7 profissões tendência em 2018
FinanceOne

Onde suas finanças começam!

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Conheça 7 profissões tendência em 2018

Escolher qual carreira seguir nem sempre é uma decisão fácil. São muitos os aspectos envolvidos nesse momento. Mas como saber se está escolhendo a profissão certa? Todo ano as profissões tendência mudam, de acordo com o que o mercado de trabalho está buscando.

Como saber, então, quais são as profissões tendência para o ano de 2018? Continue lendo essa matéria que você descobrirá.

Antes disso, é preciso levar alguns pontos em consideração ao fazer a escolha da sua carreira. Entre eles estão:

– O seu perfil como profissional;

– Os seus objetivos;

– Como você se vê daqui a alguns anos;

– O que busca em uma empresa;

– Atividades que gostaria de realizar.

. Veja 7 dicas para arrumar emprego pelo LikedIn

profissões tendência
O analista de mídias digitais é uma das profissões tendência para 2018

Caso você já tenha essas características em mente, ficará mais fácil decidir qual profissão deverá escolher. Com as constantes mudanças no mercado de trabalho e a instabilidade na economia do Brasil, muitas empresas estão buscando funcionários que sejam inovadores.

Outra característica importante que está sendo analisada pelos recrutadores é se o candidato busca uma solução para resolver um problema. Aqueles que estão dispostos a sugerir novas ideias. Além dos que conseguem operar de forma integrada com as demais áreas da empresa.

. O que aprender com líderes de sucesso (histórias inspiradoras)

Além disso, os profissionais que ajudarem as instituições a buscarem redução de custos, mostrarem eficiência e que sejam capazes de liderar também saem na frente na disputa por um emprego.

7 profissões tendência em 2018

Cientista de dados

Esse profissional é responsável pela análise de dados, das noções de estatística e matemática. Além de conhecimento de software e gestão comercial.  Ele terá como missão reunir o maior número de informações sobre o big data que estão disponíveis na rede. Pode se candidatar a essa vaga quem tiver cursos específicos na área ou graduados em TI, Estatística, Matemática, Engenharia e Análise de negócios.

Analista de mídias digitais

Com o aumento de pessoas realizando compras por meio das mídias digitais, o especialista nessa área ficará responsável por conhecer as principais redes sociais e as ferramentas. Ficará sob a sua supervisão, também, o gerenciamento dessas mídias, além de ajudar na gestão da comunicação e da marca da empresa. O pré-requisito para esses tipos de empregos são a formação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, além das especializações.

Analista de investimentos

A pessoa atuará em bancos ou em instituições financeiras. Ela será responsável por selecionar e recomendar a melhor forma que o cliente ou a empresa poderão aplicar o dinheiro que possuem. Essa profissão está em alta devido às instabilidades do mercado financeiro. Podem atuar nesse setor aqueles que forem formados em Engenharia, Administração e Economia.

Business partner (RH)

Esse profissional é responsável por desenvolver as melhores estratégias de recursos humanos para agregar o valor de um determinado negócio da empresa. Será ele quem definirá quais são os padrões de cultura e os valores organizacionais da instituição. São candidatos a esta vaga aqueles que forem generalistas de Recursos Humanos. Além dos que têm experiência, liderança de equipe, foco e visão de negócio.

Biotecnólogo

O profissional atuará manipulando agentes biológicos para obter bens ou fornecer serviços, como por exemplo, medicamentos. Ele irá utilizar o conhecimento específico para desenvolver produtos alimentícios, além de controlar as pragas em plantações. Graduados em Ciências Biológicas, Biomédicas e Engenharia Biotecnológica podem se candidatar a essas vagas.  

Desenvolvedor de aplicativos e software

O aumento na procura de softwares e aplicativos fez com que as empresas buscassem profissionais nessas áreas. Isso porque são eles que criam, desenvolvem e aprimoram esses programas tanto de celulares, tablets e computadores. Quem tem nível superior em Ciências da Computação se encaixa no perfil da profissão.

Secretária Executiva Bilíngue

Responsável por atender às demandas estratégicas e operacionais da alta liderança. Essa profissional garantirá o fluxo de trabalho de toda a diretoria de uma empresa, além do andamento das atividades. Ela que irá coordenar os funcionários da cada serviço da instituição, como por exemplo: copa, limpeza, recepção, entre outros. São candidatas a esse cargo aquelas que têm formação em Administração de Empresas e Secretariado. 

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora







Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...
10 marcas mais valiosas do mundo em 2018
O ano está chegando quase no fim e as empresas não param de crescer. Para se ter uma ideia, a  p ...
Os jogadores mais bem pagos do mundo em 2018
Quem são os jogadores mais bem pagos do mundo? Muito provavelmente você vai responder Cristiano Ro ...




Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


 

Guias

Calculadoras