Início Notícias Finanças Pessoais 11 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

11 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

5
(2)

A falta de um planejamento resulta em diversos problemas na vida financeira de uma pessoa. Para evitar passar apertos todo mês, muitos acabam recorrendo às redes sociais. Isso porque existem diversos perfis de finanças no Instagram.

Os perfis colaboram com dicas e sugestões de planejamento financeiro. Neste artigo, conheça os perfis que incentivam a transformação das finanças no Instagram.

A tecnologia revolucionou as relações. Mas não apenas isso: a revolução está aliada ao comportamento. As redes sociais, seja o Facebook, WhatsApp ou Instagram, criaram uma nova rede de interação.

Os benefícios são muitos, inclusive a mudança na maneira de as pessoas lidarem com as finanças. Diversas plataformas digitais foram criadas com o intuito de trazer mais conhecimento sobre o mercado financeiro, investimentos e controle pessoal.

Agora é mais fácil investir na Bolsa de Valores ou no Tesouro Direto, além das outras dezenas de opções de investimento acessíveis por meio da internet.

Mas as ferramentas trazidas com a tecnologia devem ser utilizadas com atenção. Sites e aplicativos, por exemplo, podem ajudar ao mesmo tempo em que se tornam impedimento caso o uso seja desregulado e sem objetivo.

Finanças no Instagram: perfis para você seguir

A rede social que tem mais engajamento é o Instagram. Nele é possível criar um relacionamento mais íntimo da marca com o usuário.

Pela sua possibilidade de grande interação, ele não é utilizado apenas com o objetivo de divulgar produtos e grandes marcas, mas também ideais e valores.

Confira os principais perfis de finanças no Instagram!

@nathaliaarcure

Criadora do “Me Poupe”, @nathaliaarcure tem por objetivo sanar dúvidas e mostrar que a vida financeira não precisa ser enrolada ou complicada. A jornalista explica conceitos, oferece cursos e lançou seu livro, que é um sucesso.

View this post on Instagram

O vídeo BASICÃO com tudo sobre o PIX! Resumão: 👇 O que é: um meio de transferência, assim como o TED, DOC ou sacar dinheiro pra pagar alguém, mas sem dinheiro físico. Como usar: Todos os bancos grandes serão obrigados a oferecer e não vão poder cobrar pela transferência. 🙆🏻‍♀️ Hoje Teds e Docs chegam a custar R$15,00 cada. Quando usar: Você vai poder substituir o cartão de débito pelo pix em qualquer estabelecimento que aceite transferências bancárias como forma de pagamento. É provável que todos aceitem porque os lojistas NÃO PAGARÃO NADA PRA RECEBER. Ou seja: Se você tem uma padaria e paga 3% a cada recebimento via cartão de débito, não vai mais pagar. O que você ganha: DINHEIRO! Se você economiza, você ganha. Outra vantagem é o aumento da consciência sobre o dinheiro que você está gastando. Quando vc fizer um PIX você só vai usar aquilo que tem. Quando o dinheiro cai: No mesmo minuto, inclusive fora do horário comercial e aos finais de semana. É seguro? É. É tão seguro quanto uma TED ou um DOC porque quem faz o registro é o banco de onde sai o dinheiro. Quando estará disponível: Novembro 2020 Preciso de acesso à internet pra transferir? Precisa. No vídeo eu explico TUDO! Marca aqui 👇quem vai economizar MUUUUITO dinheiro com isso! @bancocentraldobrasil arrasando cada dia mais. #dinheiro #educação #financas

A post shared by Nathalia Arcuri (@nathaliaarcuri) on

@gabrielamosmann

Liberdade financeira é o lema de @gabrielamosmann. Com milhares de seguidores, a professora faz com que seus seguidores reflitam sobre como têm lidado com as finanças. A educação financeira se dá por meio de vídeos, sugestão de livros, e-books e muito mais.

@financas_pessoais

A planejadora financeira Lavínia Martins criou o @financas_pessoais com o objetivo de ensinar e motivar pessoas a saírem do vermelho das dívidas. A criadora de conteúdo também é palestrante da área.

