Qual é o WhatsApp do iFood? Veja o número e como entrar em contato

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Pessoa segurando celular aberto no Ifood
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Você sabia que existe um WhatsApp do iFood? Sim, a plataforma de delivery conta um suporte completo aos clientes e isso inclui também um canal de comunicação por mensagens fora do app. 

No entanto, é importante ficar atento à veracidade dos canais. Muitos golpistas se passam pela empresa usando número de telefone não oficiais para falar com cliente e aplicar golpes, como captação de informações pessoais. 

Neste artigo, vamos te contar qual é o WhatsApp oficial do iFood, além de contar quais são as outras formas de entrar em contato com o suporte do aplicativo. Desta forma, você já sabe a quem recorrer quando precisar de ajuda ou tiver problemas com o app. 

Qual é o WhatsApp do iFood?

O WhatsApp do iFood para clientes buscarem suporte ou resolver problemas do aplicativo é (11) 94216-7462. Porém, existe também outro número exclusivo para tratar sobre cadastro de novos restaurantes: (11) 96390-9392.

É importante destacar que esses canais são voltados para dar suporte relacionados a problemas técnicos, dúvidas, reclamações ou até mesmo para dar sugestões de melhora. Mas não é possível realizar pedidos de delivery por meio deles.

Em novembro de 2021, a plataforma até chegou a iniciar testes de pedidos via WhatsApp. O experimento foi realizado apenas na cidade de Guarulhos, em São Paulo, mas ainda não se sabe se o atendimento nesse formato será expandido.

Quais outras formas de entrar em contato além do WhatsApp do Ifood?

Além do WhatsApp do iFood, existem outros canais de atendimento que a plataforma disponibiliza. Clientes podem obter atendimento acessando a aba “ajuda”, no aplicativo ou no site da plataforma. 

  1. Acesse o app de delivery
  2. Clique em “Perfil” no canto inferior direito
  3. No final do menu, selecione “Ajuda”

Nesta página estão respondidas as principais perguntas, além de haver um chat para falar com atendentes na hora. Mas para acessar esses recursos é necessário estar com a sua conta logada.

As redes sociais oficiais do app também podem ser usadas como canais de suporte. Porém, pode ser mais difícil conseguir atendimento nessas plataformas, já que a empresa conta com milhares de seguidores e deve receber muitas mensagens. 

Além disso, enviando uma mensagem para uma rede social do Ifood, o cliente provavelmente será redirecionado para outros canais de atendimento. Muitas questões não podem ser solucionadas fora dos canais adequados.

Pessoa segurando celular aberto no Ifood
WhatsApp do Ifood está disponível para clientes e restaurantes parceiros

Quais são os canais de atendimento para parceiros?

Como já mencionado, o WhatsApp do Ifood para falar exclusivamente sobre cadastro de novos parceiros é (11) 96390-9392. Porém, quem já tem um restaurante cadastrado no app encontra suporte para dúvidas e problemas pelo Portal do Parceiro

Lá, é possível tirar dúvidas ou abrir solicitações e reclamações. Todos os recursos de atendimento são encontrados na aba Chamados e ajuda, no menu lateral.

Vale destacar que existem vários tipos de atendimento, desde telefone até formulários para abertura de chamados. O sistema do iFood conta com uma inteligência que direciona a solicitação ao canal ideal para resolver o problema.

O atendimento via chamado serve para tratar questões mais complexas, que exijam alguma análise ou validação, como alterações contratuais, questões financeiras, configuração da loja etc. 

O prazo médio de resposta aos chamados de restaurantes parceiros é de 72 horas.

Assuntos relacionados a pedidos ou assuntos técnicos, problemas que precisam de uma resposta imediata, podem ser solucionados pelo chat. Esse atendimento fica disponível de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.

Porém, no caso de problemas técnicos é necessário selecionar o motivo “Suporte Técnico”. Neste caso, o atendimento é de segunda até domingo, de 10h às 23:45.

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