Início Notícias Investimentos Aplicativos para investidores: confira as 14 melhores dicas

Aplicativos para investidores: confira as 14 melhores dicas

5
(1)

Os aplicativos para investidores, principalmente os iniciantes, podem ser ferramentas bem úteis. Isso porque a correria do dia a dia nos deixa sem condições para cuidar das nossas finanças.

Eles não só simplificam o planejamento e o controle financeiro, como permitem a realização de aplicações de forma prática e acessível.

Atualmente, existem diversas opções de aplicativos e ferramentas de celular que facilitam a organização da nossa vida financeira.

Com diversas funções, os apps viabilizam o melhor controle do seu dinheiro, aplicando-o de forma mais vantajosa, monitorada e segura.

Além disso, garantem que você fique bem informado. O que é indispensável para qualquer investidor de sucesso.

Informação pode render lucro

Até pouco tempo, realizar investimentos era uma tarefa reservada apenas para profissionais. Em geral, vinculados a grandes bancos ou financeiras.

Hoje, a tecnologia e diversificação da informação possibilitam que todos possam fazer sua aplicação. E o que você deve saber?

Com alguns cliques, você consegue ver como está a cotação de suas ações, como ficou a última definição para a Meta Selic.

Assim como qual a perspectiva dos economistas para a inflação e como anda a recuperação da indústria. Fica mais fácil, negociar, analisar e acompanhar o mercado.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as melhores opções de aplicativos para investidores e interessados em finanças pessoais. Eles te ajudarão a cuidar melhor do seu dinheiro!

14 dicas de aplicativos para investidores

1 – B3S (antiga BM&FBOVESPA)

O site da B3S também tem o objetivo de ensinar aos novos investidores a aplicar diretamente o seu dinheiro. Ele traz vários tutoriais, desde os básicos, como para quem começa a investir.

Há opções genéricas e orientações sobre como aplicar recursos em opções de renda fixa e variável de diversos tipos.

Já a área educacional traz diversos cursos e certificações sobre o assunto, aprofundando o conhecimento.

2 – Bloomberg

É uma referência quando o assunto é mercado financeiro. O app permite ao usuário acompanhar as informações sobre o mercado financeiro, cotações de moedas, commodities, títulos diversos e taxas de juros.

Além disso, é possível acompanhar as notícias do dia no mercado e receber alertas com as principais informações sobre companhias do seu interesse. Disponível para Android e iOS.

3 – MSN Dinheiro

No aplicativo, podemos cadastrar ativos que fazem parte de nossa carteira de investimentos. Ou que simplesmente despertam nosso interesse como moedas, Bitcoin e outros indicadores relacionados a finanças.

O app traz ainda uma seção para notícias que é constantemente atualizada.

baixar ebook gratis

4 – Tesouro Direto

A ferramenta disponível para o sistema Android permite que qualquer investidor aplique a partir de 30 reais em títulos públicos.

Pela ferramenta, é possível comprar títulos, resgatar seu dinheiro, agendar investimentos e consultar extratos.

Vale lembrar que, antes de investir pelo app, é necessário se cadastrar em uma corretora habilitada pelo Tesouro Direto.

5 – Renda Fixa

O app Renda Fixa funciona como um consultor mobile para quem deseja fazer investimentos de renda fixa com qualidade e segurança.

Nele, há como consultar e comparar diferentes possibilidades, mantendo sempre em mente qual é o seu perfil.

Ele ainda ajuda e permite a busca por corretoras. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

6 – Calculadora do cidadão

A ferramenta do Banco Central do Brasil é uma opção muito conveniente para simular a remuneração da poupança e de investimentos indexados à inflação, à taxa Selic e à taxa DI (CDI).

Basta que o usuário selecione um índice e insira uma data inicial, uma data final e um valor a ser corrigido. O app está disponível para sistemas Android e iOS.

Tenha ainda no seu celular

Não podemos esquecer os apps das corretoras. Praticamente todas possuem algum tipo de aplicativo.

Além das corretoras independentes, contar com o aplicativo do seu banco no celular poder trazer ainda mais benefícios.

Assim fica mais fácil enviar dinheiro e monitorar os depósitos em sua conta. Baixe também:

7 – Yubb

É um buscador de investimentos. O investidor insere quanto quer aplicar e por quanto tempo.

A ferramenta mostra ainda uma comparação da rentabilidade de diferentes investimentos de bancos, corretoras e financeiras de diferentes portes, de acordo com o perfil de cada um.

Entre as aplicações, estão títulos públicos, Certificados de Depósito Bancários (CDBs), fundos de investimento e letras de crédito. O app está disponível para sistemas Android e iOS.

8 – Mobile Brokers

Com o aplicativo do Mobile Brokers, os clientes contam com as mesmas ferramentas disponíveis no computador. Sendo assim, é possível acessar o ambiente de negociação da bolsa de valores por meio do celular.

Além de realizar as operações com compra e venda de ações. A plataforma ainda permite as visualizações das cotações em tempo real e acesso à carteira de ativos do cliente.

Eles também contam com suporte para gráficos e outras funcionalidades que variam de acordo com a corretora. 