View this post on Instagram

Vira e mexe aparece alguém perguntando a minha opinião sobre #taxadeperformance cobrada por muitos fundos de investimento. Poucas vezes eu respondo sobre isso porque não gosto de gerar polêmica, mas acho que está na hora de discutirmos este assunto. – Questiono muito o modelo de remuneração da taxa de performance adotado no mercado de fundos, porque o gestor cobra a taxa sobre o que exceder o retorno em função do índice usado como referência, que muitas vezes não é o índice adequado ao mercado do fundo, e, após a cobrança é marcada uma linha d’agua que serve como referência a partir de onde será cobrada a próxima taxa de performance. A questão é que se o fundo cai e perde patrimônio, o cotista já pagou a taxa de performance e foi prejudicado pela sua cobrança quando houve uma alteração na situação do mercado. – Exemplo: imagine os fundos que pagaram taxa de performance para os gestores em Jan/2020, referente ao crescimento do patrimônio de 2019, e depois tiveram uma MEGA perda de patrimônio a partir de Março/2020. O quotista foi prejudicado porque pagou por um valor que foi destruído ao longo dos meses seguintes, e que pode demorar para ser recuperado. Pior: se o cotista precisar resgatar o valor do fundo, jamais recuperará o valor perdido. – Sou totalmente contra a cobrança de taxa de performance. O gestor não está participando do risco junto com os quotistas. Acho que os fundos deveriam ter só taxa de administração e ponto. Taxa de Administração é a remuneração pelo serviço prestado, enquanto Taxa de Performance é roubo de valor. – O gestor que entrega valor deveria ganhar mais no volume pelo aumento do montante sob custódia, através do crescimento do número de clientes e do aumento da quantidade de dinheiro desses clientes investido nos fundos, e não pela cobrança de performance. – Entregar resultado é a obrigação do gestor, é para isso que ele existe e para isso que ele trabalha e é paga pela taxa de administração. – Performance é apropriação indevida de dinheiro alheio. É ganhar dinheiro em cima do dinheiro dos outros, como um imposto. A performance torna o gestor sócio do patrimônio do cliente. Sou totalmente contra a existência da taxa performance!

A post shared by Lavínia Martins, CFP® (@financas_pessoais) on

@financasfemininas

O perfil @financasfemininas é um dos que mais engajam sobre finanças no Instagram. Escrito e projetado por Carol Sandler, o conteúdo compartilhado é principalmente sobre a independência financeira da mulher.

@comprandomeuape_oficial

Com ênfase na compra de um imóvel, o @comprandomeuape_oficial da Bruna Dalcin dá dicas de finanças, organização e desenvolvimento pessoal. Além disso, há explicações sobre melhores investimentos e financiamento.

View this post on Instagram

🏠 Você sabe se é melhor alugar ou financiar um imóvel? E você sabe se vale a pena adiantar parcelas do financiamento para amortizar? . Neste vídeo de hoje trouxe várias dicas e ainda duas calculadoras para ajudar você a tomar a melhor decisão para comprar o seu apartamento ou casa. . Com isso você conseguirá saber se é melhor adiantar parcelas do financiamento (amortização) para quitar a dívida, usar fgts, vender e morar de aluguel ou continuar no financiamento. . Além disso, jovens casais que estão pensando em se casar, morar juntos e comprar um apê, vão entender melhor como tomar a melhor decisão financeiramente! . E você, em que fase está? Comente aqui abaixo! ❤️

A post shared by Finanças & Imóveis • CMA (@comprandomeuape_oficial) on

@diariodefinancas

O @diariodefinancas é basicamente um guia motivacional. Com sugestões de como usar o cartão de crédito, aplicativos e muitos outros, Taise Costa explica conceitos e dá dicas de controle das finanças.

View this post on Instagram

Já parou pra pensar nisso? 🧐⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Muita gente se preocupa com o dinheiro que não tem.. se preocupa em fazer mais dinheiro (o que também é mega importante), mas nunca se preocupa em como gastar, se está fazendo certo, se está poupando, fazendo escolhas inteligentes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Enfim, nosso padrão de vida precisa estar enquadrado dentro do que recebemos de renda, e se queremos consumir mais, logo teremos que fazer mais dinheiro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O “saber gastar” normalmente é o principal ponto para se atentar se quiser uma vida financeira saudável. Não importa o quanto de dinheiro você tem, se você não conseguir manter um equilíbrio entre esses dois pontos, jamais conseguirá do ciclo “viver pra pagar contas”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✔️ você é um bom gastador? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ _____________________________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✨ Siga @diariodefinancas e ajude a compartilhar educação financeira.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ _____________________________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✨ Gostou do post?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Então curte 👍🏼, marca o amigo para ler tbm ✍🏼 e ajude a “enricar” mais pessoas! 🔛🤑⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ _____________________________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #diáriodefinanças #finanças #finançaspessoais #educaçãofinanceira #mercadofinanceiro #economia #investimento #consultoria #mindset

A post shared by Diário de Finanças | Por Taise (@diariodefinancas) on

@papodevalor

Vivian Rodrigues criou o @papodevalor para ajudar as pessoas a terem uma vida financeira em ordem. A consultora oferece cursos online, indica livros e orienta os seguidores.

