Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como ganhar dinheiro com o Instagram

Escrito por: Rafael Massadar em 13 de agosto de 2018

Você usa o Instagram apenas para compartilhar fotos? Você está perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro com o Instagram. Principalmente em tempos de crise econômica e desemprego em alta.

O uso da ferramenta cresce de forma impressionante em todo o mundo. A rede social está entre as mais populares da atualidade.

Os representantes do aplicativo anunciaram recentemente que ele bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. No Brasil, são 50 milhões de usuários ativos.

Por isso, cada vez mais marcas e negócios estão presentes na ferramenta. Eles querem aproveitar para interagir com seu público e divulgar canais de venda como lojas virtuais de forma mais descontraída.

Só para se ter uma ideia, em 2017 mais de 17% das compras foram feitas por celulares. O Instragram foi responsável pela maior fatia de compras nesse cenário.

ganhar dinheiro com o Instagram

Como ganhar dinheiro com o instagram

Há várias maneiras de ganhar dinheiro no Instagram. Confira quatro opções de lucrar com a rede.

1 – Parceria patrocinada

Publicar posts patrocinados é uma opção. Eles promovem produtos, serviços ou iniciativas de outras empresas e instituições.

Muitos influenciadores digitais fazem essa estratégia já que possuem base de seguidores. No entanto, se você tem alguns seguidores que realmente se importam com o conteúdo que você publica, considere uma parceria patrocinada.

Normalmente, esse tipo de parceria funciona de forma bem simples: você publica o post, de acordo com as especificações da empresa (que pode incluir uma hashtag, link ou marcações de perfil) e recebe por isso.

2 – Divulgação de produtos como afiliado

Outra boa oportunidade para ganhar dinheiro com o Instagram é se tornar afiliado de empresas cujos produtos interessam ao público que segue você. Assim, você pode fazer recomendações desses produtos, com seus links de afiliado, e ganhar comissões por venda realizada a partir deles.

Nesse caso, o interessante é que você não precisa de uma audiência tão grande. O mais importante é que os seus seguidores sejam altamente engajados com o conteúdo que você publica.

O segredo aqui é estabelecer autoridade suficiente para que os seguidores confiem nas suas indicações e realmente comprem os produtos recomendados.

Nós, do Marketing nas Redes Sociais, somos afiliado do Bume, ferramenta de automação e temos ótimos resultados.

3 – Produtos ou serviços próprios

Talvez a opção mais óbvia, e que vai ser escolhida pela maioria das pessoas, é usar o Instagram assim como se usa a maioria das redes sociais: para cultivar uma audiência sólida e vender produtos ou serviços próprios.

Não importa em que segmento de mercado você atua, pode impactar as pessoas certas com conteúdo de qualidade, e gerar vendas a partir disso.

Além das publicações orgânicas, é possível aumentar o alcance da sua mensagem com os anúncios que a plataforma oferece.

Se você vende produtos, uma boa opção é utilizar a funcionalidade do shopping disponível no próprio Instagram.

4 – Venda de fotos

Mesmo que você não tenha um produto ou serviço próprio, não seja influenciador digital e não entenda nada sobre marketing de afiliados, ainda pode ganhar dinheiro com o Instagram. A resposta é: vendendo suas fotos para bancos de imagens.

O conteúdo visual nunca foi tão importante para as marcas que desejam impactar o público. Essa é, inclusive, uma das principais razões para tamanho sucesso do Instagram.

Assim, imagens de qualidade são essenciais em blogs, estratégias de redes sociais e materiais gráficos. Muita gente está disposta a pagar por imagens de qualidade, alinhadas com o conteúdo que produzem.

Ferramentas de automação

ganhar dinheiro com o Instagram

Para obter bons resultados no Instagram, uma boa ferramenta de automação do seu perfil é necessária. Isso porque você talvez não tenha condições de se posicionar como influenciador digital.

Por isso, esse tipo de ferramenta pode acelerar muito os seus resultados. Além de aumentar exponencialmente a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Ela pode servir para multiplicar sua base de seguidores (com qualidade), promover um engajamento bem maior com seu conteúdo e abrir várias oportunidades de parcerias de negócios.

O Bume é uma opção. A ferramenta faz, de forma automática, diversas tarefas importantes para o dia a dia de um perfil no Instagram. Entre elas, agendamento de posts, interação com conteúdo e até envio de mensagens diretas automáticas.

 

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

hábitos dos investidores inteligentes
aposentadoria compulsória
empresas fechadas
Robô
máquina-de-cartão-de-crédito no celular