Já pensou em vender pela Shein e aumentar seu faturamento? A loja chinesa é uma verdadeira febre nas redes sociais e se destaca por vender peças diferenciadas a um preço acessível.
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A Shein é uma varejista chinesa considerada atualmente a maior empresa de fast fashion do mundo. A marca criada em 2008 já está presente em mais de 220 países.
Para se ter uma ideia da potência comercial da Shein, só no Brasil a empresa fatura mais de R$2 bilhões por ano. Em 2021, seu aplicativo atingiu 23 milhões de downloads no país, número que o colocou em primeiro lugar na lista dos aplicativos de moda mais baixados.
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Os produtos comercializados na Shein são de produção própria ou de vendedores parceiros. A loja funciona como uma espécie de “shopping virtual”, onde os consumidores podem acessar diferentes opções de loja em um único ambiente virtual.
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Recentemente a plataforma abriu seu marketplace para lojistas brasileiros, que podem vender seus produtos em troca de uma comissão cobrada por cada venda realizada.
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Os vendedores são os responsáveis por todo o processo de venda, desde o cadastro dos produtos na plataforma até o atendimento dos clientes. A plataforma, por sua vez, cobra uma comissão de 10% para cada venda efetuada.
Se você ficou interessado por essa possibilidade, leia o artigo até o final para entender como vender seus produtos no marketplace da Shein.
Quem pode vender pela Shein?
Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem vender pela Shein. No entanto, é preciso ter atenção a alguns pontos.
Por exemplo, os produtos a serem comercializados devem estar alinhados aos segmentos de mercado atendidos pela plataforma. São eles: moda, utensílios domésticos, decoração, beleza e Pet.
Outro ponto é que a Shein analisa o faturamento dos parceiros antes de aprová-los em seu marketplace, dando preferência aos lojistas com ganhos razoáveis e mais maturidade de mercado.
Um terceiro requisito analisado é a quantidade de produtos disponíveis para venda. O marketplace da Shein tem uma forte audiência e para suprir a demanda, os lojistas devem ter um bom estoque de produtos.
Quais as vantagens de se tornar um parceiro da Shein?
Os novos parceiros da Shein garantem diferentes benefícios, como 90 dias de venda sem cobrança de taxa de comissão, contados a partir da data de registro na plataforma.
Uma das principais vantagens para o lojista é, sem dúvidas, a alta visibilidade, visto que consumidores de todo o país terão acesso a sua loja. Além disso, o marketplace oferece campanhas exclusivas e cupons de desconto para oferecer preços ainda melhores aos compradores.
A Shein ainda garante um ciclo de pagamento super rápido, onde o pagamento do que foi vendido é repassado ao lojista semanalmente. O parceiro também tem acesso a um time de gerentes de relacionamento exclusivo para auxiliar no desenvolvimento da sua conta.
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Como vender pela Shein?
O passo a passo para vender pela Shein é bem simples. Para começar, é preciso fazer um cadastro na plataforma, acessando a página “Venda na Shein”.
A marca disponibiliza uma área de pré-cadastro chamada “Portal de Cadastro de Vendedores” é lá que você vai escolher se vai realizar suas vendas como pessoa física ou jurídica.
Para o cadastro de empresas, será preciso informar dados, como: licença comercial, identidade do representante, CNPJ, nome da empresa entre outras informações de contato e identificação.
Já no cadastro de pessoa física, também são solicitados uma série de documentos, mas pessoais. Assim que você acessar o Portal de Cadastro de Vendedores, surgirá uma mensagem na tela informando que você precisará enviar os documentos exigidos.
Finalizado esse pré-cadastro, seu perfil passará por uma avaliação da plataforma. Se aprovado, você já pode começar a vender seus produtos.
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