InícioNotíciasFinanças PessoaisClaro mantém liderança do mercado de banda larga fixa no Brasil

Claro mantém liderança do mercado de banda larga fixa no Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

()

Você sabe qual é a operadora líder no mercado de banda larga fixa no Brasil? Não? Mas, provavelmente, você já se perguntou se a sua banda larga é uma das melhores, certo?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que somente em 2018, o país fechou o ano com 31,05 milhões de contratos ativos no serviço de banda larga fixa no Brasil.

De acordo com os dados, houve um aumento de 2,14 milhões de assinaturas no serviço, o que equivale a 7,41%.

banda-larga-fixa-no-brasil
Claro é líder na banda larga fixa no Brasil

Mas vale ressaltar que, em relação a novembro de 2018, o mês de dezembro registrou uma queda de 149,38 mil contratos, o que representa 0,48%.

A pesquisa da Anatel ainda apontou quais são as melhores operadoras no mercado de banda larga fixa no Brasil.

As 3 melhores operadoras de banda larga fixa no Brasil

1º lugar: grupo Claro, que inclui a Net;

2º lugar: Vivo;

3º lugar: Oi.

Além de ocupar o primeiro lugar, o Grupo Claro ainda detém o maior volume de assinantes, com 9,36 milhões de usuários. O que representa 30,15% do total.

A segunda colocada conta com 7,58 milhões de assinantes, 19,31%. Enquanto a terceira tem 5,99 milhões de contratos, com 19,31%.

Entre as três operadoras, a Claro foi a única que apresentou um crescimento de mais de 467,01 mil contratos, o equivalente a 5,25.

Já a Vivo e a Oi tiveram perdas de clientes, de 5,37 mil (-0,07%) e 309,92 mil (-4,92%), consecutivamente.

Nos últimos 12 meses, todos os estados brasileiros, com exceção de Roraima e Rondônia, registraram crescimento no serviço de banda larga fixa no Brasil.

Os estados que viram um maior aumento de contratos foram:

– Amazonas, com mais de 39,01 mil linhas (13,83%);

– Paraíba, com mais de 39,97 mil (13,43%);

– Ceará, com mais de 98,42 mil (13,31%).

Já os estados de Rondônia e Roraima tiveram uma queda de 0,5 mil contratos (-0,37%) e 0,9 mil (-2,60%), respectivamente.

Claro já tinha sido líder no mercado de banda larga fixa no Brasil

Essa não é a primeira vez que a Claro é considerada líder no mercado de banda larga fixa no Brasil. Isso porque em maio do ano passado a Anatel informou que o número de contratos havia aumentado para quase 2,5 milhões.

Nessa pesquisa a Claro foi considerada líder no mercado de banda larga fixa no Brasil. Porém, é importante frisar que no ano passado a Claro teve a maior participação no mercado.

Na época, a operadora tinha 9.065.268 de contratos ativos, passando a contabilizar 30,53% do mercado.

A operadora foi líder em sete das dez principais capitais do país. Além disso, os contratos das empresas Net e Embratel contabilizam para a Claro, já que as instituições fazem parte do mesmo grupo.

Banda larga: como escolher o melhor serviço?

Você sabe como escolher o melhor serviço de banda larga? Essa decisão pode fazer toda a diferença para a sua casa ou empresa.

Para evitar problemas de velocidade e acesso, é necessário estar sempre atento na hora de contratar o melhor serviço de internet.

Uma dica para essa escolha é verificar o resultado da pesquisa de satisfação e percepção de qualidade da Banda Larga no Brasil da Anatel. Os dados são anunciados desde 2015. Saiba como escolher o melhor serviço!

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 2 minutos
Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos