Início Notícias Finanças Pessoais Nubank tem cartão de crédito contactless. Entenda como funciona

Nubank tem cartão de crédito contactless. Entenda como funciona

0
(0)

O roxinho preferido dos que querem praticidade e recompensas está de cara nova. O cartão de crédito Nubank está com visual mais minimalista e tecnológico, agora com contactless.

A grande novidade é que agora é permitido pagamento por aproximação, ou seja, não é necessário desgastar o cartão colocando e tirando das máquinas.

O cartão de crédito Nubank tem o mesmo chip que os demais, mas não precisa ser inserido em todas as compras.

A parte frontal está com aparência mais limpa, na qual consta apenas o nome do cliente, a bandeira do cartão e a logo do Nubank. No verso, consta o número do cartão e data de validade, além do código de segurança.

Cartão de crédito Nubank
Nubank lança o cartão de crédito com tecnologia contactless (Foto: Nubank/Reprodução)

Outro item modificado foi a cor: o roxo está metalizado e há acabamento em emborrachado no nome e números, garantindo maior durabilidade.

Para utilizar a função contactles, o usuário deve (na primeira vez de uso) inserir para que haja o reconhecimento. Já nas próximas compras, basta aproximar dos equipamentos compatíveis e colocar a senha.

Os pagamentos poderão ser feitos como os que já acontecem com o Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. O cartão de crédito contactless também minimiza os riscos de golpe porque dispensa a necessidade de contato, evitando troca e fraude.

A não ser, é claro, que o cliente deseje utilizar o cartão da forma antiga ou não haja terminais compatíveis. Os atuais consumidores que solicitarem a segunda via do cartão por fraude ou roubo já serão beneficiados com versão atualizada.

Para desbloquear o cartão é preciso baixar o aplicativo do próprio Nubank. É válido lembrar que durante o ano os clientes receberam diversas novidades do banco digital, como nova versão do aplicativo para smartphones.

Benefícios do cartão de crédito Nubank

Com um dos melhores cartões da atualidade, o Nubank ganha seguidores diariamente. Não é necessário sair de casa para solicitar e não é cobrada anuidade. Confira o TOP 8 com estas e outras qualidades deste banco digital

#1: Anuidade

O Nubank, seja o cartão de crédito contactless ou o comum, é livre de anuidades. Ao contrário de outros bancos que não cobram anuidade nos primeiros meses, neste caso o benefício é fixo. O cliente paga apenas o valor da compra.

#2: Atendimento

Com atendimento diferenciado, para solicitar informações ou relatar problemas, basta o cliente acessar o aplicativo. É comum ver nas redes sociais pessoas que reclamaram e foram bem atendidas recebendo até mimos e cartas do banco.

#3: Bloqueio

Caso não esteja fazendo compras, é possível bloquear o cartão para que nenhuma aquisição seja feita. Isso garante a segurança e o controle de fraudes.

#4: Parcelas

Ganha desconto no pagamento se o cliente desejar antecipar as parcelas. O próprio aplicativo oferece a possibilidade de fazer uma simulação e conferir o valor de economia.

#5: Pontos

O Rewards Nubank é o programa de pontos em que é possível acumular um ponto a cada real gasto no cartão. Para ter acesso a este programa é preciso escolher entre o plano de pagamento mensal ou anual.

Cartão de crédito sem anuidade: Nubank permite acúmulo de milhas

#6: NuConta

Como se fosse uma conta corrente, o cliente pode fazer transferências para outros bancos sem cobrança de taxa e valor para manutenção. Além disso, o dinheiro em conta rende mais que a poupança.

#7: Aplicativo

Nubank aplicativo
Serviços do Nubank podem ser acessados pelo aplicativo

O banco é digital e acessível à palma da mão. Todos os serviços podem ser vistos e solicitados pelo aplicativo.

O limite do cartão, local dos gastos e demais valores. As faturas também são geradas pelo celular.

#8: Cartão Virtual

Outro benefício é o cartão virtual, que garante segurança nas compras pela internet.

Dicas rápidas para o bom uso do cartão de crédito Nubank

Mesmo tendo diversos fatores positivos, os usuários do cartão de crédito Nubank devem tomar certos cuidados.

No caso do cartão de crédito Nubank, há cobrança de tarifa quando o cliente saca dinheiro de terminais eletrônicos que não aceitam a bandeira Mastercard.

A taxa é definida de acordo com a empresa de autoatendimento. Esses tipos de cobrança podem fazer com que se perca o controle do cartão, gerando instabilidade financeira.

Por isso, administrar corretamente é a melhor alternativa para utilizar as vantagens do banco digital de maneira saudável.

Veja as dicas:

E aí, você está satisfeito com o seu banco? Com todas as dicas, já conseguiu avaliar se está na hora de trocar? Conte para nós!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Nubank lança cartão de débito para pessoas jurídicas

Chegou uma novidade voltada ao setor de pequenas e médias empresas brasileiras (PME). O Nubank lança cartão de débito para pessoas jurídicas...

5 aplicativos para usar antes e durante viagens

O planejamento de uma viagem é importante para que você saiba quais documentos são necessários levar e até mesmo os passeios que...

CDB ou poupança? Saiba qual é o melhor

Se você está pensando em investir, mas não sabe onde deve aplicar o seu dinheiro ou está na dúvida entre CDB ou poupança, saiba...

8 ideias de negócios para empreender na crise

Em tempos de crise no país, empreender pode ser a melhor maneira de ganhar dinheiro e largar o fantasma do desemprego. São muitas as...

Renda fixa x renda variável: confira as diferenças

Quem investe com certeza já ouviu falar sobre renda fixa x renda variável. Mas quais são as diferenças entre esses dois tipos...

Como começar um negócio? Confira passo a passo

Você já pensou em começar seu próprio negócio? O sonho de muitos brasileiros é empreender e deixar de ser um funcionário de...