Conheça 7 profissões tendência em 2018
Escrito por: Redação em 16 de abril de 2018
Escolher qual carreira seguir nem sempre é uma decisão fácil. São muitos os aspectos envolvidos nesse momento. Mas como saber se está escolhendo a profissão certa? Todo ano as profissões tendência mudam, de acordo com o que o mercado de trabalho está buscando.
Como saber, então, quais são as profissões tendência para o ano de 2018? Continue lendo essa matéria que você descobrirá.
Antes disso, é preciso levar alguns pontos em consideração ao fazer a escolha da sua carreira. Entre eles estão:
– O seu perfil como profissional;
– Os seus objetivos;
– Como você se vê daqui a alguns anos;
– O que busca em uma empresa;
– Atividades que gostaria de realizar.
. Veja 7 dicas para arrumar emprego pelo LikedIn

Caso você já tenha essas características em mente, ficará mais fácil decidir qual profissão deverá escolher. Com as constantes mudanças no mercado de trabalho e a instabilidade na economia do Brasil, muitas empresas estão buscando funcionários que sejam inovadores.
Outra característica importante que está sendo analisada pelos recrutadores é se o candidato busca uma solução para resolver um problema. Aqueles que estão dispostos a sugerir novas ideias. Além dos que conseguem operar de forma integrada com as demais áreas da empresa.
. O que aprender com líderes de sucesso (histórias inspiradoras)
Além disso, os profissionais que ajudarem as instituições a buscarem redução de custos, mostrarem eficiência e que sejam capazes de liderar também saem na frente na disputa por um emprego.
7 profissões tendência em 2018
Cientista de dados
Esse profissional é responsável pela análise de dados, das noções de estatística e matemática. Além de conhecimento de software e gestão comercial. Ele terá como missão reunir o maior número de informações sobre o big data que estão disponíveis na rede. Pode se candidatar a essa vaga quem tiver cursos específicos na área ou graduados em TI, Estatística, Matemática, Engenharia e Análise de negócios.
Analista de mídias digitais
Com o aumento de pessoas realizando compras por meio das mídias digitais, o especialista nessa área ficará responsável por conhecer as principais redes sociais e as ferramentas. Ficará sob a sua supervisão, também, o gerenciamento dessas mídias, além de ajudar na gestão da comunicação e da marca da empresa. O pré-requisito para esses tipos de empregos são a formação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, além das especializações.
Analista de investimentos
A pessoa atuará em bancos ou em instituições financeiras. Ela será responsável por selecionar e recomendar a melhor forma que o cliente ou a empresa poderão aplicar o dinheiro que possuem. Essa profissão está em alta devido às instabilidades do mercado financeiro. Podem atuar nesse setor aqueles que forem formados em Engenharia, Administração e Economia.
Business partner (RH)
Esse profissional é responsável por desenvolver as melhores estratégias de recursos humanos para agregar o valor de um determinado negócio da empresa. Será ele quem definirá quais são os padrões de cultura e os valores organizacionais da instituição. São candidatos a esta vaga aqueles que forem generalistas de Recursos Humanos. Além dos que têm experiência, liderança de equipe, foco e visão de negócio.
Biotecnólogo
O profissional atuará manipulando agentes biológicos para obter bens ou fornecer serviços, como por exemplo, medicamentos. Ele irá utilizar o conhecimento específico para desenvolver produtos alimentícios, além de controlar as pragas em plantações. Graduados em Ciências Biológicas, Biomédicas e Engenharia Biotecnológica podem se candidatar a essas vagas.
Desenvolvedor de aplicativos e software
O aumento na procura de softwares e aplicativos fez com que as empresas buscassem profissionais nessas áreas. Isso porque são eles que criam, desenvolvem e aprimoram esses programas tanto de celulares, tablets e computadores. Quem tem nível superior em Ciências da Computação se encaixa no perfil da profissão.
Secretária Executiva Bilíngue
Responsável por atender às demandas estratégicas e operacionais da alta liderança. Essa profissional garantirá o fluxo de trabalho de toda a diretoria de uma empresa, além do andamento das atividades. Ela que irá coordenar os funcionários da cada serviço da instituição, como por exemplo: copa, limpeza, recepção, entre outros. São candidatas a esse cargo aquelas que têm formação em Administração de Empresas e Secretariado.