Solução de crédito garante acesso das classes C e D a serviços de saúde bucal

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Dentista durante um procedimento com paciente
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A fintech MaisTODOS criou um programa de solução de crédito que dá melhores condições de pagamento para serviços de saúde bucal. A iniciativa é voltada para clientes das classes C e D (famílias cuja renda não passa de R$7 mil), atendidos pela rede AmorSaúde.

Conforme informado com exclusividade  ao FinanceOne, a empresa permitirá parcelar tratamentos odontológicos em até 24 vezes, sem precisar de cartão de crédito.

Em 2022, o Brasil bateu recorde no número de endividados, registrando o percentual de 77,7% das famílias do país em situação de inadimplência, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. 

Com a elevação da taxa de juros e a alta inflação sobre os preços de itens essenciais, essa situação se agravou em muitos lares brasileiros e os cuidados com a saúde, em especial os bucais, têm sido deixados de lado para evitar acréscimos nas dívidas. 

Prova disso é a parcela de 66% dos brasileiros que afirmam não sorrir em público pela situação atual de seus dentes, de acordo com o estudo realizado pelo instituto Edelman Insights.

Atenta a esta realidade, a fintech MaisTODOS criou uma solução de crédito inteligente voltada ao parcelamento de tratamentos odontológicos. 

Como funciona o crédito para serviços de saúde bucal?

A proposta criada pela MaisTODOS permite que pacientes de clínicas populares da rede AmorSaúde – que já possui precificação abaixo da média do mercado – possam parcelar tratamentos odontológicos em até 24 vezes.

O parcelamento pode ser feito no boleto, sem entrada e sem comprometer o cartão de crédito. A solução de crédito está disponível para a contratação diariamente junto às clínicas parceiras da rede em todo o território nacional.

O objetivo da MaisTODOS é ampliar o acesso das classes C e D a serviços de saúde bucal. 

Segundo a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Agricultura, nesses segmentos mais de 59% dos membros apontam a saúde, em especial a bucal, como o maior problema do dia a dia.

De acordo com a fintech, ao longo de um ano de serviços de créditos prestados, a empresa contribuiu para a viabilização de mais de R$35,5 milhões de reais em tratamentos odontológicos nas clínicas da AmorSaúde.

A rede é parceira do grupo e conta com mais de 380 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil.

A fintech também é responsável pela ampliação do programa de cashback e pela manutenção do aplicativo do Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do Brasil.

Dentista durante um procedimento com paciente
MaisTodos oferece parcelamento com boleto para serviços de saúde bucal, em parceria com a rede AmorSaúde

Dia + Sorriso realiza atendimentos intensivos

O projeto de soluções de crédito para saúde bucal da MaisTODOS completou 1 ano no mês de agosto de 2022. Por isso, para ampliar ainda mais o acesso ao programa, a fintech realizou um intensivo nacional batizado como “Dia + Sorriso”.

Os atendimentos do evento acontecem no estilo “war room”. Basicamente, une todas as equipes comerciais no esforço para que o maior número possível de clientes seja atendido de modo otimizado.

A proposta surgiu como uma iniciativa isolada, mas devido a seu sucesso tornou-se periódica, realizada mensalmente. Cada edição do “Dia + Sorriso” atende, em média, 100 pessoas.

Além dos cuidados com a saúde bucal, a MaisTODOS possibilita que seus filiados tenham acesso a soluções de parcelamento de cirurgias de baixa complexidade em outras áreas da saúde, como oftalmológicas (catarata) e gerais (varizes e amígdalas).

Vinícius Arruda, co-founder e vice-presidente na MaisTODOS, reforça que o projeto é um dos exemplos de como a empresa busca se posicionar como uma fintech geradora de impacto social, que alia necessidades essenciais da população de baixa e média rendas a soluções financeiras e de microcrédito que são viáveis e inovadoras para seu público. 

“O maior objetivo da MaisTODOS atualmente está em inserir as classes C e D na dinâmica de consumo nacional, empoderando públicos antes sem acesso a muitos serviços essenciais através de um ciclo de economia sustentável. Por isso, criamos soluções simples e transparentes, de modo que nossos filiados possam ter acesso a serviços essenciais, sem ficarem reféns de esperas no sistema público e de altos preços do sistema privado”, pontua Arruda.

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