Início Notícias Carreiras Como ganhar dinheiro com maquiagem

Como ganhar dinheiro com maquiagem

0
(0)

Você gosta de maquiagem e está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho? Então veja como é possível ganhar dinheiro nesse ramo.

Mesmo diante da crise que tem atingido empresários e trabalhadores, o setor da beleza tem se mantido aquecido e continua crescendo.

+Confira 3 áreas promissoras no setor de beleza para 2020

Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor é um dos mais movimentados e obteve um crescimento de quase 3% em relação ao ano passado.

O mercado movimenta anualmente cerca de 38 bilhões de reais, mantendo-se entre os 10 principais seguimentos do varejo. O levantamento aponta ainda que exista mais de 1 milhão de salões e barbearias espalhados por todo país.

Economizar com produtos de beleza
Trabalhar com maquiagem pode te garantir excelentes oportunidades de negócio

Entenda com um profissional como ganhar dinheiro com maquiagem

Dennis Proença é o maquiador querido de Preta Gil, Fernanda Paes Leme e da dermatologista Katleen Conceição e atua no mercado há 15 anos.

Em entrevista exclusiva ao FinanceOne, ele contou quais são os primeiros passos para quem pretende trabalhar como maquiagem. Veja!

Na sua opinião, quais os primeiros passos para quem pretende trabalhar como maquiagem?

Dennis Proença – Para começar o profissional precisa ter jeito para a coisa e um bom gosto. Ter uma mão boa é primordial para quem quer entrar nessa área.

Você acha importante fazer algum curso?

Acho importante a pessoa estar se reciclando. Cursos são bons para te dar uma base, mas somente a prática te dará a experiência. É pesquisar assistindo desfiles, ver tendências de cor, texturas e sempre treinar.

Qual estimativa de ganhos para um profissional em início de carreira?

Um profissional em começo de carreira deve tirar em média R$1.500 mensais podendo ser mais. Isso vai depender de onde ele trabalha, onde mora, qual nicho vai trabalhar.

Se vai fazer maquiagem social, corretiva, artística, caracterização, isso é bem relativo, mas acho que dá para tirar algo em torno desse valor.

Você acha que a mídia é importante para impulsionar a carreira de um maquiador(a)?

Sim, claro! Quem não é visto, não é lembrado. Um profissional deve encontrar as ferramentas necessárias para fazer seu trabalho ser visto.

Eu não costumo expor, talvez se expusesse ganharia mais dinheiro do que ganho atualmente, mas para quem está começando é importante sim.        

Que dica você daria para quem sonha em entrar para essa profissão?

Não tenha medo de testar, teste. Não deu certo? Passe um demaquilante e faz de novo.

Não tenha medo de arriscar, seja criativo e esteja próximo de pessoas que você acredita e admira. Tenha amor no que faz!“, conclui Denis.

Então se você gosta de maquiagem ou tem interesse em aprender um pouco mais sobre esse setor, nós vamos te mostrar como é possível ganhar dinheiro com maquiagem.

Como ganhar dinheiro com maquiagem?

Busque capacitação

Todos os dias surgem novas técnicas e produtos no mercado. Terão mais chances aqueles que estiverem capacitados e a frente das novidades.

O Senac e o Senai oferecem cursos livres, mas grandes empresas como O Instituto Embelleze e a Loreal também oferecem capacitação mais especializada.

Nessas duas, por exemplo, você terá aula com grandes profissionais. O que pode ser uma excelente oportunidade para começar a fazer contatos.

Divulgue seu trabalho

Faça um perfil nas redes sociais para divulgar seus trabalhos. Seja com fotos, textos ou tutoriais, as redes sociais são ferramentas poderosas de divulgação orgânica.

Você passará a ganhar seguidores e seu trabalho terá mais visibilidade, e com o tempo os primeiros clientes começarão a aparecer.

Criar parcerias com pequenos jornais, site ou blogs também pode ser uma alternativa importante para você nesse primeiro momento.

Faça vídeos

Grandes blogueiros e maquiadores começaram a carreira gravando vídeos para internet, e esse pode ser um dos caminhos para você ganhar dinheiro.

Primeiro, você precisa produzir os vídeos, conquistar uma base de seguidores, criar uma identidade visual e entender das técnicas de SEO para impulsionar suas publicações.

Com o tempo verá os números aumentarem e as acessos se transformando em dinheiro.

Faça freelancer

Comece trabalhando por você mesmo. Em vez de trabalhar para outras pessoas, você pode abrir uma empresa e fazer seu próprio faturamento.

Busque apoio de amigos e parentes para fazer seus primeiros contatos. Pode parecer complicado no começo, mas como tempo perceberá que não é tão difícil assim.

Esteja sempre preparado para dar um pontapé inicial e ganhe muito dinheiro como maquiador, deixando suas clientes mais lindas.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

Você já se complicou alguma vez utilizando o cartão de crédito? Ficou com preocupação com a fatura do próximo mês? Se a...

6 opções para trabalhar como freelancer aos finais de semana

Está em busca de aumentar a sua renda ou a da sua família nas horas vagas? Uma alternativa é ser freelancer aos...

Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Pagamento via QR Code, transferências rápidas e que podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias na semana: o Pix é...

Como calcular quanto você precisa de renda extra

Em tempos de crise econômica, conseguir uma renda extra se torna o objetivo de muitos profissionais. No entanto, algumas pessoas não conseguem...

Como reclamar uma cobrança bancária indevida

Uma das maiores reclamações de consumidores com relação às instituições financeiras é a cobrança bancária indevida. Esse ainda é um problema recorrente, mas que...

4 vantagens do Open Banking para clientes e empresas

Antes de descobrir quais as vantagens do Open Banking para clientes e empresas, você precisa saber o que é essa nova realidade...