Conheça 7 sites para encontrar emprego sem sair de casa

Escrito por: Mateus Carvalho em 13 de abril de 2020

Se você está em busca de uma colocação no mercado de trabalho é bem provável que já tenha procurado por vagas na internet. Existem diversos sites e plataformas que te ajudam a encontrar emprego. Desde os gratuitos até os pagos, opções não faltam.

Em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19) e a recomendação do isolamento social, é cada vez mais importante buscar vagas por meio desses portais. Sem sair de casa!

Tais sites divulgam as oportunidades das empresas, recebem os currículos e mediam o contato entre recrutadores e candidatos. Mas para isso, é necessário preencher um cadastro com as informações solicitadas e confirmar a inscrição por e-mail e aprimorar o perfil profissional.

emprego-com-carteira-assinada
Para quem quer encontrar emprego uma boa alternativa são os sites

A maioria das plataformas ainda oferecem ferramentas que podem facilitar o processo para encontrar emprego. Como por exemplo, cursos de aprimoramento de carreira, alerta de vagas, opções de assinatura de serviços que ampliam a visibilidade do currículo, entre outros.

+ Como se sair bem na entrevista de emprego

Caso você esteja sem emprego, pode aproveitar a quarentena para encontrar um. Algumas empresas seguem contratando em meio a crise da Covid-19. Vale ressaltar que todo o processo seletivo está sendo realizado neste período pela internet.

7 sites para encontrar emprego sem sair de casa

1) Vagas.com

O Vagas.com é bem conhecido pelos recrutadores e por quem quer encontrar um emprego. Um dos diferenciais da plataforma é que a maioria das instituições disponibiliza os testes no próprio site. Como por exemplo, conhecimentos em língua portuguesa, inglesa, raciocínio lógico, entre outros.

O site também conta com um teste de personalidade, que costuma ser solicitado pelas empresas cadastradas. A plataforma conta com mais de três mil empresas cadastradas no sistema.

Além disso, ao se cadastrar no site, os candidatos recebem diariamente e-mail com vagas que estão disponíveis, de acordo com o seu perfil. É recomendado manter o currículo sempre atualizado.

Além da versão web, também é possível baixar o aplicativo do serviço tanto para Android quanto para iOS.

2) Catho

A Catho se considera pioneira no segmento de classificados online de currículos e vagas. Ela disponibiliza diversas ferramentas e soluções de recrutamento que ajudam as empresas e candidatos na carreira e no mercado de trabalho.

O diferencial do site é que eles oferecem vagas exclusivas. De acordo com a plataforma, 38% das empresas anunciam somente na Catho. Porém, quem quiser encontrar emprego no site precisará pagar por isso.

Os 30 primeiros dias são de graça, depois você deve pagar para encaminhar o seu currículo para as vagas. Os valores variam de acordo com o plano escolhido pelo candidato.

A plataforma disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação, simulação de entrevista, elaboração e análise de currículo, entre outros serviços.

3) Riovagas

Para quem mora do estado do Rio de Janeiro, uma dica é o site Riovagas. Ele disponibiliza vagas de forma gratuita para que os candidatos possam se inscrever. Para isso, basta colocar no local de pesquisa a vaga que está procurando.

Depois, para se candidatar a uma vaga, é necessário enviar o seu currículo por meio de anexo ou cadastrar na hora. Você também pode se cadastrar para todos os dias receber as novas vagas que foram colocadas no site.

Além de vagas de empregos, a plataforma também disponibiliza informações sobre concursos, carreira e cursos.

4) Linkedin

Mais conhecido por ser uma rede social, o Linkedin também traz a possibilidade de encontrar emprego sem sair de casa. É uma plataforma que encurta a comunicação e estabelece uma dinâmica ainda mais flexível para quem deseja o seu perfil profissional.

O Linkedin possibilita conexões com muitas empresas e transforma os seus dados pessoais em um currículo atrativo e fácil de ser visualizado.

É possível adicionar amigos e inserir-se em uma rede com várias chances profissionais. O Linkedin tem forte influência para os gestores de Recursos Humanos (RH) avaliarem o perfil dos profissionais interessados. O cadastro e acesso são gratuitos.

+ 10 dicas para arrumar emprego pelo LinkedIn

5) Infojobs

O Infojobs é mais um site de busca de empregos que cresceu e junta uma gama de oportunidades. As vagas publicadas são para vários segmentos, áreas, funções e empresas.

Essa é mais uma plataforma com acesso gratuito, sendo possível cadastrar currículo e até mesmo uma carta de apresentação. O Infojobs ainda traz a busca de cursos profissionalizantes para dar aquele up no currículo.

6) Jooble

O Jooble é mais uma alternativa para quem quer buscar emprego pela internet. É uma plataforma considerada fácil e prática de acessar, que conta com a ajuda de filtros para selecionar as melhores oportunidades.

Jooble é a combinação da palavra ‘job’ em inglês (em português, emprego) com o nome Google. A plataforma se autodefine como um motor de busca de vagas. É possível ainda assinar uma newsletter para receber alertas de vagas de acordo com seu perfil, de maneira periódica.

7) Reachr

A Reachr é uma plataforma de emprego com uma forma de recrutamento inteligente. É caracterizada pela sua forma rápida e eficácia, priorizado a tecnologia para as demandas de contratação das empresas.

Ela auxilia as empresas em seus processos de seleção, com muitas vantagens e filtros analíticos. O candidato pode se candidatar e conversar com um especialista.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

graduação a distância grátis
Pretensão salarial
Pretensão salarial