casos de problema na transação, a própria OLX realiza a intermediação da comunicação entre ambas as partes.
Como se cadastrar na OLX Pay: veja passo a passo
Para quem deseja já começar a utilizar a OLX Pay, o processo é bem fácil e prático. E quem ensina o passo a passo é a própria empresa, que garante a praticidade.

Antes de tudo, é importante mencionar que a plataforma está disponível somente para o sistema operacional Android. O primeiro passo é ir até a galeria de aplicativos da Google Play e fazer o download.
Feito isso, acesse a OLX Pay no menu lateral e siga o seguinte passo a passo:
1º passo: Comece abrindo o menu lateral do aplicativo e clique em OLX Pay. Feito isso, faça um cadastro, sendo apenas um por CPF, que já está vinculado à sua conta principal da OLX;
2º passo: Em seguida, aceite os termos e condições de uso;
3º passo: A seguir, é necessário validar o seu telefone na OLX. Se você já tiver uma conta e já tiver realizado esse processo quando criou seu cadastro na OLX, esta etapa não será necessária;
4º passo: Agora, preencha o seu nome completo (como consta no seu documento), mais o CPF e sua data de nascimento;
5º passo: Para encerrar, crie uma senha de transação. Essa mesma senha será necessária toda vez que você fizer uma movimentação financeira.
Para essa senha, a OLX não permite números sequenciais, repetidos e nem a sua data de nascimento – para sua segurança.
‘Seguir a linha de simplicidade na utilização’, diz CEO da OLX
A nova proposta da OLX certamente chega para concorrer com outras empresas que já ofereciam esse tipo de serviço. Além disso, a proposta de modernização foi feita, mas com um objetivo de permanecer seguindo com a mesma linha de criação original.
De acordo com Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, a empresa sempre foi destaque no ramo de compras e vendas online, com suas características e peculiaridades que as diferenciam, e com essa nova proposta não tende a ser diferente.
“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, comenta Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
Oudshoorn comentou, ainda, que este projeto era uma proposta que já estava em andamento, mas não tinha prazo para lançamento.
A sua antecipação se deu muito por conta do atual momento, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
“Criamos uma verdadeira força-tarefa nos últimos três meses para levarmos a OLX Pay aos brasileiros o quanto antes. Acreditamos no potencial da solução, principalmente nesse momento em que o pagamento sem contato físico e o delivery são ainda mais relevantes em tempos de isolamento social.
Gostou dessa novidade? Então compartilhe esse conteúdo nas redes sociais ou com amigos para que eles também saibam. Ah, e não deixe de conferir sobre o financiamento de imóveis oferecido pela OLX em parceria com o banco Bradesco.