Transferência Caixa Tem não caiu na conta? Saiba o que fazer

0
240
mão segurando celular com app do Caixa Tem na tela
0
(0)

Apesar dos bancos e financeiras se esforçarem para oferecer sempre os melhores serviços, alguns problemas podem acontecer na execução de operações simples. Por isso, vamos te mostrar hoje o que fazer se a transferência Caixa Tem não cair.

Anúncios

Diferente do aplicativo habitual da Caixa, o Caixa Tem oferece uma conta gratuita para que as pessoas utilizem em seu dia-a-dia, que é de competência exclusiva da Poupança Social Digital.

Logo, vale dizer que o Caixa Tem contempla beneficiários de programas digitais, como o Auxílio Brasil e o FGTS Emergencial – que foram muito importantes nos momentos de fragilidade financeira que a pandemia de Covid-19.

Anúncios

Nesse sentido, é possível realizar transferências, pagar contas, contratar seguros, fazer empréstimos e outras operações do dia-a-dia.

Então veja, o que é possível fazer, se a transferência Caixa Tem não cair na sua conta.

+ Como receber o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem? Confira o passo a passo

Anúncios

A transferência Caixa Tem não caiu, o que fazer?

Ao utilizar o aplicativo, algumas pessoas estão relatando alguns tipos de problemas. Em alguns casos, existem falhas no acesso, na conexão sem os dados móveis, dificuldade de gerar token e enfim, a transferência Caixa Tem que não cai em conta.

Isso está acontecendo de duas formas: em alguns casos, o usuário não consegue concluir a transação e em outros ele até consegue, mas o dinheiro não consta na conta de destino, o que acaba sendo um pouco mais complexo de resolver.

Pessoa abrindo aplicativo do Caixa Tem no celular
O aplicativo do Caixa Tem pode apresentar alguns erros, veja o que fazer nesses casos

De acordo com o Banco Central do Brasil, as contas digitais sociais devem oferecer transferências gratuitas, seja para a Caixa, seja para outros bancos. Contudo, ele não está sendo executado da maneira correta, de modo que gere algumas dificuldades em seu uso.

Dessa forma, existem algumas questões que acabam cooperando para o acontecimento desses erros.

Uma delas é a ocorrência de erros nos dados de transferência do Pix, por exemplo. Pois se isso acontecer, pode ser que os dados sejam enviados para uma conta diferente da que se deseja. Ou, também é possível que a operação nem seja feita, visto que o sistema pode não encontrar nenhuma conta com aquelas informações.

Outra coisa que pode acontecer é a falha no sistema do aplicativo ou instabilidade por questões de horário. Nesse caso, é recomendado que o usuário mantenha seu Caixa Tem atualizado, tente corrigir o erro com as indicações do aplicativo ou, caso já tenha feito a transferência, aguarde algumas horas para saber se o valor será finalmente atrelado à conta de destino.

Porém, se tudo isso já tiver sido feito, você pode entrar em contato com a Caixa Econômica para relatar o que está acontecendo e entender melhor porque a sua transferência Caixa Tem não caiu.

+ Como alterar o e-mail cadastrado no Caixa Tem? Aprenda!

Atendimento

Para isso, existem alguns números de contato que você pode ligar para se informar, são eles:

  • Alô CAIXA (Capitais e Regiões Metropolitanas): 4004 0 104
  • Alô CAIXA (Demais Regiões): 0800 104 0 104
  • Atendimento CAIXA Cidadão: 0800 726 0207
  • SAC: 0800 726 0101
  • Ouvidoria: 0800 725 7474

Uma última dica aqui é verificar se o dinheiro não caiu na Poupança com variação 73, caso a transferência seja feita para o Banco do Brasil.

Como fazer uma transferência?

Para transferir dinheiro via Caixa Tem, você pode utilizar de duas formas: o DOC ou PIX. Vamos entender o que fazer nos dois casos:

Na transferência Caixa Tem por DOC, você precisa abrir o seu aplicativo e logar com as suas credenciais. Após isso, vá até a opção de “Transferir dinheiro” e informe as informações da conta destino.

Confirme as informações e depois insira a senha do seu aplicativo para concluir a ação.

Para o Pix, o processo não é tão diferente. Você deverá escolher a opção de Pix na tela inicial e em seguida tocar na opção de “Pagar”. Nesse momento, você pode usar uma chave Pix ou QR Code para fazer a transferência.

Depois de colocar as informações de destino, deve escolher o valor que será transferido. Ao fim da operação, confira todos os dados e informe a sua senha do aplicativo para confirmar a ação.

O aplicativo do Caixa Tem está disponível para dispositivos Android e iOS.

Agora você já sabe o que fazer no caso da transferência Caixa Tem que não caiu! Continue acompanhando novos conteúdos sobre esse e muitos outros assuntos diariamente aqui no FinanceOne!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui