Caixa Tem: o que significa comportamento malicioso ao acessar? Como resolver?

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Pessoa abrindo aplicativo do Caixa Tem no celular
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Você já se deparou com uma mensagem de “comportamento malicioso” ao tentar acessar o aplicativo Caixa Tem? Saiba que não está sozinho, vários usuários têm enfrentado este problema. 

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A mensagem que aparece na tela do app é a seguinte: “Estamos detectando comportamento malicioso no acesso. Para proteção do site, não podemos processar sua requisição neste momento.”

A Caixa Econômica Federal não divulgou uma solução oficial voltada para este problema em específico. Porém, existem algumas saídas tecnológicas que pode lhe ajudar a contornar esse erro sem precisar sair de casa. 

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Já adiantamos que não é recomendado instalar aplicativos de origem desconhecida que prometem resolver o problema. 

Na dúvida, fale diretamente com a Caixa, com um profissional de tecnologia ou siga as dicas que daremos neste artigo sem precisar instalar um novo app. 

O que significa comportamento malicioso no Caixa Tem? Como resolver?

Ao que tudo indica, a mensagem de comportamento malicioso ao acessar o Caixa Tem, significa que o aplicativo encontrou algum erro de segurança. Ainda não se sabe se trata-se de um bug na ferramenta ou se é, realmente, uma barreira enfrentada em alguns dispositivos. 

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Caso tenha se deparado com a mensagem de comportamento malicioso, existem algumas possíveis soluções: 

  • desligar o Wi-Fi do seu celular e acessar o app com os dados móveis
  • desinstalar e reinstalar o app ou atualizá-lo
  • ou ainda, limpar a memória cache da plataforma, como ensinaremos a seguir

Muitos usuários relatam que conseguiram contornar o problema apenas mudando a rede de conexão, como dito no primeiro tópico. Basta sair do app, desligar o Wi-Fi e entrar de novo só com os dados de internet do seu celular. 

A segunda opção, embora não tenha sido o suficiente para resolver o problema de algumas pessoas, também pode ser uma tentativa. Basta acessar a página do aplicativo Caixa Tem na loja do seu smartphone (Android e iOS) e verificar se a opção de instalar está disponível. 

Se não houver um botão para atualizar o app, significa que ele já está atualizado. Neste caso, tente desinstalar e instalar novamente. 

mão segurando celular com app do Caixa Tem na tela
Usuários relatam mensagem de comportamento malicioso ao tentar acessar o Caixa Tem

Como limpar o cache do aplicativo?

A terceira possível solução para resolver o problema de “comportamento malicioso” no Caixa Tem é limpar o cache, que basicamente é a memória da ferramenta. Ou seja, ele armazena todo o histórico de informações e dados, como se fosse a biblioteca do app. 

Ao limpar o cache, por exemplo, se a sua senha e seu login estavam salvos na função “mantenha-me conectado” ou “lembre-me”, eles não estarão mais. Da próxima vez que acessar o app, terá que digitar esses dados novamente. 

Mas limpar o cache pode ser uma solução para encerrar vícios e erros, como a mensagem de “comportamento malicioso”. 

Para fazer isso, basta acessar as configurações do aplicativo Caixa Tem no seu celular e procurar pela opção de limpeza de dados. O passo a passo pode mudar de acordo com o sistema do seu celular, mas o passo a passo é semelhante:

  1. Acesse as configurações do seu smartphone 
  2. Procure pelo menu “Aplicativos”, “Gerenciador de Aplicativos” ou outro nome semelhante
  3. Na lista de apps que aparece, selecione o Caixa Tem
  4. Clique em “Limpeza de dados” ou em “Armazenamento” 
  5. Por fim, clique em “Limpar Cache”

Dependendo do celular, a disposição do menu pode variar, assim como os nomes, mas o processo é bastante intuitivo. Basta ler com atenção as opções na tela. 

Outra forma de acessar as configurações do aplicativo, é pressionando o ícone do Caixa Tem na tela do celular. Aparecerá a opção de acessar essas configurações, algumas vezes por meio do símbolo “i”. Depois é só seguir o passo a passo a partir do passo 4.

Se nenhuma das opções funcionar, é necessário procurar o atendimento da Caixa.
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10 COMENTÁRIOS

    • Oi, Leticia! Tudo bem?
      Se nenhuma das opções funcionar, é necessário procurar o atendimento da Caixa pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões).

  1. Eu só consegui formatando o celular.. Mas nào consigo acessar os meus dados no app do Auxílio Brasil usando a senha do Caixa Tem. Aparece o erro 429 too many request.

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