Algorand: saiba como funciona a Blockchain oficial da Copa do Mundo 2022

0
575
jogador de futebol com a bola
0
(0)

Algorand será a Blockchain oficial da Copa do Mundo 2022. Esta notícia foi anunciada pela Fifa — Federação Internacional de Futebol — e fará grande diferença no evento deste ano. 

Esta será a primeira vez que a Fifa terá uma blockchain oficial, com serviços e iniciativas voltadas para a competição internacional. Graças ao patrocínio e parceria técnica fechada com a Algorand.

No entanto, essa não é a primeira empresa de criptomoedas a patrocinar o evento. Em março, a corretora Crypto.com anunciou a sua parceria com a Copa do Mundo Fifa.

Já o acordo com a Algorand foi fechado no início de maio e vai além de um simples patrocínio, como explicamos ao longo deste artigo. 

O apoio é regional, envolvendo a América do Norte e a Europa. Além disso, engloba o patrocínio da Copa do Mundo Feminina da Fifa que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.

E talvez você esteja se perguntando: mas a Copa não será no Catar, país proíbe o uso de criptomoedas? Sim, mas a parceria vai impactar outras bilhões de pessoas que assistiram ao evento ao redor do mundo. 

Quer saber mais? Então continue lendo!

O que é Algorand?

A Algorand é uma rede blockchain que usa o método de mineração Pure Proof of Stake (PPoS). Isso possibilita a realização de transações de criptomoedas rápida, fácil e segura, sem comprometer a descentralização. 

Um dos pontos fortes dessa rede é a grande variedade de serviços DeFi, com várias aplicações de soluções para a área de finanças, úteis para fintechs e instituições. Entre os maiores projetos do ecossistema, estão Yieldly e Choice Coin.

O token nativo da rede é o ALGO. Ele é utilizado para proteger a rede, além de ser usado também como moeda para cobrança de taxas e para participação na governança da blockchain — na qual os usuários votam em mudanças em troca de recompensas.

O fornecimento máximo total da criptomoeda ALGO é de 10 bilhões de unidades que, de acordo com informações da Coinext, serão distribuídas até 2030. Atualmente, cerca de 6 bilhões já estão em circulação.

O token está em 30º lugar no ranking das principais criptomoedas do mercado, com uma capitalização de R$25 bilhões, ainda segundo a Coinext. Além disso, movimenta cerca de R$720 milhões por dia em transações.

A rede Algorand será a blockchain oficial da Fifa e, portanto, ALGO a criptomoeda sua apoiadora oficial na Copa de 2022.

+ Quanto custa o álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2022? Veja valores

Como vai funcionar a blockchain oficial da Copa do Mundo?

Como explica a empresa, mais que um patrocínio, o acordo com a Algorand é uma parceria técnica. Ou seja, a blockchain oficial da Copa do Mundo participará das estratégias de ativos digitais da Fifa durante o evento. 

Na prática, isso incluirá, por exemplo, uma solução oficial de carteira digital. Além disso, a Algorand trabalhará em conjunto com a federação para desenvolver anúncios com a finalidade de explicar a tecnologia blockchain e os NFTs para o público da Copa.

Com a criptomoeda ALGO e a tecnologia da rede, a Fifa espera emitir tokens para patrocinadores da Copa do Mundo no Catar em 2022. E também para as copas do mundo femininas na Austrália e Nova Zelândia em 2023.

Ainda de acordo com a Fifa, NFTs — tokens não fungíveis — poderão ser criados durante para colecionadores. 

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que espera uma parceria longa e frutífera com a Algorand. “(A parceria) é uma indicação do compromisso da Fifa em buscar continuamente canais inovadores para o crescimento sustentável de sua receita”, disse ele.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com outros amigos! Descubra mais seguindo o FinanceOne no FacebookInstagramTikTok e Linkedin.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui