
Você sabia que existe um WhatsApp do iFood? Sim, a plataforma de delivery conta um suporte completo aos clientes e isso inclui também um canal de comunicação por mensagens fora do app.
No entanto, é importante ficar atento à veracidade dos canais. Muitos golpistas se passam pela empresa usando número de telefone não oficiais para falar com cliente e aplicar golpes, como captação de informações pessoais.
Neste artigo, vamos te contar qual é o WhatsApp oficial do iFood, além de contar quais são as outras formas de entrar em contato com o suporte do aplicativo. Desta forma, você já sabe a quem recorrer quando precisar de ajuda ou tiver problemas com o app.
Qual é o WhatsApp do iFood?
O WhatsApp do iFood para clientes buscarem suporte ou resolver problemas do aplicativo é (11) 94216-7462. Porém, existe também outro número exclusivo para tratar sobre cadastro de novos restaurantes: (11) 96390-9392.
É importante destacar que esses canais são voltados para dar suporte relacionados a problemas técnicos, dúvidas, reclamações ou até mesmo para dar sugestões de melhora. Mas não é possível realizar pedidos de delivery por meio deles.
Em novembro de 2021, a plataforma até chegou a iniciar testes de pedidos via WhatsApp. O experimento foi realizado apenas na cidade de Guarulhos, em São Paulo, mas ainda não se sabe se o atendimento nesse formato será expandido.
Quais outras formas de entrar em contato além do WhatsApp do Ifood?
Além do WhatsApp do iFood, existem outros canais de atendimento que a plataforma disponibiliza. Clientes podem obter atendimento acessando a aba “ajuda”, no aplicativo ou no site da plataforma.
- Acesse o app de delivery
- Clique em “Perfil” no canto inferior direito
- No final do menu, selecione “Ajuda”
Nesta página estão respondidas as principais perguntas, além de haver um chat para falar com atendentes na hora. Mas para acessar esses recursos é necessário estar com a sua conta logada.
As redes sociais oficiais do app também podem ser usadas como canais de suporte. Porém, pode ser mais difícil conseguir atendimento nessas plataformas, já que a empresa conta com milhares de seguidores e deve receber muitas mensagens.
Além disso, enviando uma mensagem para uma rede social do Ifood, o cliente provavelmente será redirecionado para outros canais de atendimento. Muitas questões não podem ser solucionadas fora dos canais adequados.

Quais são os canais de atendimento para parceiros?
Como já mencionado, o WhatsApp do Ifood para falar exclusivamente sobre cadastro de novos parceiros é (11) 96390-9392. Porém, quem já tem um restaurante cadastrado no app encontra suporte para dúvidas e problemas pelo Portal do Parceiro.
Lá, é possível tirar dúvidas ou abrir solicitações e reclamações. Todos os recursos de atendimento são encontrados na aba Chamados e ajuda, no menu lateral.
Vale destacar que existem vários tipos de atendimento, desde telefone até formulários para abertura de chamados. O sistema do iFood conta com uma inteligência que direciona a solicitação ao canal ideal para resolver o problema.
O atendimento via chamado serve para tratar questões mais complexas, que exijam alguma análise ou validação, como alterações contratuais, questões financeiras, configuração da loja etc.
O prazo médio de resposta aos chamados de restaurantes parceiros é de 72 horas.
Assuntos relacionados a pedidos ou assuntos técnicos, problemas que precisam de uma resposta imediata, podem ser solucionados pelo chat. Esse atendimento fica disponível de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.
Porém, no caso de problemas técnicos é necessário selecionar o motivo “Suporte Técnico”. Neste caso, o atendimento é de segunda até domingo, de 10h às 23:45.
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