
O Brasil não levou o hexa desta vez, mas a Copa do Mundo Feminina está próxima com uma nova oportunidade de trazer uma taça para o país. O mundial da seleção feminina está marcado para começar em julho de 2023.
Anúncios
Esta será a primeira edição da Copa Feminina com a participação de 32 seleções, mesmo número que compõe a competição masculina. Até a última edição, eram apenas 24 seleções femininas no mundial.
O evento já tem dia, hora e lugar marcados. Quer saber tudo que já se sabe a respeito? Então continue lendo este artigo!
Anúncios
Quando e onde será a Copa do Mundo Feminina?
A Copa do Mundo Feminina será em 2023, mais especificamente começando no dia 20 de julho e indo até 20 de agosto. Uma peculiaridade é que o mundial terá sede em dois países da Oceania: Austrália e na Nova Zelândia.
A primeira partida, no dia 20 de julho de 2023, será disputada pela anfitriã Nova Zelândia e pela seleção da Noruega. No dia 27, em Wellington, na Nova Zelândia, disputaram as seleções dos Estados Unidos e da Holanda.
Depois será a vez da Inglaterra, estreando contra um dos times vindos da repescagem B – Senegal, Haiti ou Chile -, em 22 de julho. Desta vez em Brisbane, Austrália.
Anúncios
+ Quanto a seleção brasileira ganhou pela participação na Copa do Mundo 2022?
Quais serão os dias de jogo da seleção brasileira ?
Embora a Copa do Mundo Feminina comece no dia 20 de julho, a seleção brasileira só entrará em campo no dia 29 de julho, em Adelaide, na Austrália. A partida será contra uma das seleções da repescagem C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá).
As partidas seguintes serão nos dias 19 de julho e 2 de agosto. O segundo confronto (29) será contra a França, em Brisbane. O terceiro (2), que marca o encerramento da 1ª fase, será contra a seleção jamaicana, em Melbourne.
O cronograma, assim como na Copa Masculina, segue a distribuição dos grupos.
Em sorteio realizado em outubro de 2022, a Seleção Brasileira caiu no Grupo F, que é composto também pela França, Jamaica e uma seleção da repescagem (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá).
Deste modo, a sequência do calendário de jogos da seleção feminina depende dos resultados. As partidas resultarão do cruzamento com o Grupo H, que tem a Alemanha como cabeça de chave, além de Coreia do Sul, Marrocos e Colômbia.
A técnica do Brasil é Pia Sundhage.

Confira como ficaram os grupos:
As seleções da Copa do Mundo Feminina são divididas em oito grupos:
- Grupo A – Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
- Grupo B – Austrália, Irlanda. Nigéria e Canadá
- Grupo C – Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão
- Grupo D – Inglaterra, playoff B (Senegal, Haiti ou Chile), Dinamarca e China
- Grupo E – EUA, Vietnã, Holanda e playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal)
- Grupo F – França, Jamaica, Brasil e playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)
- Grupo G – Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
- Grupo H – Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul
Onde assistir a Copa do Mundo Feminina?
Assim como o mundial masculino, a Copa do Mundo Feminina 2023 será transmitida pela Fifa no mundo inteiro por meio de seu serviço de streaming, o Fifa+, com acesso gratuito. No Brasil, a Globo detém os direitos de transmissão na TV aberta, fechada (nos canais SporTV) e internet.
As informações sobre os direitos de transmissão foram divulgadas em outubro. Será o segundo torneio classe A da Fifa com alcance global pelo streaming.
O Fifa+ foi lançado em abril de 2022 e também transmitiu os jogos masculinos. Além disso, algumas competições já podem ser assistidas na plataforma, como as Copas femininas sub-20, realizada em agosto, e a sub-17.
Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e leia também: Copa do Mundo 2022: saiba quanto a Argentina vai ganhar e premiação!