
Quem tem uma conta no Twitter certamente já sonhou com o seu selo azul de verificação, que antigamente era algo distante da realidade, mas agora é comercializado. Acontece que os selos azuis da rede social reapareceram em algumas contas após a nova proposta.
Para quem não se lembra, o selo sempre foi concedido de forma gratuita pela rede social, como uma maneira de ‘verificar’ uma conta como forma de autenticação e reconhecimento, seja pela quantidade de seguidores ou relevância.
Mas, após ser comprada por Elon Musk, a rede social anunciou que o selo deixaria de ser gratuito e que, aqueles que não ‘adquirissem’ iriam perder a verificação.
O curioso é que, nos últimos dias, alguns usuários que alegam não ter pago, receberam o selo azul do Twitter de volta. O que será que aconteceu?
Contas do Twitter recuperam selos azuis
A medida de remoção dos selos azuis foi comunicada pelo Twitter em março e a retirada era prevista para o dia 1º de abril. Mas, fazendo jus à data, não aconteceu.
Os usuários começaram a perder os selos a partir da última quinta-feira, 20.
Afinal, a partir de agora, só tem o selo aquele que se afilia ao serviço premium da plataforma, chamado “Twitter Blue”, que é basicamente o processo de verificação para conseguir ter o selo. O valor é em torno de US$8 (cerca de R$40) por mês.
Mas, nestes últimos dias, alguns usuários que já haviam perdido o selo repararam que ele voltou automaticamente.
Como assim automaticamente? Eles alegam não ter pago a assinatura do Twitter Blue e que não irão se afiliar.
+ Com Elon Musk no comando, Twitter pode cobrar taxa de usuários?
Dentre as contas que tiveram o selo azul recuperado estão a dos seguintes artistas: a cantora Beyoncé; o jogador de futebol Harry Kane; o apresentador e produtor Richard Osman; e a ex-Spice Girl Victoria Beckham.

Quem também recebeu de volta foi o radialista James O’Brien, que acumula 1,1 milhão de seguidores. Ele alegou que recuperou o selo após perdê-lo e que não pagou nada por isso.
Twitter forneceu gratuitamente
Segundo Eliot Higgins, que é fundador da organização de pesquisa Bellingcat, alguns selos azuis do Twitter teriam sido fornecidos gratuitamente pela plataforma. A informação foi passada na sexta-feira, 21.
Conforme revelado, o empresário Elon Musk teria pago algumas assinaturas, como a do escritor Stephen King; do ator William Shatner; e do jogador de basquete Lebron James. O curioso é que todos haviam criticado o plano do Twitter.
Veja algumas reações no twitter sobre os selos azuis
Quer ficar ainda mais por dentro do mundo das finanças? Veja o ranking dos homens mais ricos do Brasil e do mundo em 2023!