Início Notícias Empreendedorismo Como trabalhar na Loggi? Confira todos os detalhes

Como trabalhar na Loggi? Confira todos os detalhes

0
(0)

O número de compras pela internet cresceu durante a pandemia em 81% no mês de abril, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Compre&Confie.

Com isso, a demanda dos entregadores também aumentou. Por isso, muitas pessoas começaram a procurar como trabalhar na Loggi.

Para quem não sabe, a Loggi é uma plataforma que conecta os clientes que precisam de uma entrega a um mensageiro disponível. E, para isso basta utilizar o aplicativo da empresa ou o site.

Se você tem interesse em fazer entregas por meio da empresa e não sabe como trabalhar na Loggi, fique tranquilo. Isso porque o FinanceOne separou neste texto as principais informações que você precisa saber.

Ao utilizar o aplicativo para realizar entregas é imprescindível que a pessoa tenha registro como microempreendedor individual (MEI). Isso porque não existe nenhuma relação trabalhista entre a empresa e o entregador.

Como trabalhar na Loggi: saiba como se cadastrar no aplicativo

Se você está se perguntando como trabalhar na Loggi, saiba que o processo para realizar o cadastro é bem simples, fácil e rápido. O motoboy só precisa realizar três etapas, que você confere abaixo.

1º etapa: é preciso que você baixe o aplicativo Loggi para Entregador;

2º etapa: preencha os dados solicitados pela plataforma; 

3º etapa: será necessário ainda fotografar os documentos, como carteira de motorista e o documento do veículo, para enviar pelo aplicativo.

Depois de ter feito todas essas etapas é preciso esperar que a empresa entre em contato diretamente com você.

É importante frisar ainda que a Loggi preza pela segurança e o conforto de todos os entregadores. Por isso, ao receber a confirmação de que está habilitado, é importante que só aceite as entregas pelo aplicativo, estando com o equipamento necessário.

A empresa ainda ressalta que o motoboy pode utilizar os próprios equipamentos para realizar as entregas. Mas caso ainda não tenha uma bag, avise a Loggi para que eles possam lhe entregar uma.

Passo a passo de como usar o aplicativo e trabalhar na Loggi

Não é só cadastrar, né? É preciso também saber usar a plataforma. A Loggi tem um sistema bem dinâmico e que permite fácil utilização e entendimento a qualquer pessoa.

O processo para se cadastrar na Loggi é bem simples e fácil

A Loggi ainda pede aos colaboradores que só comecem a realizar entregas pelo aplicativo se já estiverem com todo o equipamento necessário.

Tela inicial do aplicativo

Na parte inicial do aplicativo da Loggi, basta clicar no botão “disponível” ou “ocupado” na parte inferior para escolher se você pode estar recebendo ou não ofertas.

Ele é tipo um status e vai ativar a sua condição.

Tela de oferta

Na tela de oferta, se ela estiver disponível no seu aplicativo é porque todas as informações já estão visíveis para você, sendo:

Parte superior:

  • Modalidade;
  • Valor que você receberá;
  • Informação de como será realizado o pagamento por parte do cliente;
  • Km’s até o ponto de retirada e também os Km’s do percurso;
  • Informação de como será realizado o pagamento por parte do cliente.

​Parte do meio

  • Bairros de cada um dos pontos.

Parte inferior

  • Botões para aceitar ou rejeitar ofertas.

Tela cheguei

Agora que você já aceitou o pedido e chegou ao local, é preciso que você lembre de apertar o botão “cheguei” para informar ao cliente que você já está por lá para realizar a entrega.

Mas, a Loggi informa que:

“É importante fazer esse procedimento apenas quando realmente estiver no local indicado pelo GPS, ok? Caso tenha estacionado um pouco distante e precise andar, é recomendável que aperte o botão apenas quando chegar no ponto.”

Tela ‘deu ruim’

Também há uma parte no app da Loggi chamada “deu ruim”, exatamente para um imprevisto ou contratempo durante o trajeto.

Lá, você encontra uma lista de possíveis problemas e poderia escolher aquele no qual mais se encaixa na sua situação. Feito isso, espere que o atendimento da empresa fará contato com você.

Mas, é possível também resolver o problema direto com o cliente, caso haja número para contato cadastrado. 

Gostou de saber mais sobre como trabalhar na Loggi? Ficou com alguma dúvida? Conta para gente e compartilhe o artigo nas redes sociais para que mais pessoas conheçam.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Renda fixa x renda variável: confira as diferenças

Quem investe com certeza já ouviu falar sobre renda fixa x renda variável. Mas quais são as diferenças entre esses dois tipos...

Como começar um negócio? Confira passo a passo

Você já pensou em começar seu próprio negócio? O sonho de muitos brasileiros é empreender e deixar de ser um funcionário de...

FGTS: como sacar durante a pandemia?

O Governo Federal autorizou o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), durante a pandemia do coronavírus. Muitas...

Regras da união estável: como ficam os bens?

Muitos casais hoje em dia têm uma união estável, o que não significa que eles são casados. Mas o que é esse tipo de...

10 sites gratuitos para montar seu e-commerce

A pandemia do coronavírus impulsou as vendas online. E o e-commerce deve continuar crescendo nos próximos anos. Diante...

Pensão alimentícia na guarda compartilhada: como funciona?

O casamento chega ao fim e, além da necessidade de cuidar da burocracia da divisão dos bens, também é preciso decidir como...