InícioNotíciasFinanças Pessoais7 melhores filmes e séries sobre finanças na Netflix que você precisa...

7 melhores filmes e séries sobre finanças na Netflix que você precisa assistir

3.8
(33)

Antes de mais nada, que tal aproveitar o final de semana para maratonar filmes e séries sobre finanças na Netflix, hein?

Nos últimos anos, houve um crescimento considerável na produção audiovisual com a finalidade de ensinar ou informar sobre um determinado tema.

Portanto, para aqueles que entendem pouco sobre finanças, essas produções podem ajudar a aprender mais sobre a área. Até porque, com a ajuda da Netflix pode ser muito mais divertido, concorda?

filmes-sobre-finanças-na-netflix
A Netflix tem filmes e séries sobre finanças disponíveis. Conheça alguns!

Afinal, é importante entender mais do tema até mesmo para planejar as despesas de casa, bem como as finanças do seu negócio.

A princípio, vale ressaltar que administrar o dinheiro não é um assunto dominado por grande parte da população brasileira. Sobretudo, pelo alto número de pessoas inadimplentes no país. 

O número de brasileiros com dívidas voltou a subir no último mês de 2020. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de dezembro, houve um aumento de 0,7 ponto percentual durante o ano de 2020. Esses dados foram obtidos por meio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Sendo assim, o catálogo de produções da Netflix pode te ajudar a planejar melhor suas finanças pessoais.

Agora, você está pronto para aprender mais sobre o mundo das finanças? Para conseguir organizar melhor as contas de casa e do seu empreendimento?

Conheça 7 filmes e séries sobre finanças na Netflix. Além disso, é importante informar que a matéria NÃO CONTÉM SPOILER.

7 filmes e séries sobre finanças na Netflix

#1 Billions

Em primeiro lugar, a série de drama é de 2017 e possui cinco temporadas. Seu enredo tem como foco principal o conflito entre Bobby Axelrod (Damian Lewis), um bilionário e dono de uma empresa de investimentos, e Chuck Rhoades (Paul Giamatti), promotor de Nova York que investiga as movimentações do empresário.

Bobby nasceu em uma família pobre e batalhou muito, principalmente para se tornar um influente gestor em Wall Street. A série aborda assuntos como mercado financeiro, finanças, poder e política. Isso tudo com uma mistura de drama, ação e suspense.

#2 Girlboss

A série estreou em 2017 e tem como tema central o empreendedorismo. A protagonista, Sophia (Britt Robertson), é uma jovem rebelde e anarquista que se recusa a crescer.

A história é inspirada em um best-seller. Sophia, que está falida, se encontra em um negócio de venda de roupa online e consegue se tornar uma empreendedora de sucesso.

É nesse momento que se iniciam as dificuldades e de ser chefe de si mesma.

#3 Suits

A série conta a história de Mike Ross (Patrick J. Adams), um rapaz que abandonou a faculdade de Direito. Ainda assim, ele consegue uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter (Gabriel Macht).

Mesmo sendo um advogado competente, Harvey aprende a ver os clientes de outra maneira. A série mostra a rotina de um grande escritório de advocacia, dando lições de liderança, negociação e trabalho em equipe.

#4 Trabalho interno

Lançado em 2010, o filme remonta a crise econômica mundial ocorrida em 2008. Matt Damon traz uma análise detalhada sobre os elementos que ocasionaram o colapso da crise.

Além de identificar as peças-chave do mundo financeiro e político, no filme, é possível conhecer a história dos mercados financeiros dos Estados Unidos, China e Islândia.

#5 Narcos

A série se passa no final da década de 1970, quando Pablo Escobar (Wagner Moura) não é considerado mais apenas um traficante.

Nessa série, os aprendizados devem ser vistos de forma metafórica, ou seja, por analogia. Dessa forma, ela mostra as consequências de ter um empreendimento de crescimento exponencial e arriscado.

#6 Salvando o capitalismo

Salvando o capitalismo foge um pouco do conceito de série ou filme, mas também é uma excelente opção. Esse é um documentário sobre a história, trajetória e o ponto de vista de Robert Reich.

Reich é professor de Políticas Públicas e ex-secretário do trabalho dos Estados Unidos, na gestão de Bill Clinton. Ela aborda como o país está trabalhando as questões sociais.

Por fim, a história é exposta por meio de palestras no país, propondo ideias sobre o capitalismo e desigualdade financeira. Ela demonstra a forte ligação entre a política e a iniciativa privada.

#7 The China Hustle

“The China Hustle” é mais um documentário disponível na Netflix, produzido em 2018. Além disso, é mais um que usou como referência as discussões acerca do mercado de ações dos Estados Unidos.

É um documentário com 1h24 de duração que consegue mostrar como aconteceu a queda das operações da bolsa em 2008, afundada devido a manobras financeiras.

Especialistas recomendam esse documentário para que investidores iniciantes consigam enxergar o mercado com uma visão mais racional e precisa.

E aí, gostou das indicações? O que está esperando para maratonar?

O que achou disso?

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 33

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui