Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil? Confira!

0
953
Pessoa segurando o cartão do Auxílio Brasil
0
(0)

Os novos cartões do Auxílio Brasil começaram a ser entregues em julho deste ano. Só nesse mês, cerca de 3,2 milhões receberam os cartões entregues pelo Ministério da Cidadania. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil.

Neste post vamos explicar o passo a passo para fazer o procedimento. Mas antes, é preciso esclarecer que ainda há cartões a serem entregues. Isso porque mais 4,7 milhões de famílias foram incluídas no programa em agosto e ainda devem receber seus cartões.

Com a ampliação, o programa passou a contar com 20,2 milhões de famílias beneficiárias a partir do último mês.

A prioridade na entrega do cartão considerou os beneficiários residentes em municípios que não possuem canais de atendimento da Caixa Econômica Federal ou com unidades reduzidas. Mas, a previsão é 6,6 milhões de famílias sejam atendidas.

+ Auxílio Brasil de R$800? Bolsonaro promete, mas economistas desconfiam

Os novos cartões do Auxílio Brasil têm um chip e estão habilitados para a função débito. O objetivo é modernizar os pagamentos e proporcionar mais segurança nas transações financeiras.

Assim, com a novidade, os beneficiários podem fazer saques em caixas eletrônicos da Caixa ou Bancos 24h. Se desejarem, também podem fazer pagamentos diretamente com o cartão.

Além disso, outro intuito é atualizar os cartões dos beneficiários que ainda utilizavam o cartão do programa social Bolsa Família, antecessor do Auxílio Brasil.

Segundo o Ministério da Cidadania, foi feito um investimento de R$130 milhões para a produção dos novos cartões do Auxílio Brasil.

Pessoa segurando o cartão do Auxílio Brasil
Novo cartão do Auxílio Brasil é mais seguro para beneficiários. (Fonte: Divulgação)

Como acompanhar o envio do cartão?

Ainda não recebeu seu cartão? Não se preocupe! Quem quiser acompanhar o envio do cartão, pode entrar em contato com a Caixa ligando para a Central de Atendimento.

Para isso, basta ligar para os números 0800 104 0104 ou 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas. Outra opção é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar informações.

+ Quem é aposentado pode receber Auxílio Brasil? Confira se é possível

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, para desbloquear o cartão do Auxílio Brasil é preciso entrar em contato com a central de atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo número 111.

O beneficiário deve ter em mãos os seguintes documentos para solicitar o atendimento: cartão do Auxílio Brasil, Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF.

Após ligar para a central de atendimento e seguir o procedimento indicado, basta se dirigir a uma agência da Caixa ou a uma lotérica com seu documento de identificação para finalizar o cadastramento ou recadastramento.

Como cadastrar a senha do cartão do Auxílio Brasil?

Cadastrar a senha do cartão do Auxílio Brasil é bem simples, considerando que todo procedimento pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.

Para isso, basta seguir um passo a passo bem simples:

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  • Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
  • Clique na opção “criar senha do cartão”.

Pronto! Basta criar a senha de acordo com as recomendações sugeridas pelo aplicativo, como não usar sequências numéricas ou a data de nascimento, por exemplo.

+ Calendário do Auxílio Brasil em setembro não será antecipado. Veja as datas!

Quais serviços estão disponíveis por meio do cartão Auxílio Brasil?

Depois de desbloquear seu cartão do Auxílio Brasil está na hora de usar todos os benefícios que ele oferece. Mas, se você ainda não sabe quais são essas vantagens, fique tranquilo que separamos todas as informações.

Conforme já mencionado, o novo cartão do Auxílio Brasil está habilitado para a função débito. Além disso, o beneficiário tem direito a dois saques por mês em terminais de autoatendimento, loterias ou no Caixa Aqui e dois saques em bancos 24h por mês.

Ainda é possível fazer três transferências para contas de outros bancos por mês, além de transferências ilimitadas para contas da Caixa ou via PIX.

Este conteúdo te ajudou? Compartilhe para que ele possa chegar a mais pessoas!

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui