
Previsões sobre criptomoedas existem desde o surgimento delas e isso não significa que vão sumir de um dia para o outro. Muito pelo contrário: elas estão popularizadas e outras novas estão sendo criadas! A criptomoeda HOOK, token nativo do Hooked Protocol, por exemplo, surpreendeu o mercado de criptoativos: subiu mais de 2.000% em apenas 1 minuto após ser divulgada na Binance.
Os compradores puderam comprar cada token HOOK por cerca de R$0,50. Quer saber mais sobre a criptomoeda HOOK? Então continue a leitura deste texto!
Como funciona o Hooked Protocol?
O Hooked Protocol é uma plataforma que incentiva o crescimento e a adoção da Web3 ao fornecer produtos voltados para o aprendizado e a infraestrutura.
Por isso, o uso gratuito, o incentivo de lucro para aprender e as carteiras digitais práticas são os principais atrativos.
Além disso, a Hooked usa o mecanismo de Proof of Work (PoW) para incentivar um maior tempo na plataforma com a variedade de atividades.
Vale destacar que, por ser uma moeda de governança, o token HOOK é utilizado para eventos da comunidade, NFTS exclusivos, compras no aplicativo e no programa de recompensas.
+ NFTs baratos: onde encontrar e como comprar? Descubra!
+ Confira 8 jogos NFTs gratuitos para você conhecer
Como a criptomoeda HOOK surgiu?
O Hooked Protocol (HOOK) foi desenvolvido por Jason Y. Logo no lançamento, a valorização foi de mais de 2.000% em menos de um minuto.
Porém, não é só a criptomoeda HOOK que teve uma alta recentemente, já que as principais criptomoedas do mercado, como Bitcoin e Ethereum também apresentaram crescimento nos primeiros meses de 2023.
Benefícios do Hooked Protocol
Além do acesso gratuito ao aplicativo Wild Cash, o Hooked Protocol tem outros benefícios. Entre eles, estão os seguintes pontos:
- uso de metodologia educacional inovadora para incentivar a adoção em massa de uma experiência gamificada;
- utilização facilitada para empresas devido às infraestruturas integradas;
- facilidade para negociar, sendo que pode acontecer de forma interna e externa, além de acesso a outros NFTs especiais;
- sistema de transações seguras;
- incentivo ao uso constante de atividades divertidas do próprio aplicativo, com recompensas e upgrades do universo GameFi.

O que esperar das criptomoedas em 2023?
O ano de 2022 foi particularmente turbulento para este mercado e para 2023 as perspectivas são um pouco mais positivas, pelo menos para alguns especialistas.
Andrew Keys, cofundador da DARMA Capital, pontuou em artigo publicado no Infomoney, que o mercado cripto passou por um processo dramático e doloroso ao longo do ano anterior, mas que isso fez parte de seu amadurecimento.
“O ano de 2023, no entanto, será um período com outras histórias, e o mercado de blockchain tem tudo para crescer”, disse.
O Bitcoin teve quedas significativas ao longo do ano passado, por conta da falência da corretora cripto FTX. Mas na primeira quinzena de 2023, por exemplo, obteve uma alta de mais de 26%.
Gostou de entender melhor sobre criptomoeda HOOK? Então deixe sua opinião nos comentários e leia também: o que esperar do Bitcoin em 2023?