Como vender pela Shein? Veja como se cadastrar e quais são as taxas

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logo da shein e um carrinho de compras
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Já pensou em vender pela Shein e aumentar seu faturamento? A loja chinesa é uma verdadeira febre nas redes sociais e se destaca por vender peças diferenciadas a um preço acessível.

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A Shein é uma varejista chinesa considerada atualmente a maior empresa de fast fashion do mundo. A marca criada em 2008 já está presente em mais de 220 países.

Para se ter uma ideia da potência comercial da Shein, só no Brasil a empresa fatura mais de R$2 bilhões por ano. Em 2021, seu aplicativo atingiu 23 milhões de downloads no país, número que o colocou em primeiro lugar na lista dos aplicativos de moda mais baixados.

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Os produtos comercializados na Shein são de produção própria ou de vendedores parceiros. A loja funciona como uma espécie de “shopping virtual”, onde os consumidores podem acessar diferentes opções de loja em um único ambiente virtual.

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Recentemente a plataforma abriu seu marketplace para lojistas brasileiros, que podem vender seus produtos em troca de uma comissão cobrada por cada venda realizada.

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Os vendedores são os responsáveis por todo o processo de venda, desde o cadastro dos produtos na plataforma até o atendimento dos clientes. A plataforma, por sua vez, cobra uma comissão de 10% para cada venda efetuada.

Se você ficou interessado por essa possibilidade, leia o artigo até o final para entender como vender seus produtos no marketplace da Shein.

Quem pode vender pela Shein?

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem vender pela Shein. No entanto, é preciso ter atenção a alguns pontos.

Por exemplo, os produtos a serem comercializados devem estar alinhados aos segmentos de mercado atendidos pela plataforma. São eles: moda, utensílios domésticos, decoração, beleza e Pet.

Outro ponto é que a Shein analisa o faturamento dos parceiros antes de aprová-los em seu marketplace, dando preferência aos lojistas com ganhos razoáveis e mais maturidade de mercado.

Um terceiro requisito analisado é a quantidade de produtos disponíveis para venda. O marketplace da Shein tem uma forte audiência e para suprir a demanda, os lojistas devem ter um bom estoque de produtos.

sacolas da shein
Vender pela Shein pode ampliar a visibilidade da sua marca (Foto: Divulgação)

Quais as vantagens de se tornar um parceiro da Shein?

Os novos parceiros da Shein garantem diferentes benefícios, como 90 dias de venda sem cobrança de taxa de comissão, contados a partir da data de registro na plataforma.

Uma das principais vantagens para o lojista é, sem dúvidas, a alta visibilidade, visto que consumidores de todo o país terão acesso a sua loja. Além disso, o marketplace oferece campanhas exclusivas e cupons de desconto para oferecer preços ainda melhores aos compradores.

A Shein ainda garante um ciclo de pagamento super rápido, onde o pagamento do que foi vendido é repassado ao lojista semanalmente. O parceiro também tem acesso a um time de gerentes de relacionamento exclusivo para auxiliar no desenvolvimento da sua conta.

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Como vender pela Shein?

O passo a passo para vender pela Shein é bem simples. Para começar, é preciso fazer um cadastro na plataforma, acessando a página “Venda na Shein”.

A marca disponibiliza uma área de pré-cadastro chamada “Portal de Cadastro de Vendedores” é lá que você vai escolher se vai realizar suas vendas como pessoa física ou jurídica.

Para o cadastro de empresas, será preciso informar dados, como: licença comercial, identidade do representante, CNPJ, nome da empresa entre outras informações de contato e identificação.

Já no cadastro de pessoa física, também são solicitados uma série de documentos, mas pessoais. Assim que você acessar o Portal de Cadastro de Vendedores, surgirá uma mensagem na tela informando que você precisará enviar os documentos exigidos.

Finalizado esse pré-cadastro, seu perfil passará por uma avaliação da plataforma. Se aprovado, você já pode começar a vender seus produtos.

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