Início Notícias Finanças Pessoais 5 aplicativos para conseguir cashback

5 aplicativos para conseguir cashback

5
(1)

O cashback é um termo usado para uma transação onde o cliente recebe uma porcentagem do valor de volta ao fazer uma determinada compra.

Ou seja, cashback nada mais é que o dinheiro que o cliente consegue retornar para o seu bolso após realizar uma compra.

Mas como começar a usar o cashback? Existem aplicativos? Quais são?

Neste texto, listamos alguns aplicativos para cashback disponíveis no mercado. Continue a leitura para descobrir quais são e comece a usar hoje mesmo!

+ “Magalu Dinheiro de Volta”: como funciona o cashback da Magazine Luiza
+ Cartão de crédito com cashback: como funciona?

Conheça 5 aplicativos para cashback

Antes de mostrar para você quais são os aplicativos para cashback, vale entender exatamente como funciona, não é?

Por isso, o básico para utilizar o aplicativo é: instalar e verificar as lojas participantes. Em seguida, efetuar a compra e, dentro das condições estabelecidas pela loja, receber uma parte do dinheiro de volta.

Normalmente, os aplicativos oferecem uma espécie de conta ou carteira digital, e você pode acumular a quantia recebida em cada uma das transações.

Conseguiu entender como funciona? Então vamos conferir quais são os aplicativos para cashback. Vamos lá?

Foto de um homem negro sentado e  mexendo no telefone para ilustrar o texto sobre aplicativos para cashback
Confira 5 aplicativos para cashback e escolha o seu!

1. Méliuz

Para começar nossa lista temos o Méliuz, considerado um dos aplicativos para cashback mais populares do Brasil.

O programa tem mais de 1.600 lojas cadastradas. São empresas físicas e virtuais que garantem o seu dinheiro de volta. Além do aplicativo no telefone, também é possível instalar a sua extensão e utilizar diretamente no computador.

O aplicativo Méliuz funciona assim: quando você realiza uma compra, o saldo de dinheiro vai sendo registrado e acumulado. Ao completar R$20 de saldo, você pode solicitar o resgate, sem custo algum.

Além do cashback, a plataforma também oferece outros programas, como cupons e ofertas.

2. MyCashBack

Com mais de 300 lojas parceiras, o aplicativo MyCashBack é uma outra alternativa para quem quer receber uma parte do dinheiro de volta.

O programa pode ser utilizado através de aplicativo ou pelo telefone. Depois que o cadastro é realizado, você tem acesso a lojas de diferentes segmentos. Alguns deles são: moda, eletrônicos, beleza, saúde, comunicação etc.

Quando a compra é realizada, o valor determinado pelo estabelecimento é devolvido para o usuário em até 48 horas.

No aplicativo MyCashBack, por exemplo, o saldo vai para uma conta do sistema e quando o valor de R$50 for atingido, será possível solicitar a transferência para uma conta do Paypal ou da instituição bancária de sua preferência.

Na plataforma, podem haver taxas para transferir o valor do saldo acumulado para a conta.

3. PicPay

O PicPay também integra a lista de aplicativos para cashback. Ele facilita o pagamento de suas compras em um único lugar, o que inclui a possibilidade de pagar boletos, realizar e receber transferências, comprar crédito para seu smartphone e muito mais.

Outro grande diferencial é a possibilidade de parcelar suas contas em até 12 vezes no cartão de crédito através do app. Por isso, vale a pena conferir o PicPay.

4. Ame Digital

O que você acha de comprar na Americanas, Submarino ou Shoptime e ter uma parte do seu dinheiro de volta? É possível com a Ame Digital, plataforma que acumula saldo a cada compra nas principais lojas varejistas do país.

O programa de cashback da Ame vale tanto para as lojas físicas quanto as virtuais.

No entanto, diferente dos outros aplicativos, o Ame Digital não devolve o dinheiro. Ou seja, quando realizar uma compra em uma das lojas parceiras, o dinheiro será acumulado e só poderá ser usado em novas compras nas mesmas lojas que têm parceria.

Os valores ficam disponíveis no extrato do aplicativo Ame em sete dias para as compras físicas e 30 dias nos casos de transações de forma online.

5. Trigg

O último da nossa lista de aplicativos para cashback é o Trigg, que funciona um pouco diferente das outras alternativas entre os appa apresentados acima.

O Trigg, na verdade, é um cartão de crédito virtual que devolve parte do valor da compra. Com ele é possível ter controle completo do cartão, tudo feito diretamente no aplicativo. Além disso, o Trigg também possibilita a compra por aproximação.

Gostou dos aplicativos para cashback?

Então continue a visita em nosso site e leia agora mesmo “cartão trigg: entenda como funciona o programa de cashback” e fique por dentro do assunto.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Está difícil aprovar o financiamento? Veja o que fazer

Para aprovar um financiamento é necessário estar com o nome limpo. Isso ocorre porque as instituições financeiras, antes de emprestarem qualquer valor, fazem uma...

7 erros comuns ao investir em Bitcoin

Devido ao cenário econômico nada atrativo, as pessoas estão buscando novas alternativas para investimento. Por isso, investir em Bitcoin pode ser uma...

Qual melhor chave PIX para cadastrar?

Desde o dia 5 de outubro é possível realizar o cadastro da chave PIX, o novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas.

Você sabe o que é taxa de juros e como funciona?

Muito se fala em cuidado com as dívidas por causa das altas taxas de juros. O mesmo vale ao solicitar um empréstimo, uma vez...

5 erros comuns ao montar um planejamento financeiro

Realizar um planejamento financeiro é um passo essencial para que você possa ter uma vida mais saudável e organizada. Porém, algumas pessoas...

Saiba como pagar dívidas com desconto

Como faço para pagar dívidas com desconto? Essa é pergunta de boa parte dos brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus.