Início Notícias Carreiras 7 universidades para cursar ensino superior a distância

7 universidades para cursar ensino superior a distância

0
(0)

O ensino superior a distância (EAD) vem ganhando cada vez mais espaço na educação brasileira. Hoje, é possível encontrar diversas opções de cursos EAD, especialmente nas universidades particulares.

Uma das vantagens do EAD é a maior flexibilidade de horário, pois é o aluno quem escolhe quando e como vai estudar. Além disso, a redução de custo também um é um grande benefício para quem escolhe essa modalidade.

Também vale lembrar que o diploma do superior a distância é igual ao curso presencial.

Mesmo assim, muitas pessoas que pensam em fazer um ensino superior a distância ficam na dúvida: quais são as melhores faculdades para estudar? 

Se você também tem essa dúvida, este texto é para você! Vamos falar sobre a importância de fazer um curso EAD reconhecido pelo MEC e listar sete universidades para você cursar ensino superior a distância. Boa leitura!

um notebook, celular e caderno na mesa para demonstrar o ensino superior a distância
Diversas universidades oferecem cursos de graduação, pós e MBA a distância

A importância do ensino superior a distância ser reconhecido pelo MEC

É importante escolher um curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) porque só assim você vai conseguir atuar na área, já que o diploma precisa ter validade no Brasil. 

A autenticação do MEC assegura que a formação é oficial perante a lei. Além disso, somente um diploma reconhecido pelo ministério permite ao recém-formado o registro no Conselho Regional da sua profissão. 

E se você pensa em fazer concurso público, aí mesmo é que o curso precisa ser aceito pelo MEC, uma vez que o candidato só consegue participar de concursos públicos de nível superior com a comprovação do ensino. 

Ou seja, o reconhecimento do MEC no curso de ensino superior a distância é mais que necessário, sobretudo para abrir portas para a sua carreira. 

E as universidade estão cada vez mais atentas à isso. Vale lembrar que o diploma EAD tem a mesma validade que uma graduação presencial, já que as grades curriculares e carga horária são semelhantes. 

É necessário também que o aluno cumpra as atividades complementares, acompanhe as aulas e faça as provas.

Agora que você já sabe sobre a importância do diploma ser reconhecido pelo MEC, vamos apresentar sete universidades confiáveis para você realizar o seu ensino à distância. Confira! 

Cruzeiro do Sul oferece mais de 30 graduações EAD 

A Cruzeiro do Sul tem mais de 30 cursos para ensino superior. Todo o processo é feito online: inscrição, prova e matrícula. 

Alguns dos cursos ofertados pela universidade são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Filosofia, Geografia, entre outros. 

Além da graduação, a Cruzeiro do Sul também disponibilizada pós-graduação e cursos técnicos com programas de bolsa de estudos e financiamentos. 

+ Saiba mais sobre os cursos da Cruzeiro do Sul

Estácio disponibiliza podcast para alunos 

A Universidade Estácio de Sá ou somente Estácio, como é conhecida, conta com mais de 500 polos espalhados por todo o Brasil, permitindo que os alunos façam as provas e atividades nas sedes caso haja necessidade. 

A faculdade tem um novo jeito de ensino e plataforma: ela disponibiliza podcast das aulas para os alunos.

Além disso, as disciplinas possuem aulas com vídeos de debates entre professores e convidados, que podem facilitar ainda mais o aprendizado, e simulados que valem notas. 

São diversos cursos EAD oferecidos pela Estácio, alguns deles são: Comunicação Institucional, Administração, Marketing, Serviço Social, Pedagogia etc.

+ Confira os cursos da Universidade Estácio de Sá

FADERGS oferece dois modelos de ensino superior a distância

O Centro Universtário da FADERGS possui dois modelos de EAD. O primeiro é o ensino a distância tradicional, totalmente online. O segundo é com uma aula presencial.

O EAD com aula presencial funciona da seguinte maneira: o aluno terá que fazer uma disciplina presencial por semestre para interação e networking com os colegas do curso.

A FADERGS tem os seguintes cursos disponíveis: Comércio Exterior, Planejamento Tributário, Letras, História, Análise de Desenvolvimentos de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação e História.

+ Conheça a graduação a distância da FADERGS

FMU tem EAD em graduação e pós-graduação

O Centro Universitário FMU oferece aos alunos graduação, pós-graduação, MBA e cursos livres a distância. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

Além das aulas interativas, o Centro Universitário também oferece simuladores e laboratórios virtuais.

Alguns dos cursos disponíveis são: Gestão Hospitalar, Logística, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, entre outros.

+ Veja sobre os cursos do FMU

Unifacs oferece cursos EAD em diversas as áreas

A Unifacs tem cursos a distância em várias áreas. São elas: Educação, Negócio, Tecnologia, Saúde, Turismo, Direito, Engenharia, Design e Gastronomia.

Além da graduação online, a Unifacs também oferece pós-graduação, MBA e alguns cursos de graça. Tudo isso de forma online e prática.

A universidade também oferece aos alunos outros benefícios, como por exemplo, laboratórios virtuais e simuladores, por exemplo.

+ Descubra detalhes da graduação a distância da Unifacs

Anhembi tem graduação, pós e MBA online

A Universidade Anhembi Morumbi oferece aos alunos diversos cursos online de graduação, pós-graduação, MBA e cursos livres.

Entre os cursos estão: Ciências Contábeis, Administração, Licenciatura em Pedagogia, Segurança da Informação e Gestão de TI, Relações Internacionais, etc.

Além dos laboratórios interativos, a universidade também disponibiliza encontros entre alunos e tutores uma vez por semana.

+ Saiba mais sobre o EAD da Universidade Anhembi

UNP tem diversos cursos para ensino superior a distância

A Universidade Potiguar, ou simplesmente UNP, conta com diversos cursos em graduação a distância, pós e MBA. Entre eles, estão: Engenharia Civil, Marketing, Logística, Gestão Hospitalar, Administração e outros.

A UNP oferece aulas interativas em vídeos para os alunos, simuladores para testes e laboratórios de estudos.

Além disso, a universidade também oferta alguns cursos livres e online, como Sistema Educacional e Políticas Públicas.

+ Conheça os cursos a distância da UNP

Viu, só? Com essa lista fica fácil escolher a sua faculdade e começar um curso de ensino superior a distância, não é? Dessa forma, não perca tempo e faça logo a matrícula para desenvolver ainda mais seus conhecimentos.

Achou as dicas sobre as universidades boas? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude outros amigos a ficarem por dentro do assunto!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Dicas de planejamento financeiro para quem é autônomo

Ser um profissional autônomo não quer dizer que você pode ter as finanças bagunçadas. Mesmo que você não tenha uma renda fixa por mês,...

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 14 melhores

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira. De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de...

Empreendedorismo feminino: o que é e quais os desafios

Falar sobre empreendedorismo faz com que muitas pessoas pensem em empresas grandes ou projetos inovadores. No entanto, empreender vai além disso: é...