Início Cartão de Crédito Cartões de crédito sem anuidade: conheça o Neon

Cartões de crédito sem anuidade: conheça o Neon

0
(0)

Cartões de crédito sem anuidade são a escolha de milhões de brasileiros. Quem está por dentro do mundo das finanças, já sabe que essa taxa é uma despesa que ninguém precisa ter.

Entre as principais ofertas do mercado, está o cartão Neon. Lançado há cerca de dois anos pelo Banco Neon e concorrendo diretamente com Nubank, Digio e outras fintechs.

Ao adquirir um cartão Neon, assim como outros cartões de crédito sem anuidade, o cliente só paga o que realmente gasta.

“Nem um centavo a mais. Nosso cartão de crédito não tem anuidade, mensalidade nem taxas esquisitas”, garante a empresa.

Cartões de crédito sem anuidade
Neon está entre os principais cartões de crédito sem anuidade do mercado

Como pedir um cartão de crédito Neon

Os cartões de crédito sem anuidade da Neon, tanto físicos quanto virtuais, são vinculados à conta digital da fintech. Eles ficam disponíveis no momento da abertura da conta e podem ser solicitados diretamente pelo aplicativo.

A Neon é uma conta 100% digital. Para abrir é preciso ser maior de 18 anos e fornecer RG ou CNH atualizados e CPF.

Além disso, ter um telefone celular com sistema operacional Android ou iOS (iPhone) com câmera frontal para conseguir baixar e usar o aplicativo.

O Neon não possui agências físicas, por isso tudo é feito de forma virtual, desde o momento do cadastro. Depois, será feita a análise dos dados, que dura aproximadamente cinco dias úteis.

O cliente será avisado sobre o resultado da análise pelo próprio aplicativo e também pelo e-mail fornecido no cadastro. Não há necessidade de aprovação de crédito.

Como utilizar o cartão sem anuidade da Neon?

O dinheiro disponível na conta digital Neon poderá ser usado para compras na função débito com o cartão físico. Ele pode ser utilizado apenas em maquininhas.

Outras opções são as funções débito e crédito pré-pago, disponíveis com o cartão virtual, que pode ser acessada pelo app Neon e utilizado em compras, serviços e assinaturas online.

As vantagens oferecidas incluem a fatura no débito automático pela conta Neon, o cartão digital e facilidades para ter um maior controle dos gastos por meio do aplicativo.

“Seu limite e faturas do cartão de crédito ficam organizados de um jeito simples e muito fácil de entender. Tudo em uma tela só.”

Quais são as taxas cobradas pelo banco digital

O banco Neon não cobra taxas de anuidade ou mensalidades vinculadas à abertura da conta ou ao cartão de crédito. Porém, outros serviços podem ser cobrados.

Recentemente, houve mudança. O banco digital zerou as tarifas de transferências (TED) e de depósitos para os clientes da fintech.

+ Cartões de crédito sem anuidade: Neon zera tarifas de transferência

Entre os serviços gratuitos estão: abertura, manutenção e encerramento da conta; emissão e anuidade dos cartões; transferências entre contas Neon e outros bancos; depósito via boleto; e o primeiro saque de cada mês na rede 24 Horas.

Quem é cliente do Neon+ tem três saques gratuitos no banco 24 Horas. Os demais saques na rede custam R$6,90.

Já as compras e saques internacionais custam 4% mais o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e uma taxa variável de saque Rede Plus.

No caso das tarifas de transações nacionais, a cobrança é feita junto com a operação realizada.

Cartões de crédito sem anuidade crescem no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira das Empresa de Cartões de Crédito (Abecs), o Brasil tem cerca de 60 milhões de usuários de cartões de crédito. Neste cenário, a busca por opções sem taxas é cada vez maior.

Isso pode ser demonstrado com o comportamento dos usuários da Triunfei, empresa que seleciona as melhores opções de produtos e serviços financeiros.

Em outubro de 2018, dos mais 85% das buscas na plataforma foram por cartões de crédito sem anuidade.

O buscador, já contabilizava mais de 10 mil visitas por dia na época da divulgação desses números. A grande procura também se repete aqui no FinanceOne.

Especialistas da área de finanças atribuem a ascensão desses produtos a vário fatores, como o aumento no consumo de conteúdos de sobre educação financeira, por exemplo.

Os serviços de cartões isentos de tarifas também têm a fintech Nubank como uma das responsáveis por sua popularidade. A startup brasileira foi pioneira no segmento de serviços financeiros e chamou atenção para o assunto.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tamires Silva
Jornalista e Redatora do FinanceOne, onde suas finanças começam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...

IR 2020: caiu na malha fina? Saiba como regularizar a situação

Se você não teve a declaração do Imposto de Renda 2020 liberada até o último lote da restituição, é bem provável que...

Quanto custa fazer um intercâmbio nos EUA?

Intercâmbio nos EUA continua uma das prioridades para boa parte dos brasileiros que viajam ao exterior para estudar. O país só perde...

5 sinais que você mantém padrão de vida acima da sua renda

Gastar mais do que se ganha e viver um padrão de vida que não condiz com a sua realidade são efeitos da...

10 podcasts sobre investimentos para você ouvir

Não sabe onde aplicar seu dinheiro? Os podcasts sobre investimentos podem ser uma maneira eficiente de absorver conselhos e aprendizados de pessoas...

5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

Você já se complicou alguma vez utilizando o cartão de crédito? Ficou com preocupação com a fatura do próximo mês? Se a...