BC libera pagamentos com cartão de crédito pelo WhatsApp. Veja como funciona

0
183
pessoa conversando no whatsapp
0
(0)

Toda e qualquer possibilidade de usar as tecnologias para otimizar o tempo no dia a dia é válida. E agora será possível pagar com cartão de crédito pelo WhatsApp.

Isso mesmo, a função foi liberada pelo Banco Central e estará disponível para ser implementada pelas empresas.

O aval do BC foi dado na última quinta-feira, 2.

A partir de agora, será possível utilizar o WhatsApp Pay para fazer um pagamento para diversas empresas dentro do aplicativo WhatsApp, sem precisar abrir o app do banco. 

Para quem não sabe, atualmente é possível realizar o pagamento pelo aplicativo, porém somente entre pessoas físicas e sendo transferências, não podendo usar o cartão de crédito. 

A partir de quando pode pagar com cartão de crédito pelo WhatsApp?

Embora a medida já tenha sido autorizada pelo Banco Central, ela ainda não entrou em vigor.

De acordo com a autarquia, o recurso não ficará disponível de forma imedaita aos usuários para que haja um comunicado prévio para todos os parceiros do serviço. A ideia é avisá-los com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

+ WhatsApp Pay: confira se é seguro enviar dinheiro pelo aplicativo

O Banco Central explica que o intervalo é essencial para que seja respeitado “princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação”.

fachada do banco central
Banco Central libera pagamento no cartão de crédito para quem usa o WhatsApp diariamente.

Visa, Master e novas bandeiras

Segundo o Banco Central, a medida vai beneficiar os usuários de cartões de crédito, débito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard para fazer suas compras através do WhatsApp.

Mas, além disso, informou que a adesão de novas instituições segue aberta, tanto para empresas credenciadas quanto para emissores de pagamento, que estejam interessadas em participar do programa Facebook Pay.

+ Banco Central retoma sistema de Valores a Receber. Veja como consultar!

O BC informa que, após o pedido das novas instituições ser aprovado, deverá ser respeitado o prazo de um mês para começar a operar transações pelo aplicativo.

“Em respeito aos princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação, o BC determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do aplicativo WhatsApp deve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”, destacou o Banco Central em seu comunicado.

Vale lembrar que, inicialmente, a autarquia chegou a impedir bandeiras fora Visa e Master. Agora, após a liberação, até mesmo o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a liberação.

“As pessoas poderão pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp. Ansioso para lançar isso em breve”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Já ouviu falar em PIX e WhatsApp Pay? Essas são duas principais formas de pagamento que facilitam o cotidiano de qualquer pessoa. Além disso, já estão em vigor e ganhano foraça entre os o usuários. Veja a diferena entre ambos!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui