Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Que dia é o carnaval? Veja 7 ideias para fantasias sem gastar muito

Escrito por: Redação em 14 de fevereiro de 2020

Você sabe que dia é o carnaval de 2020? A data comemorativa este ano será em 25 de fevereiro. Mas, a folia já começa desde sexta-feira, 21. Faltando poucos dias, você já escolheu suas fantasias?

Se a resposta for não, saiba que é possível montar produções sem gastar muito.

Em tempos de crise, o melhor o carnaval é poder liberar a criatividade para produzir looks divertidos e se jogar na folia gastando pouco ou nada.

+6 dicas para curtir gastando pouco

viagem-de-Carnaval
Veja como é possível criar produções para os dias de folia usando peças que já tem em casa

7 dicas de fantasias de carnaval para você pular com estilo

Nós selecionamos algumas dicas incríveis de fantasias que você já tem no seu guarda roupa que vão te fazer brilhar nas festas. E ainda garantir muitas curtidas nas redes sociais.

1. Fantasia de Unicórnio

O unicórnio virou febre entre os foliões. Com apenas uma camisa de arco-íris, uma saia de tule e uma tiara de cifre de unicórnio você já tem um look garantido.

Mas caso não tenha nenhum deles, não tem problema, você pode encontrar a camisa de arco-íris em qualquer loja de departamento, a saia de tule e o arco de chifre você mesma pode criar em casa.

2. Fantasia de bailarina

É um clássico do carnaval, principalmente entre as crianças. Para montar um look perfeito de bailarina você vai precisar apenas de um maiô ou body preto, uma saia ou meia arrastão da sua preferência.

Ah, não esqueça de prender os cabelos com um coque banana, porque não existe bailarina sem coque não é mesmo?

3. Fantasia de Malévola

Lembra do maiô ou body preto que nos sugerimos acima? Então, você pode usar as mesmas peças para compor sua Malévola.

Mas para isso, será preciso adicionar um short preto com asas de anjo (na cor preta) e chifres que você pode encontrar em qualquer loja de artigos de festa ou fantasia.

4. Fantasia de Jogador de futebol

É a fantasia mais simples, prática e barata do mundo, afinal “todo menino” já tem no armário uma camisa de time, short, meião e chuteiras.

A diferença é que ao invés de usá-los para jogar aquela partida, você vai usá-la para brincar o carnaval.

Caso não tenha um dos itens citados você também pode comprar uma camisa de time numa loja oficial ou departamento, colocar um short preto, meias, tênis e pronto, já terá seu look de jogador de futebol.

5. Fantasia We can do it!

Com apenas um short jeans de cintura alta, uma camisa xadrez e um lenço você já tem um look We can do it! (inspirado na propaganda criada em 1943 para a empresa Westinghouse) para fazer sucesso.

Essas três peças você deve ter em casa, mas caso não tenha poderá encontrar facilmente em alguma loja de departamento.

6. Fantasia de Vampira

Os vampiros ainda estão em alta, e uma fantasia dark nunca sai de moda. Com um look todo preto (calça, camisa, bermuda, vestido e capa) você já tem um visual que vai impressionar.

O maior desafio ficará por conta da sua criatividade na maquiagem mesmo, então exagere no pó branco para trazer aquele ar de palidez, carregue bem no olho fundo e coloque um batom vermelho.

Uma alternativa também é comprar a fantasia de vampira já pronta, disponível no Você.

7. Fantasia de Fred Mercury

Se você pensa em homenagear um artista, Fred Mercury é uma opção produção barata e simples.

Com apenas uma calça jeans, cinto de couro, camiseta branca e óculos escuros você já terá um look pronto.

O único desafio ficará por conta do bigode, marca registrada do cantor, mas caso não tenha barba/bigode, você consegue achar em uma loja de fantasias ou use da maquiagem para pintar no seu rosto.

Aposte nos acessórios para as fantasias de carnaval

Uma alternativa bem interessante são os acessórios. Seja uma produção simples ou algo mais elaborado, os acessórios podem ser uma opção de última hora para quem só quer usar uma roupa que tem em casa.

Entre os acessórios mais procurados do carnaval estão:

  • Tiaras;
  • Arco de sol;
  • Anéis;
  • Asas;
  • Chapéus;
  • Capacetes;
  • Brincos;
  • Colares;
  • Pulseiras.

Viu como é possível usar peças que já temos em casa para montar uma produção? Não precisa gastar dinheiro, basta ter uma boa ideia e uma pitada de criatividade para montar seu look perfeito para cair na folia.

Caso queira comprar uma fantasia pronta, a dica é o Você Marketplace. O site está cheio de opções para aproveitar os dias de carnaval.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

imposto de renda
Opções para plano de saúde de cachorro
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
nova CPMF
rescisão contratual