@atitudenasfinancas

Ana Rodrigues é economista e criou o @atitudenasfinancas para apresentar conceitos de um jeito simples. Além de oferecer workshops sobre finanças, divulga detalhes sobre investimentos e motivação.

View this post on Instagram

Investir não é uma reta linear, é uma linha cheia de curvas de preferências, aprendizados e experiências. Mas para ver o seu dinheiro rendendo mais e com mais segurança é necessário saber investir pela base. Eu vou te ensinar a superar a barreira que separa quem investe na poupança para quem investe melhor. Hoje temos live de aquecimento para o curso. Vou te mostrar como evitar 3 erros que te fazem perder dinheiro em investimentos. As 21h (horário de Brasília) eu espero você! Conta pra mim? Em qual dessas opções você ja investe? 🤑💰 #atitudenasfinancas #vidarica #dinheironapratica #investimentos #aprenderinvestimentos 3cursogratuito #cursoonline #poupança #tesourodireto #tesouroselic #fundosdeinvestimentos #rendafixa #rendavariavel

A post shared by Ana Rodrigues | Economista (@atitudenasfinancas) on

@rosiellepegado

O perfil @rosiellepegado traz dicas e sugestões para a melhoria das finanças. Buscando o equilíbrio do orçamento, a especialista traz informações sobre o mercado e planejamento financeiro.

View this post on Instagram

Tenha os seus objetivos como a sua maior motivação. Faça um levantamento de todos os sonhos que você quer realizar, separando-os por prazo. ⠀⠀⠀ Por exemplo, se for comprar um imóvel em 20 anos, calcule agora quanto você precisa poupar por mês para atingir esta meta. Tenha objetivos em curto, médio e longo prazo. ⠀⠀⠀ Assim, você sempre estará em busca de melhoria contínua. Tenha em mente que você está economizando em prol de algo que você quer muito. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ↪️ siga: @rosiellepegado Acesse: / www.rosiellepegado.com ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ #financaspessoais #empreendedorismo #saúde #tempo #reflexão #oqueéotempo #tempoperdido #aproveitarotempo #aproveitaravida #reflexões #leandrocarnal #esforço #coachinhg #coach #professor #empreender #educacaofinanceira #bolsa #investimentosinteligentes

A post shared by Finanças Pessoais 🇧🇷🇩🇪🇺🇸 (@rosiellepegado) on

@partiupoupar

O perfil traz inúmeras orientações que ajudam os brasileiros a melhorarem a saúde financeira. Além de ajudar a poupar mais e a investir melhor o seu dinheiro. A página também oferece aos seguidores um curso gratuito.

O que torna o Partiu Poupar ainda mais atraente são as constantes lives gratuitas na plataforma. Principalmente porque as transmissões ao vivo contam com renomados educadores financeiro, com conteúdo acessível e de qualidade.

View this post on Instagram

Bora PROGREDIR! ⠀⠀ E aí, bora levar a sua vida para o próximo nível? ⠀⠀ Listei 30 atitudes que vão te levar ao progresso: ⠀⠀ 1. Leia todos os dias 2. Se alimente bem 3. Se ame mais 4. Julgue menos 5. Seja você 6. Acorde mais cedo 7. Tenha objetivos 8. Planeje seu dia 9. Pense positivo 10. Aprenda coisas novas 11. Encontre inspiração 12. Ame o próximo 13. Faça networking 14. Ajude as pessoas 15. Tenha um propósito 16. Automatize 17. Delegue tarefas 18. Erre rápido 19. Planeje a semana 20. Gaste com sabedoria 21. Poupe mais 22. Invista seu dinheiro 23. Faça cursos 24. Tenha mentores 25. Anote seus gastos 26. Pense grande 27. Medite 28. Seja produtivo 29. Entregue mais 30. Empreenda ⠀⠀ Quais desses você já aplica na sua vida? ⠀⠀ Marque um amigo que precisa muito ver esse conteúdo! ⠀⠀ . . . ⠀⠀ 👉 Siga o @partiupoupar para mais conteúdos como esse :). ⠀⠀ 📖 Não sabe por onde começar? Clica no link da nossa bio e se inscreva no Curso GRATUITO! ⠀⠀ . . . ⠀⠀ #partiupoupar #poupar #educacaofinanceira #mercadofinanceiro #planejamentofinanceiro #poupança #liberdadefinanceira #finanças #financaspessoais #sucessofinanceiro #inteligenciafinanceira #financas #finançaspessoais #organizacaofinanceira #investimento #investimentos #poupemais #produtividade #sejaprodutivo #prosperidade #invistaemvoce

A post shared by Finanças e Investimentos (@partiupoupar) on

O perfil ainda oferece uma mentoria, que é um programa personalizado para ajudar os iniciantes a organizar as finanças. E também a ingressar no mundo dos investimentos. Porém, essa ferramenta não é gratuita.

