Início Notícias Carreiras Confira 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia

Confira 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia

0
(0)

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais ficam preocupados com o futuro incerto do mercado de trabalho. Mas nem tudo está perdido. Só no início deste mês, por exemplo, foram registradas quase 35 mil vagas abertas.

O levantamento é da Glassdoor, plataforma que reúne informações sobre novas oportunidades no mercado de trabalho, além de outros temas relacionados.

A mesma pesquisa apontou quais foram as 20 profissões com mais chances abertas nesse período.

No topo da lista, como já é de se esperar, cerca de 12,5 mil vagas de médico foram abertas somente em abril. Seguido por oportunidades de atendimento ao cliente, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de logística.

Os dados foram levantados tendo como base o número de novas vagas publicadas na plataforma nas últimas semanas de março e na primeira de abril. O ranking foi publicado no dia 6 deste mês.

+ Magazine Luiza lança plataforma para gerar renda extra a autônomos

20 cargos com mais vagas abertas

  • Médico: 1.2514 (vagas)
  • Atendimento ao Cliente: 9.815
  • Enfermeiro: 2.120
  • Técnico de Enfermagem: 1.506
  • Auxiliar de Logística: 1.192
  • Farmacêutico: 963
  • Operador de Caixa de Loja: 919
  • Estoquista: 844
  • Operador de Telemarketing: 829
  • Auxiliar de Enfermagem: 829
  • Analista de Logística: 792
  • Assistente de Logística: 533
  • Técnico de Laboratório: 464
  • Líder de Logística: 432
  • Operador de Loja: 332
  • Supervisor de Logística: 235
  • Entregador: 219
  • Repositor de mercadorias: 149
  • Psicólogo Organizacional: 134
  • Motoboy: 128

É importante salientar que os números desta lista variam diariamente. Já que todos os dias novas vagas de emprego são abertas e preenchidas em todo o Brasil.

Mas com base no estudo da Glassdoor, é possível ter uma boa ideia de quais são as áreas mais requisitadas durante esta pandemia. Esta é uma informação importante para quem busca um lugar no mercado de trabalho.

emprego-com-carteira-assinada
Pesquisa aponta 20 profissões com mais vagas abertas durante pandemia

Como a própria plataforma destaca, os números traduzem a maior demanda durante este período, por cargos ligados à área da saúde.

Mas setores de logística e comércio também aparecem na lista, bem como trabalhos que podem ser realizados de maneira remota.

Alguns exemplos são as vagas de atendimento ao cliente e telemarketing. Além disso, a quarentena e as medidas de isolamento social apontam para cargos que se tornaram essenciais: entregadores e motoboys.

Área de tecnologia também tem demanda surpreendente

Apesar de não aparecerem no ranking da Glassdoor, vale a penar ficar de olho nas vagas aberta em tecnologia. São oportunidades como analista de TI (Tecnologia da Informação), especialistas em Infraestrutura e Redes, entre outras.

Segundo uma outra pesquisa, esta realizada pela PageGroup, empresa de recrutamento, a demanda por esses profissionais aumentou durante a pandemia do coronavírus. Principalmente quando começaram as medidas de distanciamento social.

Acontece que as companhias, inclusive as empresas pequenas, têm enfrentado o desafio de criar uma estrutura de tecnologia forte para lidar com esse momento de alta utilização de equipamentos.

O trabalho à distância demanda mais dos recursos de tecnologia. E isso, por sua vez, faz com que recrutadores busquem por profissionais para lidar com esta parte do processo da empresa.

Ao portal de notícia G1, a gerente da área de TI da Michael Page e Page Personnel explicou que essa alta na demanda abrange vários setores, desde saúde e e-commerce, até alimentação e outros.

“Em geral, essas companhias estão de olho em executivos de infraestrutura e redes, para que possam suportar a estrutura de tecnologia em um momento de alta utilização de equipamentos. Em um cenário de missão crítica, a tecnologia passa a ser primordial.”

Ou seja, para fazer mais chamadas de vídeos, vender mais online, utilizar mais computadores em casa, o mercado precisa de quem entenda de tecnologia. Vale a pena buscar vagas nesta área e, se possível, se qualificar.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tamires Silva
Jornalista e Redatora do FinanceOne, onde suas finanças começam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...