Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Clientes do Nubank poderão receber restituição do Imposto de Renda

Escrito por: Mateus Carvalho em 12 de março de 2020

O Nubank está sempre buscando novidades para os clientes e já começou o ano de 2020 anunciando mais uma inovação. Quem tem conta na instituição financeira e irá declarar o Imposto de Renda poderá receber a restituição diretamente na NuConta.

A novidade está disponível desde o último dia 2 de março, data que se deu início do prazo para a declaração do Imposto de Renda 2020. Porém, é importante ressaltar que as restituições só começam a serem pagas em maio, de acordo com o cronograma da Receita Federal.

Quem optar por receber a restituição do Imposto de Renda pelo Nubank poderá conseguir 100% do CDI de liquidez diária.

imposto de renda
A partir deste ano será possível receber a restituição do Imposto de Renda pelo Nubank

Já é possível cadastrar a conta do Nubank como a que será depositada a restituição do Imposto de Renda, que considera os gastos e receitas do ano de 2019. Isso não era possível até o ano passado.

Vale frisar que a única exigência para o cadastro é que o CPF utilizado na declaração do Imposto de Renda seja o mesmo do titular da conta. 

Como cadastrar a NuConta para receber a restituição do IR 2020

Se você quer cadastrar a sua NuConta saiba que o processo é simples. É necessário no programa gerador da declaração do Imposto de Renda, cadastrar a conta para receber a restituição.

Veja abaixo o passo a passo para receber a restituição do Imposto de Renda na conta do Nubank.

1º passo: após completar a declaração do IR, antes de enviá-la, vá na opção Resumo da declaração no menu esquerdo da tela.

2º passo: depois clique em Cálculo do Imposto, será nesse momento que você verá se tem ou não valores a serem restituídos. Caso opte pela declaração simples do Imposto de Renda, o cálculo será feito conforme você preencher a declaração.

3º passo: se existir algum valor a ser restituído, você deverá preencher a seção “Informações Bancárias”.

Em seguida, basta selecionar em “banco” a opção 260 – Nu Pagamentos S.A. – que é o código que identifica a conta do Nubank. Quando for solicitada a agência, basta digitar o número 1.

Já no campo “conta para crédito”, é preciso digitar os números de sua conta do Nubank, prestando atenção para digitar no campo DV o dígito desta conta. 

Veja um exemplo ilustrado pelo próprio Nubank:

Se o número da sua conta do Nubank for “1234567-8”, você deverá informar “1234567” no campo “Conta para crédito” e somente “8” no campo “DV”.

Caso você não lembre os números da conta, é fácil. Basta acessar o aplicativo do Nubank e ir até a área principal, embaixo do nome do usuário e arrastar a seta para baixo, onde aparecerá os dados.

Nubank atenta detalhes para a restituição do Imposto de Renda

A página do Nubank traz o passo a passo para a restituição do Imposto de Renda 2020, mas também instrui os indivíduos para alguns detalhes que são pontuados pela própria Receita Federal.

Segundo a instituição, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) cadastrado pela pessoa na conta do Nubank deverá ser o mesmo utilizado pelo declarante no documento que solicita a restituição do IR. Divergências poderão atrapalhar o recebimento.

Além disso, a conta do Nubank indicada na ficha de cadastramento deverá ser da mesma titularidade de quem está solicitando a restituição. Não é possível indicar conta de dependentes ou terceiros.

O Nubank, por fim, explica que a conclusão de todo o processo fará com que o valor da restituição seja depositado diretamente na conta do Nubank. O cliente poderá separar esse valor com a função da fintech “guardar dinheiro”, que permite transações e transferências ilimitadas.

Quais as vantagens de usar o Nubank?

Para quem ainda não conhece muito bem o Nubank, ou até mesmo para quem já conhece, mas não sabe explorá-lo, a instituição tem várias vantagens e benefícios. Essas características são as que o diferenciam das demais instituições financeiras.

Um dos principais fatores que levam um usuário a escolher o Nubank é a não cobrança de muitas tarifas e anuidades, principalmente nas funções crédito e débito. Além de outras, como:

  • Aumento de limite com facilidade e qualidade no atendimento;
  • Contato direto com a sua fatura e gastos;
  • Bloqueio de cartão pode ser feito pelo aplicativo;
  • Descontos no pagamento antecipado da sua fatura e cartão virtual;
  • Saques em qualquer banco 24 horas.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Imposto de Renda 2020
Redução de salário
coronavoucher
Mineração de criptomoedas
render seu dinheiro