
Conseguir um empréstimo com juros baixos não é tarefa fácil, especialmente em um cenário com a Selic alta. Mas é, sim, possível encontrar opções mais vantajosas ou, pelo menos, não tão caras.
Existem diferentes tipos de linhas de crédito no mercado e, de acordo com suas regras, podem oferecer juros maiores ou menores. Além disso, as taxas variam de acordo com a instituição financeira.
No entanto, é importante lembrar que, mesmo com juros baixos, o empréstimo ainda representa um compromisso financeiro e deve ser avaliado com cuidado.
Faça um planejamento financeiro para garantir que a parcela mensal caiba no orçamento e que a operação não comprometa a saúde financeira da sua família.
5 dicas para encontrar um empréstimo com juros baixos
Existem alternativas de empréstimo com juros mais baixos que outras, como o crédito consignado ou empréstimos com garantia. Outra opção é buscar por cooperativas de crédito, que geralmente oferecem taxas mais competitivas do que os bancos tradicionais.
Dito isso, existem algumas estratégias que você pode adotar para conseguir um empréstimo com juros menores:
1. Compare as taxas os bancos
O melhor banco para contratar um empréstimo é aquele que oferece as melhores condições para você.Não existe uma regra ou ranking geral.
Antes de escolher uma instituição financeira para solicitar um empréstimo, pesquise e compare as taxas de juros oferecidas por cada uma. Você pode usar sites de comparação de empréstimos para ajudar nessa tarefa, como o Serasa eCred.

2. Tenha um bom histórico de crédito
Se você tem um bom histórico de crédito e um score alto, é mais provável que consiga um empréstimo com juros baixos. Certifique-se de pagar suas dívidas em dia e manter um bom relacionamento com as instituições financeiras.
3. Considere linhas de crédito com garantias
Se você tem um imóvel ou um veículo que possa ser usado como garantia, pode ser mais fácil conseguir um empréstimo com juros mais baixos.
Sempre que a instituição financeira tem uma garantia do pagamento, ela tende a cobrar menos pelo crédito.
4. Negocie com a instituição financeira
Se você já tem um relacionamento com um banco ou financeira, pode tentar negociar com eles para conseguir juros mais baixos.
Mostre que você é um bom cliente e explique porque precisa de um empréstimo com juros mais baixos.
5. Considere outras opções de empréstimo
Além dos bancos e financeiras, existem outras opções de empréstimo, como cooperativas de crédito e empréstimos entre pessoas (peer-to-peer lending).
Essas opções podem oferecer taxas de juros mais baixas do que as instituições financeiras tradicionais.
Um exemplo é a Empréstimo SIM, que tem várias opções de linha de crédito com e sem garantia e ainda concede descontos de 10% se o pagamento for realizado em débito em conta.
Lembre-se sempre de ler atentamente os termos e condições do empréstimo antes de assinar qualquer contrato e só pegue empréstimos que você realmente precisa e sabe que pode pagar.
Gostou das dicas? Então compartilhe e leia também: Super SIM Empréstimo é confiável? Veja como o site funciona!