Início Notícias Finanças Pessoais OLX e Bradesco oferecem financiamento de imóveis 100% digital

OLX e Bradesco oferecem financiamento de imóveis 100% digital

0
(0)

Ótima notícia para quem está em busca da tão sonhada casa própria. A OLX e o banco Bradesco fecharam uma parceria para oferecer um financiamento de imóveis de forma totalmente digital.

O objetivo é que o cliente possa adquirir um imóvel tanto novo quanto usado por meio da OLX, utilizando o crédito do Bradesco.

Com isso, todo o processo da compra do imóvel, desde a simulação do empréstimo até o envio da proposta, é feito de forma online.

Financiamento de veículos usados
A OLX começou a fazer financiamento de imóveis online em parceria com o Bradesco

É importante frisar que a OLX é uma das maiores plataformas de compra e venda online de imóveis do Brasil. Além disso, o intuito dessa parceria é oferecer todo o processo de forma digital, ideal para o momento atual de isolamento social pelo coronavírus.

De acordo com ambas as empresas, a navegação é fácil e os usuários não terão nenhuma dificuldade em encontrar e acessar os serviços oferecidos.

Financiamento de imóveis: OLX tem 25% de potenciais compradores

Um dos motivos para o início da parceria, foi o fato da OLX comportar mais de 25% da venda dos imóveis no país. Sendo assim, mais de um milhão de pessoas acessam a plataforma todos os dias.

E com tantos acessos ao site, a procura maior costuma ser por imóveis, sejam eles por apartamentos, casas ou até mesmo escritórios. Esse é o motivo que o banco Bradesco acredita que terá um aumento de 20% no número de financiamento de imóveis solicitados.

“A parceria com a OLX reforça a importância estratégica do crédito imobiliário para o Bradesco, assim como o posicionamento do banco na jornada digital do produto. Conseguimos integrar os sistemas do banco e a da OLX por meio de APIs. O que possibilitou trazer benefícios, como segurança de dados e facilidade no envio de documentos.”, afirma Octavio de Lazari Jr, presidente do Bradesco.

‘Este é um bom momento para investir’, diz OLX

Para quem considera este um péssimo momento para investir, o diretor de imóveis da OLX, Marcelo Dadian, acaba com essa ideia precipitada. Quer saber por quê?

Segundo ele, o mercado imobiliário está passando pelo famoso processo de recuperação. Dessa forma, quem consegue investir ou realizar qualquer tipo de transação, pode torná-la bastante vantajosa.

O diretor explica ainda que as taxas e índices de juros estão baixos, e acabam sendo benéficos para quem deseja aproveitar este momento. Os preços, também, estão atrativos e podem proporcionar clientes cada vez mais potenciais.

“Temos mais de 14 milhões de consumidores procurando imóveis todo mês na OLX e a iniciativa com o Bradesco visa proporcionar uma melhor experiência para essas pessoas, que agora podem fazer a simulação de financiamento 100% online com agilidade, conforto e segurança de qualquer lugar e em qualquer hora”, revela Dadian.

A parceria entre Bradesco e OLX, no entanto, ainda não tem data definida para iniciar. O financiamento imobiliário está previsto para ter início e ser lançado a partir das próximas semanas, mas ainda sem data certa.

OLX fica entre as 100 melhores empresas para o consumidor

A OLX está entre as empresas que mais tem crescido nos últimos anos e ganhando reconhecimento diante do seu segmento. Em 2019, por exemplo, ela entrou na lista do prêmio Época Negócios Reclame Aqui, que trouxe as melhores empresas para o consumidor. 

Neste evento, para quase 2 mil pessoas, foram eleitas as 101 melhores empresas por categorias e a OLX venceu como melhor empresa de classificados e comparadores online.

O prêmio avaliou diversas empresas e teve uma votação principal, sem categoria, elegendo as três melhores empresas, denominadas “supercampeãs”, tendo o seguinte ranking:

1º lugar – Netflix
2º lugar – Lorenzetti
3º lugar – Leroy Merlin

A empresa que mais evoluiu foi a Nelogica, enquanto a campeã em atendimento foi a Nubank. A fintech, foi eleita recentemente o melhor banco do país.

O prêmio de melhores profissionais do atendimento ficou com funcionários do Banco do Brasil, Mondial e Sercom. Outras empresas que venceram prêmios individuais nas suas respectivas categorias, foram:

  • Outback;
  • Piracanjuba;
  • Sadia;
  • Bauducco;
  • iFood;
  • O Boticário;
  • Credicard;
  • Clube Extra;
  • Azul linhas aéreas;
  • Localiza seminovos;
  • Centauro;
  • Dafiti;
  • Imaginarium loja virtual;
  • Gran Cursos Online;
  • CIEE;
  • Havaianas loja física;
  • UOL;
  • Johnson & Johnson;
  • Ingresso.com;

A lista ainda contém outras dezenas de empresas. E você, quer ser um investidor ou empresário de sucesso? Conheça a história do empresário Kondzilla.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui