Início Notícias Finanças Pessoais 5 aplicativos para conseguir cashback

5 aplicativos para conseguir cashback

5
(1)

O cashback é um termo usado para uma transação onde o cliente recebe uma porcentagem do valor de volta ao fazer uma determinada compra.

Ou seja, cashback nada mais é que o dinheiro que o cliente consegue retornar para o seu bolso após realizar uma compra.

Mas como começar a usar o cashback? Existem aplicativos? Quais são?

Neste texto, listamos alguns aplicativos para cashback disponíveis no mercado. Continue a leitura para descobrir quais são e comece a usar hoje mesmo!

+ “Magalu Dinheiro de Volta”: como funciona o cashback da Magazine Luiza
+ Cartão de crédito com cashback: como funciona?

Conheça 5 aplicativos para cashback

Antes de mostrar para você quais são os aplicativos para cashback, vale entender exatamente como funciona, não é?

Por isso, o básico para utilizar o aplicativo é: instalar e verificar as lojas participantes. Em seguida, efetuar a compra e, dentro das condições estabelecidas pela loja, receber uma parte do dinheiro de volta.

Normalmente, os aplicativos oferecem uma espécie de conta ou carteira digital, e você pode acumular a quantia recebida em cada uma das transações.

Conseguiu entender como funciona? Então vamos conferir quais são os aplicativos para cashback. Vamos lá?

Foto de um homem negro sentado e  mexendo no telefone para ilustrar o texto sobre aplicativos para cashback
Confira 5 aplicativos para cashback e escolha o seu!

1. Méliuz

Para começar nossa lista temos o Méliuz, considerado um dos aplicativos para cashback mais populares do Brasil.

O programa tem mais de 1.600 lojas cadastradas. São empresas físicas e virtuais que garantem o seu dinheiro de volta. Além do aplicativo no telefone, também é possível instalar a sua extensão e utilizar diretamente no computador.

O aplicativo Méliuz funciona assim: quando você realiza uma compra, o saldo de dinheiro vai sendo registrado e acumulado. Ao completar R$20 de saldo, você pode solicitar o resgate, sem custo algum.

Além do cashback, a plataforma também oferece outros programas, como cupons e ofertas.

2. MyCashBack

Com mais de 300 lojas parceiras, o aplicativo MyCashBack é uma outra alternativa para quem quer receber uma parte do dinheiro de volta.

O programa pode ser utilizado através de aplicativo ou pelo telefone. Depois que o cadastro é realizado, você tem acesso a lojas de diferentes segmentos. Alguns deles são: moda, eletrônicos, beleza, saúde, comunicação etc.

Quando a compra é realizada, o valor determinado pelo estabelecimento é devolvido para o usuário em até 48 horas.

No aplicativo MyCashBack, por exemplo, o saldo vai para uma conta do sistema e quando o valor de R$50 for atingido, será possível solicitar a transferência para uma conta do Paypal ou da instituição bancária de sua preferência.

Na plataforma, podem haver taxas para transferir o valor do saldo acumulado para a conta.

3. PicPay

O PicPay também integra a lista de aplicativos para cashback. Ele facilita o pagamento de suas compras em um único lugar, o que inclui a possibilidade de pagar boletos, realizar e receber transferências, comprar crédito para seu smartphone e muito mais.

Outro grande diferencial é a possibilidade de parcelar suas contas em até 12 vezes no cartão de crédito através do app. Por isso, vale a pena conferir o PicPay.

4. Ame Digital

O que você acha de comprar na Americanas, Submarino ou Shoptime e ter uma parte do seu dinheiro de volta? É possível com a Ame Digital, plataforma que acumula saldo a cada compra nas principais lojas varejistas do país.

O programa de cashback da Ame vale tanto para as lojas físicas quanto as virtuais.

No entanto, diferente dos outros aplicativos, o Ame Digital não devolve o dinheiro. Ou seja, quando realizar uma compra em uma das lojas parceiras, o dinheiro será acumulado e só poderá ser usado em novas compras nas mesmas lojas que têm parceria.

Os valores ficam disponíveis no extrato do aplicativo Ame em sete dias para as compras físicas e 30 dias nos casos de transações de forma online.

5. Trigg

O último da nossa lista de aplicativos para cashback é o Trigg, que funciona um pouco diferente das outras alternativas entre os appa apresentados acima.

O Trigg, na verdade, é um cartão de crédito virtual que devolve parte do valor da compra. Com ele é possível ter controle completo do cartão, tudo feito diretamente no aplicativo. Além disso, o Trigg também possibilita a compra por aproximação.

Gostou dos aplicativos para cashback?

Então continue a visita em nosso site e leia agora mesmo “cartão trigg: entenda como funciona o programa de cashback” e fique por dentro do assunto.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui