Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

12 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

Escrito por: Priscila Gomes em 22 de outubro de 2018

A falta de um planejamento resulta em diversos problemas na vida financeira de uma pessoa. Para evitar passar apertos todo mês, muitos acabam recorrendo às redes sociais.

Este é o caso do Instagram: perfis colaboram com dicas e sugestões de planejamento financeiro. Conheça os perfis que incentivam a transformação das finanças no Instagram.

Finanças no Instagram

Internet como aliada do controle financeiro

A tecnologia revolucionou as relações. Mas não apenas isso: a revolução está aliada ao comportamento. As redes sociais, seja o Facebook, WhatsApp ou Instagram, criaram uma nova rede de interação.

Os benefícios disso são muitos, inclusive a mudança na maneira de as pessoas lidarem com as finanças. Diversas plataformas digitais foram criadas com o intuito de trazer mais conhecimento sobre o mercado financeiro, investimentos e controle pessoal.

Agora é mais fácil investir na Bolsa de Valores ou no Tesouro Direto, além das outras dezenas de opções de investimento acessíveis por meio da internet.

Mas as ferramentas trazidas com a tecnologia devem ser utilizadas com atenção. Sites e aplicativos, por exemplo, podem ajudar ao mesmo tempo em que se tornam impedimento caso o uso seja desregulado e sem objetivo.

Finanças no Instagram: perfis para você seguir

Enquanto o Facebook é a mais conhecida, a rede social que tem mais engajamento é o Instagram. Nele é possível engajar e criar um relacionamento mais íntimo da marca com o usuário.

Pela sua possibilidade de grande interação, ele não é utilizado apenas com o objetivo de divulgar produtos e grandes marcas, mas também ideais e valores.

Confira os principais perfis de finanças no Instagram!

@nathaliaarcure

Criadora do “Me Poupe”, @nathaliaarcure tem por objetivo sanar dúvidas e mostrar que a vida financeira não precisa ser enrolada ou complicada. A jornalista explica conceitos, oferece curso e recentemente lançou seu livro, que é um sucesso.

@gabrielamosmann

Liberdade financeira é o lema de @gabrielamosmann. Com mais de 40 mil seguidores, a professora faz com que seus seguidores reflitam sobre como têm lidado com as finanças. A educação financeira se dá por meio de vídeos, sugestão de livros, e-books e muito mais.

@financas_pessoais

A planejadora financeira Lavínia Martins criou o @financas_pessoais com o objetivo de ensinar e motivar pessoas a saírem do vermelho das dívidas. A criadora de conteúdo também é palestrante da área.

@financasfemininas

O perfil @financasfemininas é um dos que mais engajam o assunto de finanças no Instagram. Escrito e projetado por Carol Sandler, o conteúdo compartilhado é principalmente sobre a independência financeira da mulher. O perfil conta com aproximadamente 79 mil seguidores.

@comprandomeuape_oficial

Com ênfase na compra de um imóvel, o @comprandomeuape_oficial da Bruna Dalcin dá dicas de finanças, organização e desenvolvimento pessoal. Além disso, há explicações sobre melhores investimentos e financiamento. Seu perfil no Instagram possui quase 60 mil seguidores.

@diariodefinancas

O @diariodefinancas é basicamente um guia motivacional. Com sugestões de como usar o cartão de crédito, aplicativos e muitos outros, Taise Costa explica conceitos e dá dicas de controle das finanças.

@papodevalor

Vivian Rodrigues criou o @papodevalor para ajudar as pessoas a terem uma vida financeira em ordem. A consultora oferece cursos online, indica livros e orienta os seguidores.

@atitudenasfinancas

Ana Rodrigues é economista e criou o @atitudenasfinancas para apresentar conceitos de um jeito simples. Além de oferecer workshops sobre finanças, divulga detalhes sobre investimentos e motivação.

@financas_praticas

O @financas_praticas é um perfil que tem por objetivo dar orientações financeiras. Criado pela Visa, o Programa de Educação Financeira possui, atualmente, mais de oito mil seguidores. Também falam sobre investimentos, planejamento e controle de gastos.

@rotinafinanceira

Oferecendo o serviço de coaching financeiro, Carolina Tosi criou o @rotinafinanceira. Sua meta é abrir os olhos dos seguidores, ensinando sobre a importância do bom investimento, orientação sobre negócios e decisões financeiras.

@coachfinanceiro_rosi

O perfil @coachfinanceiro_rosi traz dicas e sugestões para a melhoria das finanças. Buscando o equilíbrio do orçamento, a especialista traz informações sobre o mercado e planejamento financeiro.

@organizesuasfinancas

A empresa @organizesuasfinancas está ligada à organização e planejamento financeiro pessoal.

Como revolucionar as finanças

Veja a seguir algumas dicas para revolucionar sua vida financeira sem dor de cabeça.

1) Débito automático

Para não atrasar o pagamento das contas, opte pelo débito automático. Fuja de todas as multas ou taxas por conta do esquecimento de alguma dívida.

2) Aplicações financeiras

Você já aprendeu a fazer investimentos? Esta é uma solução para quem deseja guardar dinheiro e lucrar com ele. O investimento pode ser feito assim que o salário cair em conta.

3) Cartões de crédito

Ter muitos cartões de crédito faz com que as contas também se multipliquem. Por isso, é importante que este tipo de serviço seja utilizado com sabedoria.

Quanto mais cartões, mais tarifas pelas transações e taxas. A partir disso, falta pouco para o descontrole financeiro.

4) Orçamento mensal

É possível se organizar financeiramente por meio de aplicativos e planilhas de gastos. Alguns bancos também oferecem maior controle das finanças.

A ferramenta pode ser a mais diversa. O importante é que a pessoa se sinta confortável e utilize sempre para melhor organização.

5) Lembretes para pagamento

O recomendado é anotar e criar lembretes para as datas de pagamento e recebimento. Isso faz com que se evite juros e saiba exatamente os rendimentos.

6) Hora de praticar

Seja utilizando as dicas de finanças no Instagram ou seguindo as demais sugestões aqui listadas, encontre tempo para começar a se planejar financeiramente.

Economize e gerencie suas finanças para sair do vermelho!

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Black Friday chegando: como não cair em ciladas
Adeus, consumismo: dicas para fazer compras em brechó
Os concursos da Mega-Sena
venda de produtos
Conta de luz mais cara em maio