O metaverso tem ganhado cada vez mais destaque nos noticiários nos últimos meses. E, pegando carona no sucesso dessa nova realidade virtual, o empresário Natan Lima inaugurou em São Paulo o Meta Bar.
Anúncios
O local reúne inspirações do metaverso em um ambiente “instagramável” e cheio de referências ao mundo virtual. A ideia é oferecer um local diferenciado ao público, mas também expandir o conhecimento das pessoas sobre essa nova realidade virtual.
Essa é a primeira iniciativa nesse sentido que se tem notícia até o momento. Todo o conceito do bar foi construído para que os clientes se sintam imersos em uma experiência tecnológica e diferenciada.
Anúncios
Mas afinal, o que é metaverso?
Para quem não está familiarizado com o conceito, o metaverso consiste em um ambiente imersivo, que une o mundo real ao virtual. Para isso, são usadas diferentes tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, hologramas, tecnologia 3D e outras.
A novidade surge como um complemento para a internet que conhecemos hoje. No metaverso, será possível fazer as atividades do dia a dia em um ambiente virtual, como se reunir com amigos, fazer compras, estudar, trabalhar, entre outras atividades.
Diversas empresas já embarcaram nessa novidade. Entre elas: Disney, Microsoft, Adidas, NVIDIA, Renner e, claro, a Meta (antigo Facebook), que até trocou de nome e passou a investir fortemente no metaverso.
Anúncios
Vale ressaltar que, diferentemente do que se imagina, existem diferentes metaversos. Cada empresa trabalha em projetos únicos e exclusivos dentro dessa realidade virtual.
Quais são os diferenciais do Meta Bar?
Além de petiscos, drinks e música ao vivo, os clientes do Meta Bar têm acesso a experiências diversas. Entre elas, jogos interativos, óculos 3D e possibilidade de realizar pagamentos em criptomoedas.
Tudo isso em um ambiente temático, com todos os detalhes pensados para remeter a uma ideia futurista. Além disso, o bar é decorado com quadros que homenageiam NFTs famosos, como o da coleção Bored Ape Yatcht Club, cujo atual dono é o jogador Neymar Jr.
Inclusive, o cardápio inclui bebidas que fazem referência ao metaverso, como Apple Verse, Meta Summer e NFT Mulle. Para comer, que tal pedir um Meta Wings, uma NFTapioca, um Bit churros ou um metadeiro?
Toda a equipe que trabalha no bar também recebeu treinamento para esclarecer as dúvidas da clientela sobre temas, como: realidade virtual, metaverso, criptomoedas, NFTs e todos os assuntos que envolvem esse novo ambiente digital.
Na casa ficam disponíveis óculos 3D, por um tempo limitado, para que os clientes possam usufruir de uma experiência mais imersiva. Outro diferencial é o Crypto Quest, um jogo de tabuleiro que ensina sobre criptomoedas.
+ Como investir no metaverso? Melhores projetos e o que você precisa saber
Meta Bar recebe pagamentos em criptomoedas
Além dos meios de pagamento convencionais (cartão de débito ou crédito, dinheiro e PIX), o Meta Bar também recebe pagamentos em criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.
Em entrevista ao G1, o dono do bar, Natan Lima, explicou que a ideia é oferecer descontos exclusivos para os clientes que optarem fazer pagamentos com essa modalidade. Além disso, ampliar o leque de moedas aceitas.
Ou seja, em breve o bar também deve aceitar pagamentos em Stablecoin Tether, Binance Coin e Dogecoin.
Outro plano é lançar coleções de NFTs exclusivos do Meta Bar. O estabelecimento já conta com um modelo usado para presentear aniversariantes que decidem comemorar a data no bar.
O @metabaroficial é localizado na Avenida Luís Dumont Vilares, 699, Zona Norte de São Paulo. A região foi escolhida por ser um dos locais da cidade que ainda conta com poucas alternativas de entretenimento nesse estilo.
O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 17h às 00h; e sábado e domingo, das 12h às 00h.
Já conhecia o Meta Bar? Deixe nos comentários! Aproveite e assine nossa Newsletter para ficar por dentro de todas as novidades.