A plataforma conta com uma interface leve, recursos de usabilidade e consegue se adaptar com facilidade às especificações de cada aparelho. O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto Android.

9 – GuiaBolso

Este é um aplicativo de finanças pessoais que tem conexão direta com a sua conta corrente. O GuiaBolso funciona de forma integrada com o internet banking das principais instituições bancárias.

A plataforma tem as seguintes funções: exibição de extratos, fatura de cartões e saldos. Além de unificar automaticamente as suas informações financeiras em gráficos de desempenho e tabelas com categorias de despesas.

O que facilita a compreensão de como está sendo o gasto o seu dinheiro.

administrar seu dinheiro
Os aplicativos ajudam sobre os melhores investimentos

Quando você estiver perto do seu limite financeiro, a plataforma irá lhe enviar um alerta para evitar que você fique no vermelho.

10 – MoneyWise

A plataforma é voltada para as finanças pessoais e ajuda o usuário a monitorar os seus gastos. Ele ainda permite a criação de orçamentos e metas, além do gerenciamento das finanças de forma precisa.

Outro ponto positivo do MoneyWise é que ele produz gráficos e relatórios para que o interessado possa saber se está lidando com o seu dinheiro de forma correta ou não. Ainda conta com informações sobre saldo e transações.

Se você quiser é possível exportar todas essas informações para planilhas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

11 – Investing

Este aplicativo financeiro oferece informações de quase todas as bolsas de valores do mundo. Se você tem ações em diversas bolsas, essa pode ser uma plataforma que irá te ajudar.

Ele também mostra a cotação da maioria dos ativos negociados. Como por exemplo, ações, commodities, moedas, índices e futuros, em tempo real.

Outra funcionalidade do Investing é que ele oferece uma plataforma de gráficos ao vivo. Onde o usuário acompanha a movimentação de preços de qualquer ativo.

Ele é conhecido como um dos aplicativos mais completos do mercado e é atualizado com base nas últimas notícias do mercado. Além de oferecer calendário econômico completo, informando sobre os acontecimentos e eventos que movimentam a bolsa.

A plataforma ainda fornece recomendações de investimentos e análises, por meio de relatórios dos principais especialistas do setor financeiro.

12) Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias é um gerenciador financeiro completo para quem deseja investir e não perder o controle. Ele é online, versátil, seguro e gratuito.

Ele está disponível para download gratuito na plataforma Google Play e App Store, para usuários Android e iOS, ambos com um passo a passo bem parecido.

Por meio dele, é possível realizar o gerenciamento e planejamento financeiro das suas próprias contas, bem como cartões de créditos, financiamentos e outros. Além disso, é possível sincronizar saldos e verificá-los simultaneamente.

13) Mobills 

O Mobills é um app ótimo para organizar e controlar as finanças de forma pontual e definitiva. Ele é um dos mais bem avaliados do país na sua categoria e possibilita uma série de funcionalidades.

Ele também está disponível para Android e iOS. É possível ter o controle do seu cartão de crédito, todos eles, em um único lugar de forma organizada, sabendo exatamente os valores de suas faturas e evitando ser pego de surpresa.

Além disso, você fica sabendo para onde seu dinheiro vai, bem como tem um controle e a chance de um planejamento financeiro completo e atualizado.

14) Real Valor

Esse é um aplicativo que permite e ajuda acompanhar os investimentos. Ele traz, entre as informações, a análise de sua rentabilidade total, bem como evolução de cada ativo, sendo específico nas pontuações.

Além disso, o Real Valor ajuda a comparar com o benchmark e traz o quanto sua carteira rende de forma mensal. O aplicativo ainda proporciona variação dia após dia dos ativos.

Tecnologia ao seu lado

Investir não é uma tarefa tão complicada quanto parece. Na verdade, investir dinheiro pode ficar mais simples com o auxílio do FinanceOne. Veja aqui!

Além disso, com essas dicas de sites e aplicativos para investidores, aplicar seu dinheiro vai se tornar mais seguro, rentável e eficiente. Para não perder nenhuma dica, fique por dentro de nossas dicas de como e onde investir!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

Você já se complicou alguma vez utilizando o cartão de crédito? Ficou com preocupação com a fatura do próximo mês? Se a...

6 opções para trabalhar como freelancer aos finais de semana

Está em busca de aumentar a sua renda ou a da sua família nas horas vagas? Uma alternativa é ser freelancer aos...

Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Pagamento via QR Code, transferências rápidas e que podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias na semana: o Pix é...

Como calcular quanto você precisa de renda extra

Em tempos de crise econômica, conseguir uma renda extra se torna o objetivo de muitos profissionais. No entanto, algumas pessoas não conseguem...

Como reclamar uma cobrança bancária indevida

Uma das maiores reclamações de consumidores com relação às instituições financeiras é a cobrança bancária indevida. Esse ainda é um problema recorrente, mas que...

4 vantagens do Open Banking para clientes e empresas

Antes de descobrir quais as vantagens do Open Banking para clientes e empresas, você precisa saber o que é essa nova realidade...