Desde a chegada da pandemia, o mundo precisou reaprender muitos processos. Inclusive, ganhou o apelido de “novo normal”, uma palavra que nem todos gostam, mas que faz todo sentido para essa nova etapa. Com os comércios, não foi diferente. Por isso, o Sebrae está organizando o Varejo Week, para apoiar os pequenos negócios.
Anúncios
O Varejo Week será um evento realizado de forma gratuita nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de julho e tem como foco mostrar as tendências do setor de comércio varejista para essa nova etapa de melhora do cenário econômico.
Essa será a sua primeira edição do evento e reunirá o Sebrae de diversos estados do Brasil. O que é visto como uma ótima oportunidade para aprender mais, realizar networking e ter uma troca de experiência maior com outras pessoas do país.
Anúncios
Confira mais informações sobre o Varejo Week
Sobretudo, o comércio varejista é o setor responsável pela empregabilidade de 68,43% dos brasileiros e contribui com uma massa salarial total de mais de R$50 bilhões, por ano, de acordo com o Sebrae.
Por isso, é necessário que esses empreendimentos estejam alinhados com as melhores práticas do mercado pós-pandemia. Afinal, a covid-19 mexeu com a vida do mundo inteiro, então muitas práticas caíram em desuso e não fazem mais sentido.
E, nada melhor do que aprender trocando experiências, não é verdade? Pensando nisso, o Sebrae Rio se uniu ao Sebrae Nacional para a realização desse evento online, o Varejo Week. E o evento conta com a participação do Sebrae de outros estados como o Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal e Espírito Santo.
Anúncios
Ou seja, uma baita chance de aprender sobre outros mercados em diferentes estados.
Segundo Poliana Valente, analista da Coordenação de Comércio e Serviços do Sebrae Rio:
“Essa parceria entre diferentes estados e o Distrito Federal vai somar para que os empreendedores estejam antenados com as melhores práticas dessas regiões e das inovações do setor. O Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, conta com 424,4 mil pequenos negócios voltados para o comércio varejista. Os empreendedores terão a oportunidade de aprender com grandes referências da área, além da possibilidade de estabelecer novos contatos comerciais. Nosso principal objetivo é democratizar a informação para que os pequenos negócios ganhem capilaridade empresarial”
Poliana Valente, analista da Coordenação de Comércio e Serviços do Sebrae Rio
Palestras e outras informações sobre o evento
Como mencionado anteriormente, o evento acontece entre os dias 12 e 16 de julho. Além disso, o evento sempre possui palestras no período da manhã, começando às 10h30, e também com painéis setoriais iniciando às 17h30.
Para participar, você pode se inscrever nesse link, de forma gratuita.
Durante os cinco dias de evento, você, empreendedor, terá uma programação completa! Já que o Varejo Week dá destaque para tendências, liderança, inovação e vendas, além de assuntos voltados para beleza & saúde, moda, mercadinhos & feiras livres, casa & construção e mercado pet.
Por fim, o evento termina no dia 16 de julho, dia do Comerciante, com um momento especial onde três empreendedoras compartilharão histórias inspiradoras sobre seus comércios. Entre elas estão:
- Juliana Rolin que empreende em um negócio de família: a Óticas Modelo funciona há 78 anos e já passou por muitas situações.
- Janaína Henrique abriu um negócio voltado para o comércio da moda faz quatro anos. Desde que a Joy Multimarcas começou, a empresária da Comunidade da Maré, atende consumidoras de dentro e de fora da sua localidade.
- Lívia Mouffron, do Empório Rural Valença e Caixa Rural Clube, tem como foco criar uma rede sustentável de produtos da Região do Vale do Café, fortalecendo os produtores locais.
Serviço:
Varejo Week
Evento gratuito e on-line
De 12 a 16 de julho
Horário: a partir das 10h30 (período da manhã) e a partir das 17h30 (período da tarde)
Gostou do nosso conteúdo? Confira agora 5 estratégias de marketing para o seu e-commerce.