Início Notícias Finanças Pessoais 4 sites gratuitos para conseguir cupons de desconto

4 sites gratuitos para conseguir cupons de desconto

1
(1)

Quem não gosta de economizar? É impossível conhecer alguém que não gosta de aproveitar uma promoção, ou então aqueles famosos cupons de desconto. Em meio à crise financeira que o país vem enfrentando, quanto menos pagar por um serviço ou produto, melhor.

Quem ajudou e muito a unir esses dois fatores, economia e crise, foi a internet. Cada vez mais presente no cotidiano da sociedade, as empresas começaram a utilizá-la para alavancar as suas vendas por meio descontos e promoções.

cupons de desconto
Os cupons de desconto são uma ótima forma de economizar

Para isso, foram criados diversos sites gratuitos para conseguir cupons de desconto de diversas maneiras. As opções são diversas, sair à tarde, sair à noite, bar, restaurante, lugar ao ar livre, cinema, teatros, entre outros. O importante é economizar.

Algumas pessoas acham que o maior favorecido nessa história foi o consumidor. Mas, pelo contrário. Os varejistas, donos de empresas, utilizam dessa ferramenta para se aproximar do público e reconquistar seu cliente.

. Como conseguir descontos na internet

Para ajudar a entender melhor (e conhecer também), confira 4 sites gratuitos para conseguir cupons de desconto.

4 sites gratuitos para conseguir descontos

Cuponeria

A Cuponeria é um dos sites mais conhecidos no assunto cupons de desconto. Uma das vantagens é que são diversos estabelecimentos parceiros, o que aumenta o leque de opções. São centenas de marcas, de fast food, transportes, restaurante, moda e beleza, entre outros.

Utilizar a cuponeria é totalmente gratuito, não precisa pagar nada. O cliente poderá ter um desconto de até 60% em diversas ofertas. Para isso, é preciso navegar no site, conferir a melhor opção e clicar em “Pegar Cupom”. O cupom vai para o e-mail ou celular do usuário.

Os cupons funcionam para lojas físicas, online e delivery. Para utilizar o primeiro basta ir até o estabelecimento e mostrar o cupom. Quem optar por alguma oferta online ou delivery, é só acessar o site da empresa e cadastrar o cupom no momento da compra.

Cuponomia

O nome do site já diz para que veio. O Cuponomia é sinônimo de economia e é mais um acumulador de descontos, que tem facilitado a vida de quem quer se divertir, comer e adquirir coisas novas. Mas pagando um preço mais em conta.

Bem semelhante ao anterior, o Cuponomia também possui diversos estabelecimentos parceiros envolvidos nessa empreitada. O que não falta é alternativa para escolher a melhor opção. São mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas de diversos ramos: beleza, alimentação, moda, lazer, entre outros.

O Cuponomia é totalmente gratuito (essa é uma das principais vantagens dos sites de cupons de desconto). O site conta com as principais lojas online nacionais e internacionais, que disponibilizam sempre cupons atualizados e testados diariamente.

É bem fácil de navegar, com muita explicação, principalmente para quem não conhece esse tipo de serviço. A cada compra, é possível somar pontos e ganhar mais descontos futuramente.

Groupon

O Groupon também figura na lista dos sites de cupons de desconto mais conhecidos pelos navegantes da internet. As ofertas do site estão sempre atualizadas e com novidades, para diversas regiões. Além disso, a navegação é bem fácil e prática. Tudo muito visual.

De acordo com o próprio Groupon, são mais de mil lojas conveniadas. Uma das principais vantagens é a variedade nas suas ofertas de produtos e serviços. Diferente de alguns sites, ele não limita e tem alternativas como cursos, viagens, serviços de buffet, atrações para festas, além de eletrônicos.

No entanto, além de oferecer muitas novidades e coisas novas, o Groupon não deixa a desejar no básico. O site também oferece descontos para cinemas, lazer e restaurantes, entre outros.

O cliente, assim como em outros sites, pode efetuar o cadastro ou vincular a sua conta do Google ou Facebook, o que facilita e dá agilidade. As opções de pagamento também são variadas.

Meliuz

O Meliuz pode não ser tão conhecido como os outros citados anteriormente, mas possui características relevantes e vem ganhando visibilidade. Diferentemente dos sites mais comuns, o Meliuz tem parceria com os maiores e-commerces do Brasil.

São diversos cupons, sempre atualizados, para mais de 900 parceiros cadastrados. Entre as empresas estão Casas Bahia, Americanas, Centauro, Saraiva, Ricardo Eletro, Shoptime, Dafiti, Submarino e Compra Fácil.

O mais interessante no processo que o Meliuz faz é o reembolso aos clientes. Você deve estar se perguntando: como isso seria possível? É que o site recebe das lojas uma comissão pelas vendas realizadas e divide com o cliente, podendo esse valor devolvido ser de até 20%. Esse dinheiro é depositado na conta bancária do consumidor.

Vantagens de usar sites de cupons de desconto

Dada as análises acima dos quatro principais sites de cupons de desconto, percebe-se que essa é uma excelente opção para economizar. E em meio à crise que o país vem passando, é sempre bom buscar alternativas para equilibrar as finanças: com descontos!

Antigamente, os cupons de desconto costumavam chegar por newsletters. No entanto, foram surgindo os sites que passaram a reunir os descontos sempre atualizados.

Conheça algumas vantagens desse processo:

Agilidade: os sites de cupons de desconto são muito práticos e fáceis de manusear. Não há muito segredo. Basta navegar e escolher a sua melhor opção, em qualquer hora ou dia.

Gratuito: não há custo para se cadastrar e conferir os milhares de cupons disponíveis.

Segurança: o cliente não precisa fornecer dados pessoais. Na maioria das vezes, um e-mail basta para conseguir ter o acesso.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...