Auxílio Brasil não caiu: o que fazer? Veja o que pode ter acontecido

0
191
Pessoa segurando o cartão do Auxílio Brasil
0
(0)

Toda nova rodada de pagamento do Auxílio Brasil surgem dúvidas sobre o benefício, por mais que ele não seja novidade. E uma das perguntas que mais vemos é “o Auxílio Brasil não caiu, o que fazer?”

A gente sabe que o pagamento deste benefício é importante para milhares de famílias, já que o dinheiro, muitas vezes, é usado para realizar as compras básicas ou pagar contas essenciais. Mas e quando o pagamento não cai?

A primeira coisa que você precisa fazer é manter a calma. Isso porque existem alguns fatores que podem ter feito com que o pagamento do Auxílio Brasil não fosse realizado. E é preciso entendê-los para que você volte a receber o benefício.

Quer saber por que o pagamento do Auxílio Brasil não caiu para você? Continue lendo este artigo!

Por que o Auxílio Brasil não caiu?

Antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa fazer é ver se já está no dia do pagamento do seu auxílio. Apesar de ser uma coisa simples, muitas pessoas acabam confundindo o dia que o dinheiro vai cair na conta e se assustam quando ele não está disponível.

Você já realizou a consulta e viu que a data está correta? Então, chegou a hora de irmos para o próximo passo. Por exemplo, se está constando na conta do Caixa Tem que o pagamento está bloqueado, o problema é outro.

Se isso está aparecendo para você, significa que o Governo Federal encontrou informações divergentes no seu cadastro. Para quem não sabe, mensalmente o governo realiza uma verificação dos dados em parceria com o Dataprev.

Por isso, é fundamental que você esteja sempre com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). Dessa forma, é possível garantir que o pagamento seja realizado sem nenhum problema.

Celular com logo do Auxílio Brasil
É importante manter os dados atualizados para não deixar de receber o Auxílio Brasil

Agora, caso os seus dados estejam atualizados no sistema do Governo Federal, você deverá entrar em contato com a Caixa Econômica para saber se existe algum motivo para que o pagamento não tenha sido efetuado na data correta.

Auxílio Brasil não caiu: como fazer uma manifestação online?

Se o seu Auxílio Brasil não caiu e você verificou que está tudo certo com o seu cadastro e a data está correta, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica.

Uma das formas de contestar essa situação é realizando uma manifestação online. Querer saber como?

Crie uma conta no Gov.br e , em seguida, acesse o site Fala.BR para poder realizar a sua manifestação.

Basta que você preencha um formulário e clique na parte “Reclamação” para enviar a sua manifestação quanto a este erro no seu pagamento.

+ Veja as formas e como sacar o Auxilio Brasil

Vale destacar que, pelo próprio site é possível acompanhar a sua reclamação. Há uma aba chamada “Consulte a sua manifestação” que permite ver o andamento e status do seu pedido. 

Como ocorre o pagamento do Auxílio Brasil?

O benefício do Auxílio Brasi é pago mensalmente de acordo com calendário prévio divulgado pelo governo. Veja calendáriuo de outubro!

O valor é pago diretamente na conta do Caixa Tem do titular. A plataforma é gratuita e foi criada pelo governo para que os usuários possam receber os benefícios sociais.

Dessa forma, os benefícios são pagos sem o acréscimo de nenhuma taxa ou tarifa.

Assim que o Auxilio Brasil cai dentro do Caixa Tem, ele pode ser usado pelo beneficiário de várias formas, como fazer PIX; TED; DOC; gerar QR Code; ou pelo cartão de débito virtual.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que receba o benefício e não teve o dinheiro debitado em conta.

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui