Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 passeios gratuitos para aproveitar o final de semana

Escrito por: Rafael Massadar em 13 de março de 2020

Os passeios gratuitos são ótima opções para quem deseja economizar dinheiro. Principalmente para quem está com o orçamento comprometido.

As alternativas ficam por conta de parques que proporcionam contato com a natureza e praias para banhos refrescantes e caminhadas. Não deixe de colocar na lista espaços de lazer que possibilitam realizar deliciosos piqueniques.

Vale destacar que esse tipo de lazer muitas vezes é mais descontraído e gostosos. Eles também atendem a todos os gostos e idades.

passeios sem gastar muito dinheiro
Existem opções de lazer pelas quais você não precisa pagar nem um centavo

Além disso, um bom passeio pode ainda ser uma excelente desculpa para quem deseja se exercitar.

Atividades culturais são ótimas para quem está buscando se divertir pagando pouco. A maioria das grandes cidades tem sites que divulgam suas atividades culturais.

5 ideias de passeios gratuitos

1 – Parques

Praticamente todas as cidades têm um ou mais parques ou praças. Ou seja, uma opção ótima ficar perto da natureza, sob o sol, ao lado de seus queridos.

Contudo, para economizar, o ideal é que você leve algo para beber e comer. Além disso, os pets são bem-vindos. Ou seja, uma chance de passear com eles, que tanto precisam do verde e do sol.

Outra vantagem é que, muitas vezes, nos arredores do parque há feiras de artesanato e outros artigos de baixo custo. Você pode encontrar itens interessantes para você, seu cônjuge ou as crianças.

Por outro lado, nada impede que você vá ao parque sozinho, com amigos ou apenas com seu cachorro, o que muita gente faz, apenas para curtir o dia.

2 – Praia

Se mora perto da praia, aproveite para se sentar na areia e admirar o pôr do sol, um espetáculo natural e que não custa nada. Mas cuidado, aparentemente econômico, ele pode se tornar um evento com gastos elevados.

Por isso, ao ir à praia, programe-se com antecedência. Ao invés de comprar os lanches, faça-os em casa.

Opte por levar frutas e bebidas como garrafinhas de água ou sucos que tenha disponível em sua casa para a criançada.

3 – Paisagens ao ar livre

Além dos parques e praias, o Brasil possui paisagens de encher os olhos, que nos aproximam da natureza e nos fazem relaxar.

Eles são boas alternativas são para passeios de bike ou uma boa caminhada, por exemplo. Outra possibilidade são esportes ao ar livre, como jogar futebol.

Agora, se você tem um espírito mais aventureiro, as trilhas são uma ótima opção. Além de fazer exercício físico, é um passeio muito interessante. Basta levar água e um lanche na mochila.

4 – Eventos da cidade

Toda cidade, da menor à maior, tem seus eventos gratuitos. Portanto, procure se informar no jornal e na internet sobre os que vão acontecer ou estão acontecendo, e veja se interessam a você.

Alguns dos eventos mais comuns são exposições e feiras de artesanato. Muitos oferecem opções como filmes e peças de teatro exibidos gratuitamente.

Ou seja, mais uma opção de passeio gratuito para você ir sozinho, mas já pensou em levar a família ou amigos? Pode se tornar ainda melhor.

5 – Museus

Muitos museus disponibilizam entradas gratuitas e nada melhor do que um passeio cultural. Assim você vai conhecer um pouco da história e do patrimônio daquela cidade.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

anuidade do cartão
FGTS
coronavoucher
Como sacar o FGTS
golpe do empréstimo