@sairdovermerlho

O Sair do Vermelho é focado na organização de tempo, motivação para alcançar objetivos, produtividade e desenvolvimento dos hábitos financeiros e pessoais saudáveis.

Um diferencial da página é que os posts contam um pouco da história de pessoas milionárias. Além de mostrar, que na maioria das vezes, os fracassos e as negativas fazem parte da jornada. Você só não pode achar que é o fim dela.

Por isso, é necessário usar os obstáculos como propulsores e motivadores para que você possa atingir os objetivos que são propostos.

Como revolucionar as finanças

Veja a seguir algumas dicas para revolucionar sua vida financeira sem dor de cabeça.

1) Débito automático

Para não atrasar o pagamento das contas, opte pelo débito automático. Fuja de todas as multas ou taxas por conta do esquecimento de alguma dívida.

2) Aplicações financeiras

Você já aprendeu a fazer investimentos? Essa é uma solução para quem deseja guardar dinheiro e lucrar com ele. O investimento pode ser feito assim que o salário cair em conta.

3) Cartões de crédito

Ter muitos cartões de crédito faz com que as contas também se multipliquem. Por isso, é importante que esse tipo de serviço seja utilizado com sabedoria.

Quanto mais cartões, mais tarifas pelas transações e taxas. A partir disso, falta pouco para o descontrole financeiro.

4) Orçamento mensal

É possível se organizar financeiramente por meio de aplicativos e planilhas de gastos. Alguns bancos também oferecem maior controle das finanças.

A ferramenta pode ser a mais diversa. O importante é que a pessoa se sinta confortável e utilize sempre para melhor organização.

5) Lembretes para pagamento

O recomendado é anotar e criar lembretes para as datas de pagamento e recebimento. Isso faz com que se evite juros e saiba exatamente os rendimentos.

6) Hora de praticar

Seja utilizando as dicas de finanças no Instagram ou seguindo as demais sugestões aqui listadas, encontre tempo para começar a se planejar financeiramente.

7) Reduza os gastos

Ao realizar um diagnóstico das suas despesas, fica mais fácil de você saber onde e em que está gastando o seu dinheiro. Comece a poupar aos poucos, tente reduzir os gastos, sem abrir mão do que é importante para você.

Um exemplo são as saídas com os amigos, você não precisa cortar esse hábito, mas sim diminuir a frequência dele. 

8) Tenha um objetivo ao economizar

É importante que você economize tendo como base um objetivo, como por exemplo comprar uma casa, um carro ou até mesmo viajar. Imponha uma meta para você, para facilitar e te ajudar a poupar.

9) Crie um hábito antes de ter rentabilidade

Para quem nunca poupou ou investiu na vida, mais importante do que buscar rentabilidade é criar o hábito de economizar. Mas caso já tenha o costume, pense em como vai investir o seu dinheiro.

Para quem tem pouco recurso e está começando a investir, os títulos públicos são boas opções. Além deles, existem outras como as Letras de Crédito, emitidas por bancos e financeiras de médio porte.

10) Evite comprar por impulso

Essa é mais uma dica importante para melhorar as suas finanças. Evite realizar compras por impulso. Por isso, planeje as suas compras.

Separe o dinheiro para o pagamento das contas básicas e uma parcela para o investimento. O valor que sobrar é para você realizar compras não essenciais. Isso irá ajudar bastante a sua organização financeira.

Economize e gerencie suas finanças para sair do vermelho!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Conheça os 9 tipos de investimento em Renda Fixa

Investimento em renda fixa continua a modalidade favorita de oito entre dez brasileiros. É o que mostra a pesquisa Raio-X do investidor,...

Empréstimo Consignado: confira a taxa de juros dos bancos

Provavelmente você já escutou falar em empréstimo consignado, mas sabe o que significa? Sabe qual é a taxa de juros dos bancos?...

Saiba como vender infoprodutos e gerar renda extra

Você já escutou falar em infoprodutos? Sabe o que é como vender? Para quem não sabe, essa é uma forma de você...

4 documentários na Netflix para empreendedores

O serviço de filmes online Netflix tem uma grande oferta de documentários para empreendedores. Eles mostram realidades de empresários que conquistaram sucesso...

Como funciona o aluguel de carro para Uber?

Se você está sem emprego ou quer aumentar a sua renda, uma opção pode ser virar motorista de aplicativo. E caso você...

Especialista orienta como montar uma reserva financeira na crise

A pandemia do novo coronavírus, além de ter determinado mudanças no comportamento entre a população, também paralisou as atividades econômicas no Brasil....